Canais RF do MEO

Quando tenha acesso à televisão (e se o problema continuar) colocarei aqui a lista de canais.

PS: Cartoon Network, Meo Videoclube, CineMundo, Hollywood, FOX Movies, AXNs Black e White, FOX Crime, Meo Destaques, MTV Portugal, TLC e A&E.

Isto no Funchal.
 
Última edição:
Só para reportar que o problema em casa dos meus pais teve a ver com um problema no cabo, talvez consequência de algum vento mais forte que se fez sentir nestes dias.

Tudo perfeito. Lindo mesmo.
 
No rf digital todos os canais generalistas deste o 1 dia emitiam em 1080i.. Pelo menos por cá ainda não existe qualquer tipo de alteração efetuada pela meo.
 
Tenho que re-fazer a procura da lista de canais, mas todos os generalistas passaram para hd.

Acho que só a RTP1, a SIC e a SIC Notícias serão mesmo HD. A RTP2 e a TVI serão apenas upscale, tal como os canais 802 e 804 da box. A TVI24 acho que nem versão em upscale tem.

meo.pt disse:
Em outubro e novembro a lista de canais nos televisores sem MEOBox vai ser alterada passando a englobar mais canais na sua oferta, incluindo canais em HD e 4K.
No continente, os canais ARTV, Eurosport News, MCM Top, Motors TV, Mezzo e RTP África passam a estar disponíveis apenas na lista de canais digitais, nos televisores sem MEOBox.
Na Madeira e nos Açores, os canais Fashion TV, Eurosport News, MCM Top, Motors TV, Mezzo e Euronews passam a estar disponíveis apenas na lista de canais digitais, nos televisores sem MEOBox.

Antes era só outubro. Do que depreendo daqui o processo de alteração da grelha vai demorar bem mais do que previam.

Os canais generalistas passaram todos a emitir a 1080i na grelha digital.

Neste momento, tudo o que há em versão HD, está a transmitir na grelha digital, com a excepção do Hollywood e do Fox Movies (?)

Edit: Vamos ter canais repetidos na grelha digital, porque AXN SD e AXN HD... https://www.meo.pt/tv/canais-servicos-tv/lista-de-canais/fibra

Eu não confio nessa grelha porque mostra por exemplo RTP 1 e RTP 1 HD separados, o que não faz sentido na grelha RF. Quando se consulta a grelha em formato PDF, esta ainda mostra a grelha actual e por isso só vou confiar em alterações aí.

Quanto ao Hollywood e ao Fox Movies é simples, os canais de filmes em HD (Cinemundo, Hollywood e Fox Movies) só estão disponíveis para quem tiver pacotes com os 200 canais. Quem tiver um pacote com 150 canais não tem acesso a estes sem subscrever o meo total. Como a grelha RF é igual para todos os clientes fibra, a meo não vai fornecer canais HD no RF a quem poderá não os subscrever na box.
 
Eu não confio nessa grelha porque mostra por exemplo RTP 1 e RTP 1 HD separados, o que não faz sentido na grelha RF. Quando se consulta a grelha em formato PDF, esta ainda mostra a grelha actual e por isso só vou confiar em alterações aí.
Faz sentido porque tens rf digital a RTP1 HD e no rf analógico a RTP1 SD
 
Faz sentido porque tens rf digital a RTP1 HD e no rf analógico a RTP1 SD
Sim realmente só estava a pensar no digital.

De qualquer modo, a grelha digital no documento PDF não tem ainda alterações visíveis. Nem as mudanças nos números de canais provocadas pela introdução do sporttv+. E nem se sabe ainda se este canal estará na grelha digital.
 
Nao foi ainda feita qualquer alteração a grelha, só no final do mês será apresentada publicamente.
Será uma grande revolução, muitos canais HD. Será mesmo para abanar concorrência.
 
Na box ligadas as redes de Fibra a operadora deveria lançar um grelha diferente dos clientes ADSL de forma a que os canais HD fossem os primeiros e não postos no final da lista. No fundo era substituir os HD pelos de SD a excepção daqueles que estão ao lado um do outro.
 
Na box ligadas as redes de Fibra a operadora deveria lançar um grelha diferente dos clientes ADSL de forma a que os canais HD fossem os primeiros e não postos no final da lista. No fundo era substituir os HD pelos de SD a excepção daqueles que estão ao lado um do outro.
Concordo e até já pensei em escrever à meo sobre isso. Para mim, o ideal era que se a box estivesse configurada em 720i ou 1080i, então os primeiros canais da lista deveriam ser HD ou upscale.

Ou então que deixasse de haver versão SD e HD do mesmo canal em posições diferentes, e que se selecione qual se quer como opção,mas isso já deverá ser mais complicado.
 
Na box ligadas as redes de Fibra a operadora deveria lançar um grelha diferente dos clientes ADSL de forma a que os canais HD fossem os primeiros e não postos no final da lista. No fundo era substituir os HD pelos de SD a excepção daqueles que estão ao lado um do outro.
Concordo e até já pensei em escrever à meo sobre isso. Para mim, o ideal era que se a box estivesse configurada em 720i ou 1080i, então os primeiros canais da lista deveriam ser HD ou upscale.

Ou então que deixasse de haver versão SD e HD do mesmo canal em posições diferentes, e que se selecione qual se quer como opção,mas isso já deverá ser mais complicado.


Ou então substituir todos os canais SD pelo versão HD quando essas emissões existem para os clientes FIBRA E SATELITE e no caso ADSL emitir apenas as versões SD ja que devido a degradação dos cabos de cobre, a qualidade do mesmo e a própria limitação do mesmo, o serviço ADSL e mais fraco.
 
Back
Topo