MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Sim já pedi e não fazem ...a melhor proposta foi 12.99€ por 5 G.

Vou meter portabilidade para WTF
Mesmo o pessoal que atrás também estava com problemas em chegar aos 7gb/8.99 teve ofertas de 7gb/10.99 e assim
5gb/12.99 é mt fraquinho... disseste que já tinhas os papeis para ir para outra rede? E que te faziam 6gb por 8€ na nos? (ou algo deste género) Ou foste logo para tentar negociar?
Pedir a portabilidade torna o processo mais convincente, depois deixa feedback de como correu
 
Negociei 10,99 10gb para todos os números e acabei com 12gb por 8,99 num dos números e 12gb 9,99 nos outros...

Sinto que isto é tipo roda da sorte. Uns acabaram com menos net e a pagar mais, outros com mais net e a pagar menos que o negociado.
 
Uma questão, tendo eu o meu telemóvel associado a um pacote e outros dois num tarifário livre posso ser eu na mesma a mandar o CVP para mudar os outros dois telemóveis?
 
Uma questão, tendo eu o meu telemóvel associado a um pacote e outros dois num tarifário livre posso ser eu na mesma a mandar o CVP para mudar os outros dois telemóveis?
Quem manda o CVP são os números. O titular não é relevante.
Tens que mandar individualmente a sms do cvp para cada um dos números que está num tarifario livre. Porque eles ligam para cada numero que fez o pedido.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho acompanhado este tópico e ficaram algumas dúvidas, provavelmente por ignorância nestes assuntos.
Neste momento tenho um tarifário Meo Unlimited L, com 3Gb por 12.50€, re-negociado em Outubro 2018.
Na altura desconhecia este forum e melhores condições.

Dúvida:
- Posso usar a hipótese da portabilidade estando ainda em período de fidelização?
- Será que cola uma re-negociação, através de apresentar conhecimento de vários casos em que foi oferecido melhores preços ou vantagens nos tarifários?
- Terei de esperar pelos final dos 24 meses para colocar as cartas na mesa?

Desde já obrigado pela ajuda
 
Boas pessoal,

Tenho acompanhado este tópico e ficaram algumas dúvidas, provavelmente por ignorância nestes assuntos.
Neste momento tenho um tarifário Meo Unlimited L, com 3Gb por 12.50€, re-negociado em Outubro 2018.
Na altura desconhecia este forum e melhores condições.

Dúvida:
- Posso usar a hipótese da portabilidade estando ainda em período de fidelização?
- Será que cola uma re-negociação, através de apresentar conhecimento de vários casos em que foi oferecido melhores preços ou vantagens nos tarifários?
- Terei de esperar pelos final dos 24 meses para colocar as cartas na mesa?

Desde já obrigado pela ajuda

Experimenta pedir o CVP na mesma e depois no telefone dizes que vais mesmo cancelar o serviço, eles irão dizer que estás no período de fidelização e tens de pagar o valor da mesma, mas insistes que estás a pensar fazer isso etc mesmo pagando...
Ninguém te vai cancelar o serviço assim por telefone. Terás sempre de enviar um impresso assinado por FAX, Loja ou CTT
 
Se queres mesmo sair da rede, avança com a portabilidade na rede para a qual queres mudar. Não precisas que eles liguem...
Se já pediste o CVP por SMS, já o deves ter e é tudo o que precisas para mudar de rede.
 
Fui a uma loja MEO e dizem me que tenho que pagar 60 euros para fazer a transferência de tarifário de um número unlimited L para um número que acabei de portar da NOS.

alguma forma de conseguir fazer isso gratuitamente?
 
Esta semana, a poucos dias de terminar fidelização com a MEO como cliente-empresa, enviei CVP duas vezes.

Zero contactos.

Hoje submeti pedido de portabilidade para a NOS - Cartão livre com data do último dia de fidelização.

A NOS informou-me que vai submeter o pedido à MEO com dois dias de antecedência.

Vou esperar uma semana.
 
F.A.Q



- Atualmente sou cliente de outra operadora, que devo fazer ?



1° método> Pode pedir logo no inicio do processo a portabilidade do numero que tem na outra operadora para a MEO pelo site com o formulário online ou directamente em loja MEO (método aconselhado).


2° método> Comprar (ou pedir grátis online) um cartão MEO, fazer os passos para obter o unlimited, depois portar o seu antigo numero para a MEO e transferir o tarifário (método mais arriscado, a MEO tem recusado transferências de tarifários e em outros casos tenta cobrar em loja).


- Como pedir a portabilidade para a MEO Rede Móvel ?


Para solicitar gratuitamente a portabilidade do seu número de telemóvel para a MEO. Para isso, deve entregar/enviar originais de:

  • Documento Portabilidade Móvel devidamente preenchido e assinado, exactamente, conforme assinatura do documento de identificação do assinante titular. É obrigatório indicar o CVP do seu telemóvel. Saiba o que é o CVP e como consultar.
  • Cópia do cartão do cidadão ou Bilhete de identidade ou Título de residência ou Passaporte
  • Comprovativo de morada, se estiver a tratar da portabilidade para um tarifário pós-pago (com fatura mensal).
Pode enviar os documentos:

  • Através do email [email protected]
  • Por correio para a seguinte morada: MEO - Apartado 1108 - EC Pedro Hispano 4100-998



Quanto tempo demora a portabilidade do número?


Depois que a MEO receber o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo máximo de:


    • 3 dias úteis para pedidos feitos através de correio ou outros canais à distância
    • 1 dia útil para os pedidos feitos numa das nossas lojas ou agentes autorizados.
Se quiser que a portabilidade se efectue mais tarde, pode indicar a data que pretende, no documento Portabilidade Móvel.




- Como poderei beneficiar dos unlimited com tarifa vantajosa ?


    • Use o seu cartão MEO uns dias (recomendo um tarifário tipo MEO TOP TOTAL) e depois enviar o SMS com o texto "CVP" para o 16200 (16206 par empresariais).
/!\ /!\ /!\ desactivem o bloqueador de numero anónimos do vosso smartphone caso foi ativo!!!
A linha propostas liga na maioria do tempo em anónimo, ficam avisados /!\ /!\ /!\

    • Depois é só esperar tranquilo uma chamada anónima (nem sempre, as vezes ligam de um numero fixo clássico ou 16200) da MEO para lhe propor os melhores tarifários que eles tem (só ligam nos dias úteis).
- Porquê usar o cartão uns dias com um determinado tarifário enquanto que na teoria resulta de fazer isso com qualquer tarifário da MEO ?

Recomendo fazer isso porque foi o caso que deu resultados sempre certos. A MEO prefere manter os clientes que largam umas notas todos os meses que aquele que não, o que é lógico. Mais uma vez não é ciência exacta mas resulta.



- O que faço se a MEO não me contacta após ter enviado o CVP e ter esperado 48/72h uteis ?

/!\ Uma vez mais, desactivem o bloqueador de numero anónimos do vosso smartphone caso foi ativo!!! A linha propostas liga na maioria do tempo em anónimo, ficam avisados /!\


Pode tentar falar com a retenção ligando para o 16200 directamente.

Pode voltar a enviar o SMS de CVP.


Pode fazer um contrato por telefone de qualquer unlimited a preço de tabela e desistir nos 14 dias para obter melhores tarifas (método que já funcionou mas é mas arriscado no aspecto que nem sempre é certo).

Pode voltar para sua operadora de origem pedindo portabilidade para essa mesma e peça que a portabilidade não seja feita antes de 7 dias para dar tempo a MEO de vos contactar para propor os unlimited vantajosos.






Anexos:

Documento de portabilidade:
https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...uncia-Contrato-Voz-Movel-MEO-Mod-C1002226.pdf

Pedido de cartão sim gratuito (com duas semanas de oferta do TOP TOTAL):
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/pedir-cartao-top


Mais info sobre a portabilidade:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/manter-numero-portabilidade#



Boas, F.A.Q atualizada.

Se tiverem sugestões para dar, não hesite para eu modificar ou adicionar o que for preciso :) .
 
Eu já pedi um par de vezes o CVP e para já nada. Tenho o Moche 1GB pós pago, mas como adquiri Yorn recentemente, dava jeito passar para o Moche para Unlimited para a net normal e reduzir o Yorn para mínimo para as aplicações e cinema.
 
Eu já pedi um par de vezes o CVP e para já nada. Tenho o Moche 1GB pós pago, mas como adquiri Yorn recentemente, dava jeito passar para o Moche para Unlimited para a net normal e reduzir o Yorn para mínimo para as aplicações e cinema.

Já pedi o CVP na semana passada e ainda nada.

como indiquei na minha FAQ, se pedirem a portabilidade na NOS, NOWO, lycamobile ou vodafone a MEO liga-vos a saber porquê que se vão embora para outra operadora e fazem propostas.

Se tiverem fidelizados, o método do CVP não funciona pelo o que sei.
 
Pelo o que diz o @Dark_Raistlin , oferecem 4 semanas de TOP TOTAL quando pedimos a portabilidade.

Confirmo.
Pedi em loja MEO portabilidade de 2 cartões da Vodafone em Agosto (disse que queria o TOP TOTAL 3GB e saí de lá com os novos cartões) e, quando os cartões MEO foram activados, tive 4 semanas grátis em cada um deles.

Na última semana, pedi CVP em ambos e no dia seguinte consegui 7GB/8.99€ nos dois. :D
 
Pelo o que diz o @Dark_Raistlin , oferecem 4 semanas de TOP TOTAL quando pedimos a portabilidade.
Pelo menos 3 users este mês deixaram o feedback que conseguiram:
Negociei anteontem 2 Unlimited L 7GB por 8.99€ cada e recebi ontem e-mail com as condições e as SMS de activação (às quais ainda não respondi).

Já percebi que nas condições via e-mail só aparecem 3GB (mas como é que ficamos com uma prova escrita dos 7GB?), mas, quer na app my MEO, quer através do *#123#, também só aparecem 3GB.

Devo esperar que activem a oferta dos 4GB adicionais, reportar a situação ou tenho de responder às SMS?
Pedi quase logo a seguir. Aderi ao top total 4€/semana
Segundo o SMS tive direito a 4
Os cartões dos meus pais ficaram ativados hoje.

Têm ambos quatro semanas grátis de utilização.

Depois vou para o plano B.

Portanto Cunha90, podes adicionar na faq. Nem que seja com um asterisco a dizer *segundo o feedback mais recente
E eu sei que também fazem oferta das 4 semanas para quem porta para moche. (e também existem exemplos na thread)

como indiquei na minha FAQ, se pedirem a portabilidade na NOS, NOWO, lycamobile ou vodafone a MEO liga-vos a saber porquê que se vão embora para outra operadora e fazem propostas.
Se tiverem fidelizados, o método do CVP não funciona pelo o que sei.

Fidelizado também funciona. Eventualmente será menos eficaz (mas não tenho provas que seja), mas tens aqui feedback de users que estavam nos últimos meses de fidelização e negociaram através do método do cvp.
E mesmo que ainda tenham alguns meses de fidelização, presumo que seja como o serviço tv/net em que basta dizer que se paga a indemnização pela quebra de contrato, que eles fazem na mesma as melhores propostas. (na thread dá meo tens vários casos de renegociações com 8 meses de fidelização a conseguir os melhores preços)
 
Back
Topo