MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Fiz a minha portabilidade na passada 4a feira para a MEO (04-09), pediram 72h para carregar as ofertas do tarifário designado... Já fiz uma reclamação para a provedoria que me remeteu para o 16200 e para o comercial com quem fiz o contrato. Ontem 2a feira liguei para o 961000033, percebi que o pedido estava sim registado com as ofertas que negociei, mas estava pendente para ser processado. Pediram novamente mais 72h. Alguém sabe o que posso fazer para acelerar o processo? Neste momento estou com o Unlimited L com 550 minutos/SMS + 200Mb de dados... e já lá vai quase 1 semana...
 
@bombhastyk volta a abrir novamente reclamação via provedoria, a informar que o prazo das 72h já foi excedido, informando ainda que te sentes lesado no não carregamento das ofertas.
cump's.
Já o fiz e ameacei que pedia portabilidade de volta para a NOS. Pelos vistos não posso ficar pela ameaça... Acho que vou mesmo ter de pedir a portabilidade para soar a campainha neles e me ligarem...

A NOS só não tem é boas ofertas apenas nos cartões... do que sei. :(
 
Já o fiz e ameacei que pedia portabilidade de volta para a NOS. Pelos vistos não posso ficar pela ameaça... Acho que vou mesmo ter de pedir a portabilidade para soar a campainha neles e me ligarem...

A NOS só não tem é boas ofertas apenas nos cartões... do que sei. :(

O meu tarifário de 7GB foi activado na 6ª feira passada. No entanto, apenas me deram 3GB. Telefonei ontem para o 961000033, disseram que ainda não tinham activado as ofertas. Disseram que iam fazer um pedido para activarem as ofertas assim que possível.

Passado um pouco, recebi um SMS a dizer que a previsão para a resposta ao problema eram 10 dias. Vamos esperar...
 
Já o fiz e ameacei que pedia portabilidade de volta para a NOS. Pelos vistos não posso ficar pela ameaça... Acho que vou mesmo ter de pedir a portabilidade para soar a campainha neles e me ligarem...

A NOS só não tem é boas ofertas apenas nos cartões... do que sei. :(
Vais ver que rapidamente tratam disso e não vais ter a necessidade de fazer a portabilidade :)
 
O meu tarifário de 7GB foi activado na 6ª feira passada. No entanto, apenas me deram 3GB. Telefonei ontem para o 961000033, disseram que ainda não tinham activado as ofertas. Disseram que iam fazer um pedido para activarem as ofertas assim que possível.

Passado um pouco, recebi um SMS a dizer que a previsão para a resposta ao problema eram 10 dias. Vamos esperar...
A questão é que já fiz portabilidade há 1 semana e estou com tarifário base, e não me dão dados para compensar... tenho 200mb... há 1 semana. Para mim e para o uso que dou, não chega!!! Por isso é que negociei outras condições... Se a fidelização é por 24 meses, porque é que os benefícios/condições do contrato não são por igual período? Se não são, deviam compensar de alguma forma.
 
A questão é que já fiz portabilidade há 1 semana e estou com tarifário base, e não me dão dados para compensar... tenho 200mb... há 1 semana. Para mim e para o uso que dou, não chega!!! Por isso é que negociei outras condições... Se a fidelização é por 24 meses, porque é que os benefícios/condições do contrato não são por igual período? Se não são, deviam compensar de alguma forma.
Telefona para lá novamente. Têm de resolver a situação.
 
Telefona para lá novamente. Têm de resolver a situação.
Já liguei ontem!... Mandaram aguardar mais 72h e vai ser isso que vai acontecer sempre que ligar...
Hoje foi pela provedoria... Está gravado que as condições noegociadas estão pendentes de atribuição. O meu receio era ter sido aldrabado pelo comercial. Já percebi que não fui. O que ele me garantiu, é o que está pendente de atribuição no sistema, por isso o problema já é de outro departamento, não dele.
 
Fiz a minha portabilidade na passada 4a feira para a MEO (04-09), pediram 72h para carregar as ofertas do tarifário designado... Já fiz uma reclamação para a provedoria que me remeteu para o 16200 e para o comercial com quem fiz o contrato. Ontem 2a feira liguei para o 961000033, percebi que o pedido estava sim registado com as ofertas que negociei, mas estava pendente para ser processado. Pediram novamente mais 72h. Alguém sabe o que posso fazer para acelerar o processo? Neste momento estou com o Unlimited L com 550 minutos/SMS + 200Mb de dados... e já lá vai quase 1 semana...


Tenho uma situação parcialmente parecida.

Fiz portabilidade da NOS para a MEO de 2 cartões dos meus pais.

Após alguns dias de uso, ontem fiz pedido de CVP. Umas horas mais tarde, recebo chamada da retenção.

Perguntas da praxe, se fui eu (o meu pai) a pedir o cvp e confirmação de dados pessoais e blá, blá.

A seguir fui questionado o porquê do pedido do cvp.

Disse que tinha proposta da NOS - 2000min; 2000sms; 500mb para 5 números.

Ela então disse que tinha uma proposta para os dois números dos meus pais:

4000min; 4000sms; 500mb

Aceitei mas disse que tinha mais três números com proposta da NOS.

Pediu-me o nome do titular dos três números. Lá lhe dei e a sujeita disse que eu tinha um contrato em vigor que termina no dia 29 de setembro. Em caso de quebra de contrato teria que indemnizar a MEO em 36 euros. Fiz-me de parvo e perguntei se a 20 dias de acabar o contrato não havia hipótese de ficar na meo e fazer um contrato com três números ao invés da meo perder três números para a NOS.

Insistiu que não dava porque estava como cliente-empresa e que não dependia deles. Falou-me de ter de apresentar uma declaração das finanças a atestar que não tenho actividade aberta ou empresa, voltou a falar do contrato por cumprir e blá, blá.

Foi então que respondi que ia para a NOS com os três cartões de cliente-empresa e que aceitava as condições dos dois cartões dos meus pais.

Depois veio o resto: fatura electrónica, condições do contrato enviados para o email, sms que terei que responder SIM + código a receber e o saldo dos dois cartões de 2,50€ que serão creditados na fatura do 1º mês.

Conclusão:

Vou ter mesmo que meter portabilidade para a NOS dos meus três cartões de cliente-empresa. Se antes me ligarem a oferecer os tarifários pretendidos, muito bem e cancelo a portabilidade. Se não conseguir, depois de estar na NOS regresso à MEO pelo TOP TOTAL e coloco os três números em nome da minha mulher. Só assim me livro desta saga de cliente-empresa.

Mas a história não fica por aqui.

Liguei também ontem para o 961 000 033 (16200) para saber que data colocar para a portabilidade dos meus três números de cliente-empresa. Se o último dia da fidelização ou se o dia seguinte.

Vem um sujeito e diz-me que como cliente-empresa iria ter a portabilidade recusada por estar a pagar por fatura (?????).

Como???? Perguntei se estava a gozar ou se tinha percebido bem o que eu tinha perguntado. Passou a outro operador. Fiquei burro da cabeça. Estou ainda a tentar perceber aquela saída que o gajo teve.

Aí outro sujeito diz-me que só trata de contratos de clientes-particulares. Pede que ligue o 16206. Questiono se tem o nº grátis tal como o 16200 e diz-me que não tem. Outra machadada para mudar para cliente-particular.

Ligo então para o 16206 (clientes empresariais) e atende um sujeito. Faço as mesmas perguntas e passam ao departamento de contratos. Começan então a querer perceber porque vou pedir portabilidade e metem ao barulho serviço fixo que já pedi cessação para o fim da fidelização.

É então que eu digo que o serviço fixo já está tratado e não vale a pena negociar porque em relação a esse serviço já está decidido que vou para outra operadora.

Quanto aos telemóveis digo que tenho proposta da NOS por 2000+2000+500MB por dois telemóveis e mais 1GB por outro telemóvel. Ela pede um momento e regressa.

Apresenta-me uma proposta de 9,27€ com IVA incluído por cada telemóvel e mantenho os mesmo dados (4000+4000+3GB) - uma boa proposta vinda do departamento normal.

Recuso e argumento que, apesar de me aumentar o tarifário em apenas 28 cêntimos em relação ao actual, a proposta da NOS é muito mais económica e serve perfeitamente o uso que dou. Além disso, a diferença de 3,27€ por telemóvel para o tarifário da NOS x 2 anos é ainda muito dinheiro. O facto de me manter como cliente-empresa contribuiu ainda mais para a rejeição da proposta.

Sabendo de antemão que consigo melhores propostas, descartei essa hipótese.

A sujeita respondeu que não consegue fazer melhor proposta e eu retomo o pedido de data de portabilidade. É então que me diz que posso colocar o dia 29 como pedido de portabilidade.

Para terminar, hoje recebo nos telemóveis e no email as condições dos dois números dos meus pais negociados ontem por 5,99€ com 4000min + 4000sms + 500mb.

É então que vejo que tudo é possível.
Na mesma negociação e nos cartões no mesmo nome surgem dois tarifários distintos e fora do negociado. Incrível!

Com o do meu pai tudo em ordem:

4000min + 4000sms + 500mb - 5,99€

Com o da minha mãe em vez de estar com o mesmo tarifário, aparece:

500min/sms + 200mb - 5,99€

Ou seja em relação ao top total só mudou o preço.

Pediram também envio por sms ou por e-mail de "SIM + código" para finalizar o processo. Não enviei como é óbvio.

Lá tive que me chatear. Liguei para o 16200, passaram para a linha de retenção, estive muito tempo à espera que ouvissem a gravação da negociação feita ontem e depois lá assumiram o erro. E agora ficaram de tratar do caso da minha mãe. Não confirmei nenhum tarifário. Estou a espera que o assunto seja resolvido.

Uma vez que o meu pai já anda sem telefone há vários dias, disse a operadora para ligarem para o meu número e disse que é inadmissível acontecerem situações de incompetência ou falta de seriedade, tornando-se recorrentes neste tipo de casos. Por isso pedi que fosse eu a tratar do assunto e não supostamente o meu pai.

Aguardo a normalização do processo. A sujeita disse-me ainda que me vão contactar (não me disse se por sms ou telefonema) e vão enviar a rectificação dos tarifários para o e-mail.

Enfim.

Se daqui por 48 horas não normalizarem a situação, vai email para a provedoria com nome, horários, dados e factos.
 
Eu não queria dizer nada, mas aconteceu-me o mesmo. As duas renegociações que fiz ficaram por 10GB por 9,99€ e 500MB por 4,99€. Em ambas um desconto adicional de 1€.
 
devem ter criado um tariario so para mim...

Unlimited L 49.327 (no mes passado era 45?!?!?)
desconto 38,063
desconto FE 0,813

total com iva 12.99

tinha negociado 8.99


acho que o desconto esta bem mas aumentaram-me o valor base WTF...




ja liguei e devolveram 4€ e garantiram-me que no proximo mes vai vir certo, mas duvido!
 
Última edição:
Eu fiz a renegociação no inicio de Agosto em dois telemóveis, 7GB a 8.99€. Num tenho os negociado, os 7GB, no outro continuo, até ao dia de hoje, após reclamação no dia 2 de Setembro, com 3GB.

Como não costumo gastar o tráfego todo, não me chateia muito, mas já lá vão 8 dias sem qualquer resposta do MEO depois da reclamação.
 
Eu não queria dizer nada, mas aconteceu-me o mesmo. As duas renegociações que fiz ficaram por 10GB por 9,99€ e 500MB por 4,99€. Em ambas um desconto adicional de 1€.
A mim também me aconteceu o mesmo... Negociei 8,99 € pelo unl L 7GB e na fatura vem 7,99€, penso que esse 1€ adicional de desconto se deva ao 1€ de desconto que tivemos quando reclamamos pelo 1€ de aumento em janeiro do ano passado, e a MEO para compensar o aumento deu 1€ de desconto (para sempre), isso não tenho a certeza.
 
Idem aspas.

9.99 com 12gbs

Ate os 1.99 dos 2gb extra foram retirados da fatura lol

Infelizmente os bonus de 8gb extra acabaram estes dias (ainda duraram 24 25meses lool)
 
A mim também me aconteceu o mesmo... Negociei 8,99 € pelo unl L 7GB e na fatura vem 7,99€, penso que esse 1€ adicional de desconto se deva ao 1€ de desconto que tivemos quando reclamamos pelo 1€ de aumento em janeiro do ano passado, e a MEO para compensar o aumento deu 1€ de desconto (para sempre), isso não tenho a certeza.
Sim, também me parece que seja isso.
 
Back
Topo