F.A.Q
- Atualmente sou cliente de outra operadora, que devo fazer ?
1° método> Pode pedir logo no inicio do processo a portabilidade do numero que tem na outra operadora para a MEO pelo site com o formulário online ou directamente em loja MEO (
método aconselhado).
2° método> Comprar (ou pedir grátis online) um cartão MEO, fazer os passos para obter o unlimited, depois portar o seu antigo numero para a MEO e transferir o tarifário (método mais arriscado, a MEO tem recusado transferências de tarifários e em outros casos tenta cobrar em loja).
- Como pedir a portabilidade para a MEO Rede Móvel ?
Para solicitar gratuitamente a portabilidade do seu número de telemóvel para a MEO. Para isso, deve entregar/enviar originais de:
- Documento Portabilidade Móvel devidamente preenchido e assinado, exactamente, conforme assinatura do documento de identificação do assinante titular. É obrigatório indicar o CVP do seu telemóvel. Saiba o que é o CVP e como consultar.
- Cópia do cartão do cidadão ou Bilhete de identidade ou Título de residência ou Passaporte
- Comprovativo de morada, se estiver a tratar da portabilidade para um tarifário pós-pago (com fatura mensal).
Pode enviar os documentos:
- Através do email [email protected]
- Por correio para a seguinte morada: MEO - Apartado 1108 - EC Pedro Hispano 4100-998
Quanto tempo demora a portabilidade do número?
Depois que a MEO receber o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo máximo de:
- 3 dias úteis para pedidos feitos através de correio ou outros canais à distância
- 1 dia útil para os pedidos feitos numa das nossas lojas ou agentes autorizados.
Se quiser que a portabilidade se efectue mais tarde, pode indicar a data que pretende, no documento Portabilidade Móvel.
- Como poderei beneficiar dos unlimited com tarifa vantajosa ?
- Use o seu cartão MEO uns dias (recomendo um tarifário tipo MEO TOP TOTAL) e depois enviar o SMS com o texto "CVP" para o 16200 (16206 par empresariais).
/!\ /!\ /!\ desactivem o bloqueador de numero anónimos do vosso smartphone caso foi ativo!!!
A linha propostas liga na maioria do tempo em anónimo, ficam avisados /!\ /!\ /!\
- Depois é só esperar tranquilo uma chamada anónima (nem sempre, as vezes ligam de um numero fixo clássico ou 16200) da MEO para lhe propor os melhores tarifários que eles tem (só ligam nos dias úteis).
- Porquê usar o cartão uns dias com um determinado tarifário enquanto que na teoria resulta de fazer isso com qualquer tarifário da MEO ?
Recomendo fazer isso porque foi o caso que deu resultados sempre certos. A MEO prefere manter os clientes que largam umas notas todos os meses que aquele que não, o que é lógico. Mais uma vez não é ciência exacta mas resulta.
- O que faço se a MEO não me contacta após ter enviado o CVP e ter esperado 48/72h uteis ?
/!\ Uma vez mais, desactivem o bloqueador de numero anónimos do vosso smartphone caso foi ativo!!! A linha propostas liga na maioria do tempo em anónimo, ficam avisados /!\
Pode tentar falar com a retenção ligando para o 16200 directamente.
Pode voltar a enviar o SMS de CVP.
Pode fazer um contrato por telefone de qualquer unlimited a preço de tabela e desistir nos 14 dias para obter melhores tarifas (método que já funcionou mas é mas arriscado no aspecto que nem sempre é certo).
Pode voltar para sua operadora de origem pedindo portabilidade para essa mesma e peça que a portabilidade não seja feita antes de 7 dias para dar tempo a MEO de vos contactar para propor os unlimited vantajosos.
Anexos:
Documento de portabilidade:
https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...uncia-Contrato-Voz-Movel-MEO-Mod-C1002226.pdf
Pedido de cartão sim gratuito (com duas semanas de oferta do TOP TOTAL):
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/pedir-cartao-top
Mais info sobre a portabilidade:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/manter-numero-portabilidade#