MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

a MEO ainda não lançou o 5G, talvez para o final deste ano ou próximo...
entretanto telemoveis com 5G ainda têm preços absurdos! e quem comprar não sei se vai apanhar com as bandas de cá que ainda não se sabem quais sao!
 
Pronto, está ativado e a funcionar. Os gajos já me tiraram foi 26 cêntimos, é do iMessage? Nem dão tempo de ir mudar o limite no extramensalidade.

As ofertas de internet ainda não apareceram, mas vou esperar...
 
Como fizeram para ter aparecer os 7GB? Neste momento já tenho tudo a funcionar (proposta da meo dos tais 7Gb) mas na area de cliente ainda só aparecem 3GB. È preciso fazer alguma coisa ou é esperar que actualizem?
 
É apenas esperar.

Nada a fazer, não vale a pena ligar pq apenas vao informar que o sistema demora 3 dias a carregar as propostas.

Dos meus problemas iniciais com retiradas de saldo, e correçoes, etc. Ja foi supostamente resolvido e creditado tudo o devido - so confirmando quando vier a fatura, pq nao entendo bem o extra mensalidade e assim que fizeram credito.
Fiz o pedido pela area de cliente, demoraram 4 dias a contactar a exclarecer e creditar.
 
Mas e então os 26 cêntimos será do quê? Ativação do iMessage? Eles activam cada vez que troca de operador? Dá para reclamar e eles pagam ou nem por isso? Sei que no Moche tive de pagar na altura.

Já agora outras perguntas:
  • O contrato ainda não apareceu no meu email. Devo fazer alguma coisa?
  • Aqui na minha conta ainda tem a opção de ativar fatura eletrónica. Ficou acordado no contrato que seria o preço com fatura eletrónica ativa. Devo mexer ou aquilo depois atualiza automaticamente/não importa?
  • Qual a diferença entre ter fatura com detalhe e sem detalhe?
 
essa clausula é ilegal? hum não creio!

dizes isso baseado em?

no passado não te podes basear por dois motivos:
- desta vez a MEO deu possibilidade de rescindir, ao contrario das outras vezes.
- a clausula não estava no contrato antigamente.

Desculpem, continuo sem perceber, mas se no contrato diz que podem aumentar 0,50€, onde é que este aumento é ilegal? Expliquem melhor, por favor.
A questão da inflação só entra quando o valor 1,4% é superior a 0,50€, se for inferior o aumento é sempre de 0,50€, e é legítimo porque é isso que está no contrato. Sinceramente continuo sem perceber esta discussão.

Não interessa! O valor da inflação só entra se o resultado for superior a 0,50€. Se for inferior, o aumento é sempre de 50 cênt. É isso que está no contrato!

Apenas é ilegal se o que está nesta frase não se verificar.

Eu em 2016 também reverti 2 aumentos, mesmo depois de ter renovado à 3 meses... O passado já vai. Pela tua conversa parecia que já tinhas conseguido fazer isto agora! Bem me pareceu que estavas a falar por falar. Nessa altura também me fartei de falar penar e nem sequer foi preciso ir para os centros arbitrais, pois foi na altura da famosa penalização da ANACOM às operadoras! Eram outros tempos.

Torno a dizer que quando conseguires anular o aumento fazer agora para vires aqui mostrar à malta!

Nos processos dos centros arbitrais não tens custos? É que se existirem custos de certeza que serão maiores do que no total da subida dos 0,50€.

Eu também não gosto dos aumentos mas é a realidade que temos.

À exceção do @Flex que ainda nos vai mostrar uma grande refidelização. Estamos à espera...

Ajudar? Quando reverteres o teu aumento e nos disseres como fizeste aí ajudas...


Até lá apenas vieste como herói auto proclamado, a criticar quem não reverteu o aumento, criar mais entropia e lançar a confusao, e afinal foi-se a ver e estás como os outros...


Para aqueles que não acreditavam, para aqueles que nunca confiaram, para aqueles que me chegaram a "insultar" e para os que acreditaram (se é que alguém acreditou) aqui fica:

"Em resposta ao processo acima referenciado, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, a titulo excecional e tendo em vista a resolução por acordo, foi emitida uma Nota de Crédito no valor €1,00 (c/IVA) (para o mês 02/2019 e 03/2019) e para as faturas subsequentes, emitimos um crédito no montante de €0,50 (c/IVA)/mês, que será refletido na faturação até final da fidelização do nº de serviço 9........".

Sem%20Ttulo1_zpsvpyekhlh.png


Sem%20Ttulo2_zpswb59f03r.png


Admito que demorou mais um pouco do que estava à espera, ainda assim, problema resolvido em poucos dias... Entretanto, para não suspensão do contrato paguei a fatura de fevereiro e a de março ainda há-de vir também a pagar 8,99€ daí o crédito de 1€ (2x 0,50€), daí em diante aquilo que me enviarão a pagar será o valor pelo qual contratei o serviço: 8,49€.

Escusam de mandar mensagem privada a perguntar como fiz. Em breve (quando tiver disponibilidade) irei criar um tópico passo a passo, se bem que algumas pessoas não deviam ter acesso a ele...


Sem precisar de responder às citações, mas... @VitorMSA aqui estou a mostrar à malta. @CS-TOD não precisas de esperar mais. @dm222 já me posso considerar agora herói?
 
Última edição:
Para aqueles que não acreditavam, para aqueles que nunca confiaram, para aqueles que me chegaram a "insultar" e para os que acreditaram (se é que alguém acreditou) aqui fica:

"Em resposta ao processo acima referenciado, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, a titulo excecional e tendo em vista a resolução por acordo, foi emitida uma Nota de Crédito no valor €1,00 (c/IVA) (para o mês 02/2019 e 03/2019) e para as faturas subsequentes, emitimos um crédito no montante de €0,50 (c/IVA)/mês, que será refletido na faturação até final da fidelização do nº de serviço 9........".

Sem%20Ttulo1_zpsvpyekhlh.png


Sem%20Ttulo2_zpswb59f03r.png


Admito que demorou mais um pouco do que estava à espera, ainda assim, problema resolvido em poucos dias... Entretanto, para não suspensão do contrato paguei a fatura de fevereiro e a de março ainda há-de vir também a pagar 8,99€ daí o crédito de 1€ (2x 0,50€), daí em diante aquilo que me enviarão a pagar será o valor pelo qual contratei o serviço: 8,49€.

Escusam de mandar mensagem privada a perguntar como fiz. Em breve (quando tiver disponibilidade) irei criar um tópico passo a passo, se bem que algumas pessoas não deviam ter acesso a ele...


Sem precisar de responder às citações, mas... @VitorMSA aqui estou a mostrar à malta. @CS-TOD não precisas de esperar mais. @dm222 já me posso considerar agora herói?

ficamos aguardar :) depois marca-me para ir direto a ele ver xD
 
Para aqueles que não acreditavam, para aqueles que nunca confiaram, para aqueles que me chegaram a "insultar" e para os que acreditaram (se é que alguém acreditou) aqui fica:

"Em resposta ao processo acima referenciado, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, a titulo excecional e tendo em vista a resolução por acordo, foi emitida uma Nota de Crédito no valor €1,00 (c/IVA) (para o mês 02/2019 e 03/2019) e para as faturas subsequentes, emitimos um crédito no montante de €0,50 (c/IVA)/mês, que será refletido na faturação até final da fidelização do nº de serviço 9........".

Sem%20Ttulo1_zpsvpyekhlh.png


Sem%20Ttulo2_zpswb59f03r.png


Admito que demorou mais um pouco do que estava à espera, ainda assim, problema resolvido em poucos dias... Entretanto, para não suspensão do contrato paguei a fatura de fevereiro e a de março ainda há-de vir também a pagar 8,99€ daí o crédito de 1€ (2x 0,50€), daí em diante aquilo que me enviarão a pagar será o valor pelo qual contratei o serviço: 8,49€.

Escusam de mandar mensagem privada a perguntar como fiz. Em breve (quando tiver disponibilidade) irei criar um tópico passo a passo, se bem que algumas pessoas não deviam ter acesso a ele...


Sem precisar de responder às citações, mas... @VitorMSA aqui estou a mostrar à malta. @CS-TOD não precisas de esperar mais. @dm222 já me posso considerar agora herói?
tambem tenho conseguido todos os anos o mesmo, excepção deste, onde me ofereceram um voucher, mas como ja tinha usado um recentemente nao me deram, agora ando em luta até o ter ou esse desconto(que é o correcto)...
 
Para aqueles que não acreditavam, para aqueles que nunca confiaram, para aqueles que me chegaram a "insultar" e para os que acreditaram (se é que alguém acreditou) aqui fica:

"Em resposta ao processo acima referenciado, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, a titulo excecional e tendo em vista a resolução por acordo, foi emitida uma Nota de Crédito no valor €1,00 (c/IVA) (para o mês 02/2019 e 03/2019) e para as faturas subsequentes, emitimos um crédito no montante de €0,50 (c/IVA)/mês, que será refletido na faturação até final da fidelização do nº de serviço 9........".

Sem%20Ttulo1_zpsvpyekhlh.png


Sem%20Ttulo2_zpswb59f03r.png


Admito que demorou mais um pouco do que estava à espera, ainda assim, problema resolvido em poucos dias... Entretanto, para não suspensão do contrato paguei a fatura de fevereiro e a de março ainda há-de vir também a pagar 8,99€ daí o crédito de 1€ (2x 0,50€), daí em diante aquilo que me enviarão a pagar será o valor pelo qual contratei o serviço: 8,49€.

Escusam de mandar mensagem privada a perguntar como fiz. Em breve (quando tiver disponibilidade) irei criar um tópico passo a passo, se bem que algumas pessoas não deviam ter acesso a ele...


Sem precisar de responder às citações, mas... @VitorMSA aqui estou a mostrar à malta. @CS-TOD não precisas de esperar mais. @dm222 já me posso considerar agora herói?
Dou a minha mão à palmatória. Parabéns ao alcançado.

A minha fidelização termina em agosto e não me importava nada em manter as mesmas condições. Pelo andar da coisa vou ter que pedir portabilidade para ver se oferecem alguma coisa de jeito... O problema é que moro na Beira Interior Norte onde a loja mais próxima da MEO é a 70km... (para o caso de me ligaram apenas no último dia agendado para a portabilidade para negociar) o que irá tornar mais difícil a reversão da portabilidade...
 
Para aqueles que não acreditavam, para aqueles que nunca confiaram, para aqueles que me chegaram a "insultar" e para os que acreditaram (se é que alguém acreditou) aqui fica:

"Em resposta ao processo acima referenciado, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, a titulo excecional e tendo em vista a resolução por acordo, foi emitida uma Nota de Crédito no valor €1,00 (c/IVA) (para o mês 02/2019 e 03/2019) e para as faturas subsequentes, emitimos um crédito no montante de €0,50 (c/IVA)/mês, que será refletido na faturação até final da fidelização do nº de serviço 9........".

Sem%20Ttulo1_zpsvpyekhlh.png


Sem%20Ttulo2_zpswb59f03r.png


Admito que demorou mais um pouco do que estava à espera, ainda assim, problema resolvido em poucos dias... Entretanto, para não suspensão do contrato paguei a fatura de fevereiro e a de março ainda há-de vir também a pagar 8,99€ daí o crédito de 1€ (2x 0,50€), daí em diante aquilo que me enviarão a pagar será o valor pelo qual contratei o serviço: 8,49€.

Escusam de mandar mensagem privada a perguntar como fiz. Em breve (quando tiver disponibilidade) irei criar um tópico passo a passo, se bem que algumas pessoas não deviam ter acesso a ele...


Sem precisar de responder às citações, mas... @VitorMSA aqui estou a mostrar à malta. @CS-TOD não precisas de esperar mais. @dm222 já me posso considerar agora herói?



Mais do que agradecer a partilha, felicito-te pela tua resistência face a situações contratuais abusivas que pouco a pouco vão fazendo caminho e quebrando resistências.

Uma fidelização deve obrigar o cliente a cumprir o tempo contratado mas deveria igualmente obrigar o fornecedor a manter as condições contratuais. E estipular no contrato um aumento fixo (sem alternativa) é claramente abusivo, quando muito admitia-se um aumento igual à inflação e um aumento ou diminuição por alteração de IVA.

cmpts
 
Entretanto dos dois cartões que negociei um ficou de facto com 7 GB de net (pelo menos nos próximos 12 meses) mas o outro só tem 5 GB pois não ficou com o segundo pack de 2 GB ativos, não me apetecia ter de ligar para lá mas se calhar vai ter de ser...

Além disso o dos 7 GB ficou com 20 GB de Smart net em vez de 10 GB e o dos 5 GB "só" tem 10 GB.


Eu no meu cartão pessoal (só negoceio lá para junho) tenho 5 GB global e 20 GB de Smart net...


Isto está o caos.

Entretanto a situação da falta dos 2 GB num dos cartões foi resolvida, tal como o pedido para descontar na próxima fatura o saldo recarga de um dos cartões.

Fiz isto abrindo pedido na área de cliente, resolveram uns 3 dias depois do pedido. Nada mau, até pensei que fosse ignorado.
 
Mas e então os 26 cêntimos será do quê? Ativação do iMessage? Eles activam cada vez que troca de operador? Dá para reclamar e eles pagam ou nem por isso? Sei que no Moche tive de pagar na altura.

Já agora outras perguntas:
  • O contrato ainda não apareceu no meu email. Devo fazer alguma coisa?
  • Aqui na minha conta ainda tem a opção de ativar fatura eletrónica. Ficou acordado no contrato que seria o preço com fatura eletrónica ativa. Devo mexer ou aquilo depois atualiza automaticamente/não importa?
  • Qual a diferença entre ter fatura com detalhe e sem detalhe?
Ninguem me consegue clarificar estas questões?
 
@Gibrail acho k tás enganado :) .. no limite tás a criar fake news.
Na minha opinião, o @RiZoto era moche em janeiro de 2018, e pelo fim do MEO Music ganhou 2Gb validos por dois anos. Ao fazer portabilidade para a Nowo, conseguiu a proposta base do unlimited L Light, em acumulação com os 2Gb que ganhou em Janeiro de 2018.

Se eu estiver certo, pode significar que o utilizador fez um contrato de dois anos, em que nos primeiros 10meses tem 2,5gb... E, se nada mudar, tem 500mb até fim do contrato ;)

Boas!

Já estou com poucos minutos: qt custa renovar já a mensalidade? Não me apetece aguardar até final da semana que é quando renova o pagamento semanal....

Ligaram-me da MEO com uma oferta do Unlimited L Light com melhores condições que a NOWO e por um preço apenas superior em 1€...alguém mais por aqui?
 
Última edição:
Back
Topo