Canais RF do MEO

Sou de Évora, está a fazer sintonização e modo antena?
Na pesquisa tem de aparecer por CH (canal) tipo como se tivesse a sintonizar a TDT.
 
Tenho meo fibra e comprei um receptor TDT TVStar (o mais barato que encontrei) para uma TV antiga que tenho em casa, com mais de 20 anos, e que nem consegue captar todos os canais analógicos sozinha.

Acontece que o EPG é muito lento. Isto quando vejo mesmo a grelha de programação completa, porque por exemplo quando mudo de canal, a informação do programa actual nunca chega.

Pensei que errei ao ir pelo barato e que a qualidade do receptor fosse fraca, apesar de funcionar para ver os canais mas, ao ligar uma pequena antena interna, captou os 5 canais da TDT e aí o EPG é rápido e a informação está sempre disponível.

Alguém me pode explicar esta diferença de velocidade na actualização do EPG?

E já agora, alguém também já experienciou lentidão no EPG nos canais digitais do meo fibra?

Obrigado
 
Última edição:
Boas
Estou em fim de contrato com a nós
Como nas tvs sem box o meo tem mais canais,gostava de saber se na zona da Reboleira. Amadora já existe o digital da meo que permita esses canais.. Obg
 
99% Centrais MEO Fibra já tem canais Digitais, incluindo Madeira e Açores.
Existe pequenos constrangimentos na zona Oeste e Leiria devido problema da rede Fibra Core, esta obrigar passar novas fibras para alimentar essas centrais.
Lisboa e arredores esta 100% Digital
 
Sim.. Mas pode ser porque o rf é exclusivo fibra enquanto que nas box o bitrate deve ser igual tanto para adsl como para fibra portanto deve levar um downgrade devido a capacidade do adsl.
 
Tenho meo fibra e comprei um receptor TDT TVStar (o mais barato que encontrei) para uma TV antiga que tenho em casa, com mais de 20 anos, e que nem consegue captar todos os canais analógicos sozinha.

Acontece que o EPG é muito lento. Isto quando vejo mesmo a grelha de programação completa, porque por exemplo quando mudo de canal, a informação do programa actual nunca chega.

Pensei que errei ao ir pelo barato e que a qualidade do receptor fosse fraca, apesar de funcionar para ver os canais mas, ao ligar uma pequena antena interna, captou os 5 canais da TDT e aí o EPG é rápido e a informação está sempre disponível.

Alguém me pode explicar esta diferença de velocidade na actualização do EPG?

E já agora, alguém também já experienciou lentidão no EPG nos canais digitais do meo fibra?

Obrigado

É o TV Star T2 517?
 
Hoje, na cidade de Viana do Castelo, cortaram o digital RF durante umas quantas horas. Voltaram a ligá-lo, possivelmente noutras frequências. Tive de voltar a sintonizar um televisor, com descodificador integrado, que continuou a apanhar bem, como antes. Porém, a box DVB-T2 que comprei de propósito (para um televisor sem o famoso codec de som da MEO) deixou de apanhar qualquer canal. Nem com busca automática nem manual. Antes funcionava na perfeição, agora, apesar de estar com um sinal de qualidade e potência de quase 100%, nada... Haverá alguma nova configuração? Obrigado.

Estes da MEO só inventam!
 
Última edição:
Back
Topo