É lógico que os consumos e demais estatísticas de utilização são tomados em conta por um sistema próprio que os operadores dispõem em que os assistentes, seja de loja ou linha, só colocam o número e têm as ofertas disponíveis para essa conta/número. E nele contabilizam tudo, desde antiguidade, gastos médios mensais, min/sms efetuadas e recebidas, utilização de internet, etc. E que variam necessariamente de cliente para cliente, aliás, há em operadores clientes segmentados em 7 níveis diferentes. O ganho que uma operadora tem com um cliente não é necessariamente o mesmo que terá com outro, daí que haja sempre na questão do valor, um mínimo que o operador considere ser rentável para reter aquele cliente. Abaixo disso, será preferível dispensá-lo. É a lei do mercado. Não considero descriminação por parte dos operadores. O cliente, felizmente, tem sempre outras soluções a considerar. Não se deve é pelo pretexto que os outros têm, argumentar e exigir que se deve ter o mesmo porque nem todos damos o mesmo lucro a um operador que, como se sabe, é o seu objectivo último.