MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Pedir um cartão com um numero temporário (que será subsistido pelo antigo numero mais tarde) ou receber um cartão já com o numero antigo (portado) nao vai do igual ao mesmo ?

Simples pergunta.

1568579249-annotation-2019-09-15-212710.png
Qual é a vantagem de adicionar passos extra ao processo e potenciar entropia no sistema?
Além de que nos cartões enviados pelo formulário de portabilidade eles têm oferecido 4 semanas. Quando compras os cartões à parte só tens 2.
Os 2 caminhos vão dar a Roma, um exige passos extras sem beneficio discernível.
 
Eu comprei cartão por 2,5 euros pedi para igualar o tarifário ao que já tinha. Como consegui vou agora esperar que o tarifário fique ativo e depois peço portabilidade e q transferência do serviço para o número portado.

caso não conseguisse perdi os 2,5 euros e não fica sem poder fazer chamadas por mais de uma semana.

PS - já tinha dois serviços a pagar 8,5 euros com 7 GB. O da minha esposa era NOS que agora vai ser portado para MEO.
 
Eu comprei cartão por 2,5 euros pedi para igualar o tarifário ao que já tinha. Como consegui vou agora esperar que o tarifário fique ativo e depois peço portabilidade e q transferência do serviço para o número portado.

caso não conseguisse perdi os 2,5 euros e não fica sem poder fazer chamadas por mais de uma semana.

PS - já tinha dois serviços a pagar 8,5 euros com 7 GB. O da minha esposa era NOS que agora vai ser portado para MEO.
Pelo método que eu postei: (que parece ser o que está em causa nesta conversa)
Não tinhas que ter o trabalho de ir comprar um cartão previamente (Seja ter que ir a uma loja de propósito, ou ter que comprar na loja online).
Tinhas pago 0 pelo cartão.
Tinhas que preencher o formulário da portabilidade (que vais ter que preencher, portanto esta parte é igual). A única diferença é que tinhas que escrever TOP 3gb no tarifário pretendido...
O cartão vinha ter a tua casa. No dia da portabilidade ficar feita, recebias 4 semanas grátis do tarifário top 3gb
Portanto essa historia de ficar sem poder fazer chamadas, não acontece.
Tinhas 4 semanas para aproveitar, entretanto ligar para lá e igualar o tarifário que já tinhas no outros números. (ou num caso mais geral, simplesmente pedir os 7gb/8.99)
Ou seja:
Poupas tempo, trabalho e 2.5€ no inicio do processo. (e ficas na mesma com 2.5 perdidos...o que é que vais fazer com eles num tarifário com 4000m por mês?)
E não precisas de estar a pedir depois a transferência do tarifário
Além de que fazes menos trocas de cartões sim (que nalguns telemóveis é um processo um bocado chato)
O meu método parece-me bem mais pratico, mas cada um sabe de si
 
Pelo método que eu postei: (que parece ser o que está em causa nesta conversa)
Não tinhas que ter o trabalho de ir comprar um cartão previamente (Seja ter que ir a uma loja de propósito, ou ter que comprar na loja online).
Tinhas pago 0 pelo cartão.
Tinhas que preencher o formulário da portabilidade (que vais ter que preencher, portanto esta parte é igual). A única diferença é que tinhas que escrever TOP 3gb no tarifário pretendido...
O cartão vinha ter a tua casa. No dia da portabilidade ficar feita, recebias 4 semanas grátis do tarifário top 3gb
Portanto essa historia de ficar sem poder fazer chamadas, não acontece.
Tinhas 4 semanas para aproveitar, entretanto ligar para lá e igualar o tarifário que já tinhas no outros números. (ou num caso mais geral, simplesmente pedir os 7gb/8.99)
Ou seja:
Poupas tempo, trabalho e 2.5€ no inicio do processo. (e ficas na mesma com 2.5 perdidos...o que é que vais fazer com eles num tarifário com 4000m por mês?)
E não precisas de estar a pedir depois a transferência do tarifário
Além de que fazes menos trocas de cartões sim (que nalguns telemóveis é um processo um bocado chato)
O meu método parece-me bem mais pratico, mas cada um sabe de si


A cena não é que por achares o teu método mais económico, pratico e eficaz que convém a todos.

Se uma pessoa faz a portabilidade para a MEO de entrada de jogo, perde o seu antigo saldo e tarifário com tudo que ele contem ao ir para a MEO tentar obter eventualmente o tarifário e não consegue.
Terá perdido as vantagens que tinha na antiga operadora derivado a antiguidade (pontos, eventuais descontos em tarifários e saldos).

O que não deves esquecer (nem ninguém) é a natureza efêmera da oferta !


Para já a vaquinha está a dar leite a todos (ou quase) mas nem nada nem ninguém sabe quando ele vai acabar.

Na Vodafone também se negociava em tempos tarifários extremamente baratos e vantajosos.
De um dia para outro, fecharam a torneira.

Por isso, podes entender que há pessoas que preferem manter tudo com tal na antiga operadora e migrar uma vez o contrato negociado e em "mãos".
Mesmo se gastam 2.5€, 5€ ou 10€ pelo cartão em loja (Gratis no site da MEO clicando aqui).
Iram migrar para a MEO com a certeza de ter obtido o que queriam.
Caso resulte, o dinheiro investido rende rapidamente.
Caso contrario, perdeu umas patacas como nos jogos santa casa (mas com a vantagem de não perder o que tinha na antiga operadora).

Resumindo, o teu método é bom para quem não tem medo e não tem nada a perder na antiga operadora e o meu para quem tem mais medo e prefere trabalhar com certezas e não com eventualidades.

Espero que o meu ponto de vista e explicações foram claros para que todos que ainda vão tentar a experiência MEO.

Cumps.
 
Última edição:
Sim estás correto podes substituir o número associado ao tarifário unlimited L.

Eu paguei 2,5 euros por um cartão flex 96 comprado em loja.

Mas poderia ter pedido um on-line de forma gratuita com tarifário TOP.
 
A cena não é que por achares o teu método mais económico, pratico e eficaz que convém a todos.

Se uma pessoa faz a portabilidade para a MEO de entrada de jogo, perde o seu antigo saldo e tarifário com tudo que ele contem ao ir para a MEO tentar obter eventualmente o tarifário e não consegue.
Terá perdido as vantagens que tinha na antiga operadora derivado a antiguidade (pontos, eventuais descontos em tarifários e saldos).

O que não deves esquecer (nem ninguém) é a natureza efêmera da oferta !


Para já a vaquinha está a dar leite a todos (ou quase) mas nem nada nem ninguém sabe quando ele vai acabar.

Na Vodafone também se negociava em tempos tarifários extremamente baratos e vantajosos.
De um dia para outro, fecharam a torneira.

Por isso, podes entender que há pessoas que preferem manter tudo com tal na antiga operadora e migrar uma vez o contrato negociado e em "mãos".
Mesmo se gastam 2.5€, 5€ ou 10€ pelo cartão em loja (Gratis no site da MEO clicando aqui).
Iram migrar para a MEO com a certeza de ter obtido o que queriam.
Caso resulte, o dinheiro investido rende rapidamente.
Caso contrario, perdeu umas patacas como nos jogos santa casa (mas com a vantagem de não perder o que tinha na antiga operadora).

Resumindo, o teu método é bom para quem não tem medo e não tem nada a perder na antiga operadora e o meu para quem tem mais medo e prefere trabalhar com certezas e não com eventualidades.

Espero que o meu ponto de vista e explicações foram claros para que todos que ainda vão tentar a experiência MEO.

Cumps.
Quando a vaca deixar de dar, deixa de dar para todos os métodos. Até agora, quem é que não conseguiu o que queria? É uma questão de tempo até chegar lá. Alias, nesta parte demora o mesmo tempo seja com que cartão for. E quando a vaquinha morrer, morre para todos por igual.
Quem está disposto a mudar de rede, está preocupado com muitas coisas, não será com certeza os pontos que vai perder....
Mas até podemos concordar que existem uns 5/10% de casos que preferem manter o cartão na rede original e só portar com 100% de garantia mesmo que tenham que ter o trabalho extra de arranjar um cartão, ter um tlm dual sim ou um 2º tlm para puder receber a chamada da retenção, negociar para esse cartão, depois portar o numero original, ter ainda que ligar para lá e pedir a transferência do tarifário que negociou antes, para o numero principal, uma vez que não dá para fazer este passo logo no formulário de portabilidade, correto?
(e vou fingir que não sei de casos em que migrações de tarifário entre números foram impedidas)
Resumindo:
O meu problema nesta historia toda é que já frequento o tópico a algum tempo, de repente com a chegada do método do CVP comecei a ver vários users a sugerir esse método bem mais trabalhoso, sem fazer referencia que existe um método muito mais pratico, que garante os mesmo resultados.
Isso e referencias a que "têm que se usar o numero uns dias, porque a meo dá preferência", quando a thread têm em 600 paginas centenas de casos de gente que vinha de outra rede, fez o pedido de CVP ou de portabilidade e conseguiu logo o tarifário que queria...Ou temos fundamentos, ou escusamos de complicar.
Portanto, podemos concordar em discordar, mas acho que o mais lógico seria indicar os 2 métodos (repara que eu só postei depois de vocês, precisamente porque me pareceu que seria interessante para o user em questão conhecer que existe um método mais directo)
 
Boa tarde.

Qual o intuito de escrever isto:
(e vou fingir que não sei de casos em que migrações de tarifário entre números foram impedidas)

Quando já aqui foi referido que vários users conseguiram mudar o número associado ao tarifário.

Eu próprio quando negociei o tarifário foi me garantido essa possibilidade e está gravado na chamada que irei aquando da portabilidade alterar o número telemóvel associado ao serviço negociado.

Até agora neste tópico surgiram as seguintes três opções:

-Pedir a portabilidade e depois sms para 16200 com conteúdo “CVP” e negociar aquando do contato da MEO pelo número anónimo.

-Pedir cartão online no site da MEO gratuitamente. Fazer o anteriormente descrito e depois pedir migração do serviço para número que se portou para MEO.

-Comprar em loja um cartão MEO flex 96 que tem custo de 2,5 euros e fazer os procedimentos do parágrafo anterior.

Agora cada user com a informação que tem irá fazer a escolha que para si for a melhor.
 
Quando a vaca deixar de dar, deixa de dar para todos os métodos. Até agora, quem é que não conseguiu o que queria? É uma questão de tempo até chegar lá. Alias, nesta parte demora o mesmo tempo seja com que cartão for. E quando a vaquinha morrer, morre para todos por igual.
Quem está disposto a mudar de rede, está preocupado com muitas coisas, não será com certeza os pontos que vai perder....
Mas até podemos concordar que existem uns 5/10% de casos que preferem manter o cartão na rede original e só portar com 100% de garantia mesmo que tenham que ter o trabalho extra de arranjar um cartão, ter um tlm dual sim ou um 2º tlm para puder receber a chamada da retenção, negociar para esse cartão, depois portar o numero original, ter ainda que ligar para lá e pedir a transferência do tarifário que negociou antes, para o numero principal, uma vez que não dá para fazer este passo logo no formulário de portabilidade, correto?
(e vou fingir que não sei de casos em que migrações de tarifário entre números foram impedidas)
Resumindo:
O meu problema nesta historia toda é que já frequento o tópico a algum tempo, de repente com a chegada do método do CVP comecei a ver vários users a sugerir esse método bem mais trabalhoso, sem fazer referencia que existe um método muito mais pratico, que garante os mesmo resultados.
Isso e referencias a que "têm que se usar o numero uns dias, porque a meo dá preferência", quando a thread têm em 600 paginas centenas de casos de gente que vinha de outra rede, fez o pedido de CVP ou de portabilidade e conseguiu logo o tarifário que queria...Ou temos fundamentos, ou escusamos de complicar.
Portanto, podemos concordar em discordar, mas acho que o mais lógico seria indicar os 2 métodos (repara que eu só postei depois de vocês, precisamente porque me pareceu que seria interessante para o user em questão conhecer que existe um método mais directo)

Pensei ter sido explicito na minha mensagem.
Mas não vamos chatear, pois o teu método é bom sem duvida alguma.
Simplesmente é bom as pessoas saberem quais sao as opções para obter o tarifário e deixa-las escolher o que lhes da jeito :) .

Boa tarde.

Qual o intuito de escrever isto:
(e vou fingir que não sei de casos em que migrações de tarifário entre números foram impedidas)

Quando já aqui foi referido que vários users conseguiram mudar o número associado ao tarifário.

Eu próprio quando negociei o tarifário foi me garantido essa possibilidade e está gravado na chamada que irei aquando da portabilidade alterar o número telemóvel associado ao serviço negociado.

Até agora neste tópico surgiram as seguintes três opções:

-Pedir a portabilidade e depois sms para 16200 com conteúdo “CVP” e negociar aquando do contato da MEO pelo número anónimo.

-Pedir cartão online no site da MEO gratuitamente. Fazer o anteriormente descrito e depois pedir migração do serviço para número que se portou para MEO.

-Comprar em loja um cartão MEO flex 96 que tem custo de 2,5 euros e fazer os procedimentos do parágrafo anterior.

Agora cada user com a informação que tem irá fazer a escolha que para si for a melhor.

Bem resumido e praticamente foi assim num dos meus numeros.

Mas não podem recusar a transferência do tarifário para outro numero. é uma possibilidade que a MEO oferece ponto final. Sabendo que nem é preciso esse paço, na loja podem por no formulário de portabilidade que o numero em 96 era um numero temporário e o 91/93 vem substituir o 96 sem mudar de conta cliente nem o cartão SIM (ou seja o cartao que se pede online ou se compra em loja é mantido e usado de A até Z). as cenas estão explicitamente escritas nos formulários. Se calhem com assistentes que não sabem fazer o trabalho deles... não posso nada com isso.

1568579249-annotation-2019-09-15-212710.png


Tentei pedir agora um cartão e não deu.

Aparece-me esta mensagem:



No máximo pedi 2 cartões e já foi há meses.

É normal?

eu sei que ha um limite de cartões gratuitos. não sei é a quantidade de quantos cartoes gratuitos por ano por NIF/Titular.
 
Última edição:
Boa tarde, tenho meu contrato m4o tv/net/voz/movel a terminar.
Agendei o desligamento para o dia 29 deste mês.
Posso negociar SÓ O TELEMOVEL agora, ou tenho de esperar pelo desligamento?
Ou seja tenho de esperar o cartão passar para carregamentos livres para depois negociar?
Na loja disseram que podia negociar agora, que depois de passar para carregamentos livres, não conseguia o unlimited l 7gb.
Na retenção dizem que tenho de esperar o desligamento.
Queria este tarifário, mas não sei bem por onde começar.
 
Pensei ter sido explicito na minha mensagem.
Mas não vamos chatear, pois o teu método é bom sem duvida alguma.
Simplesmente é bom as pessoas saberem quais sao as opções para obter o tarifário e deixa-las escolher o que lhes da jeito :) .
Concordamos então. Mas para deixar os users escolherem convêm fazer referencia a ambos os métodos, caso contrario, não existe hipótese de escolha (que seria sempre culpa de quem não lê mais que 2 paginas da thread antes de fazer perguntas, portanto se calhar até é bem feito lol)

Bem resumido e praticamente foi assim num dos meus numeros.

Mas não podem recusar a transferência do tarifário para outro numero. é uma possibilidade que a MEO oferece ponto final. Sabendo que nem é preciso esse paço, na loja podem por no formulário de portabilidade que o numero em 96 era um numero temporário e o 91/93 vem substituir o 96 sem mudar de conta cliente nem o cartão SIM (ou seja o cartao que se pede online ou se compra em loja é mantido e usado de A até Z). as cenas estão explicitamente escritas nos formulários. Se calhem com assistentes que não sabem fazer o trabalho deles... não posso nada com isso.

1568579249-annotation-2019-09-15-212710.png
Eu não disse que iam recusar, disse que sei de situações em que a transferência foi recusada. Experimentem fazer isso com um tarifário que esteja associado a um pacote tv/net, por ex. Acho que vos está a dar uma falsa segurança, mas o meu problema com o método não é esse, é mesmo o trabalho extra e o potencial gasto em cartões.
Mas deixa-me ver se percebi, a parte que pintaste de vermelho, não podes ser tu a preencher, certo?
Sendo assim estás a sugerir que para não ter que fazer a transferência do tarifário a posteriori da portabilidade, é mais pratico uma pessoa sair da rotina diária, ir de propósito a uma loja, tirar a senha, ficar na fila a espera para ser atendido e fazer a portabilidade indicando que já têm um numero provisório na meo?
I rest my case...

Boa tarde.

Qual o intuito de escrever isto:
(e vou fingir que não sei de casos em que migrações de tarifário entre números foram impedidas)

Quando já aqui foi referido que vários users conseguiram mudar o número associado ao tarifário.

Eu próprio quando negociei o tarifário foi me garantido essa possibilidade e está gravado na chamada que irei aquando da portabilidade alterar o número telemóvel associado ao serviço negociado.

Até agora neste tópico surgiram as seguintes três opções:

-Pedir a portabilidade e depois sms para 16200 com conteúdo “CVP” e negociar aquando do contato da MEO pelo número anónimo.

-Pedir cartão online no site da MEO gratuitamente. Fazer o anteriormente descrito e depois pedir migração do serviço para número que se portou para MEO.

-Comprar em loja um cartão MEO flex 96 que tem custo de 2,5 euros e fazer os procedimentos do parágrafo anterior.

Agora cada user com a informação que tem irá fazer a escolha que para si for a melhor.
Correcção: Só existem 2 métodos.
Num dos métodos fazes a portabilidade do teu numero principal, pedes o cvp para obter logo os 7gb/8.99 e fica o assunto encerrado
No outro método, arranjas um cartão provisório, pedes o cvp para obter os 7gb/8.99, fazes então a portabilidade do teu numero principal, e depois tens que fazer a transferência do tarifário do numero provisório para o numero principal.
Lá porque mudas a origem do cartão, do site para a loja onde compraste por 2.5, isso não faz dele um método novo.
ps: a minha resposta ao "intuito" de ter escrito essa frase, está na citação anterior
 
Boa tarde, tenho meu contrato m4o tv/net/voz/movel a terminar.
Agendei o desligamento para o dia 29 deste mês.
Posso negociar SÓ O TELEMOVEL agora, ou tenho de esperar pelo desligamento?
Ou seja tenho de esperar o cartão passar para carregamentos livres para depois negociar?
Na loja disseram que podia negociar agora, que depois de passar para carregamentos livres, não conseguia o unlimited l 7gb.
Na retenção dizem que tenho de esperar o desligamento.
Queria este tarifário, mas não sei bem por onde começar.
Em primeiro lugar, os tipos da loja inventam, porque o que mais tens aqui na thread é exemplos de gente que portou ou comprou números com tarifário livre e conseguiu na boa os unlimited 7gb/8.99
Em principio tens que esperar pelo desligamento, porque o tlm faz parte do pacote e se saíres antes eles assumem quebra. No caso do m5o, podes ter até 4 números no pacote, mas apenas 1 está fidelizado juntamente com o pacote, os outros 3 podem sair a qualquer altura.
No m4o deves estar fidelizado, mas para teres a certeza, vai a tua área de cliente, vê quantos produtos tens associados a tua conta.
Se tiveres apenas tv+net+voz+tlm, significa que está tudo junto. Se o tlm estiver como um produto separado, vais a facturas/informação contractual e vês qual é o período.
Se tiver fidelizado até dia 29, se saíres antes estás em incumprimento e podes ter que pagar qualquer coisa.
O que eu te aconselho a fazer é utilizar o método do CVP (SMS CVP para o 16200) e aguardar pela chamada da retenção móvel.
Ai explicas a situação, dizes que estás a pensar sair para a NOS, que te oferece 6gb por 8€, e eles devem te oferecer os 7gb/8.99. Depois falas que ainda estas fidelizado até dia 29 (assumindo que confirmaste na área de cliente) e confirmas se não te estas a meter em problemas.
 
Última edição:
<<...Sendo assim estás a sugerir que para não ter que fazer a transferência do tarifário a posteriori da portabilidade, é mais pratico uma pessoa sair da rotina diária, ir de propósito a uma loja, tirar a senha, ficar na fila a espera para ser atendido e fazer a portabilidade indicando que já têm um numero provisório na meo?
I rest my case... >>


Ai que complicação e inconveniência, jesus, de ir a uma loja fazer isso...
15686819303953605190.jpg

Senão podes ligar o 16200, falar com o departamento da portabilidade para te mandar o formulário já pronto que basta só imprimir e assinar.
 
Última edição:
Back
Topo