Ok, então a minha sugestão é que adiciones os esclarecimentos dos teus últimos 4 posts, ao teu faq.Ai que complicação e inconveniência, jesus, de ir a uma loja fazer isso...
Senão podes ligar o 16200, falar com o departamento da portabilidade para te mandar o formulário já pronto que basta só imprimir e assinar.
Seria preciso tornar mais clara as diferenças entre os 2 métodos:
No pedido inicial do cartão, na necessidade de ter esse cartão activo durante todo o processo sendo preciso um dual-sim ou 2º telefone para puder obter o unlimited nesse cartão, e depois nas diversas alternativas para fazer a transferência do tarifário para o nº principal.
Porque no faq só tens isto:
"e transferir o tarifário."
Quando existem umas 3 ou 4 variantes para o fazer, certo?
E também podes indicar como um dos métodos é mais seguro porque uma pessoa não arrisca "perder o seu antigo saldo e tarifário com tudo que ele contem" ou "perder as vantagens que tinha na antiga operadora derivado a antiguidade (pontos, eventuais descontos em tarifários e saldos)."
Se são complicados ou inconvenientes..."Simplesmente é bom as pessoas saberem quais são as opções para obter o tarifário e deixa-las escolher o que lhes da jeito ."
Mas é só uma sugestão, se não achares conveniente não ligues
ps: também podes por o link do post na tua signature, para ser mais fácil de o encontrar