Canais RF do MEO

Basta comprares um splinter (T) e fazer ligação com os dois cabos TDT e ONT que tens os dois serviços ao mesmo tempo, se falhar o ONT sempre tens sinal TDT.
Vais é ter canais duplicados mas são poucos (6).
 
Basta comprares um splinter (T) e fazer ligação com os dois cabos TDT e ONT que tens os dois serviços ao mesmo tempo, se falhar o ONT sempre tens sinal TDT.
Vais é ter canais duplicados mas são poucos (6).

É muito provável que as frequências da TDT se sobreponham com as frequências do MEO Digitial. Por isso o ideal é ter os dois cabos sempre à mão. Ou um splitter que tenha um "switch" para alternar a ligação.
 
Mal posso acreditar que só hoje descobri sobre estes canais digitais sem MEOBox na MEO Fibra. Eu que fiquei tão triste com a qualidade de imagem dos canais analógicos. Apetece-me berrar um palavrão monumental.

A ver se sintonizo tudo esta noite. Creio que a minha Samsung suporta DVB-T, e se não suportar sempre tenho a caixa TDT.
 
Boas pessoal, alguém aqui perdeu o sinal da tv? Ontem à noite estava tudo a funcionar bem hoje de manhã diz que não tem sinal.

UPDATE: Bem devia ser algum problema deles porque agora voltou a funcionar
 
Última edição:
Boas,
Na terça feira passei da vodafone para a Meo, e nos canais por rf a qualidade é bem inferior à Vodafone!
É normal?!?
Um lcd é um 37lg5010 e em 16/9 a maioria dos canais dá com barras pretas ( não acontecia com a vdf) num lcd samsung LE32S81B dá o ecrâ total mas a qualidade imagem é inferior à vdf.
 
Boas,
Na terça feira passei da vodafone para a Meo, e nos canais por rf a qualidade é bem inferior à Vodafone!
É normal?!?
Um lcd é um 37lg5010 e em 16/9 a maioria dos canais dá com barras pretas ( não acontecia com a vdf) num lcd samsung LE32S81B dá o ecrâ total mas a qualidade imagem é inferior à vdf.
Isso deve acontecer, porque na Vodafone os canais em 16:9 são transmitidos sem as barras (em 4:3 mas sinalizado como 16:9), de modo a aproveitar toda a resolução disponível no sinal analógico, na meo pelo que dizes não devem fazer o mesmo.
Esses televisores não têm sintonizador digital, compatíveis com a TDT? É que o melhor do RF da meo é o RF digital, tens mais de 100 canais e rádios e muitos desses canais estão em HD.
Nem vale a pena ter a grelha analógica sintonizada (em televisores que suportem o digital), para acederes a esses canais tens de fazer uma busca por canais digitais, se te aparecer a opção cabo ou antena, tens de escolher antena. Muitas das vezes os canais aparecem logo todos ordenados e têm guia TV.
 
Um tem sintonizador digital mas não é compatível por só suportar mpeg2 e supostamente a meo emite sinal em mpeg4 ( posso estar enganado, mas foi o que encontrei pela net). Ambos pus a sintonizar auto e ficou os canais todos por ordem e etc. O único senão é mesmo a qualidade.
 
Um tem sintonizador digital mas não é compatível por só suportar mpeg2 e supostamente a meo emite sinal em mpeg4 ( posso estar enganado, mas foi o que encontrei pela net).

Perde o amor ao dinheiro e compra um adaptador TDT dos mais baratos ;)
Na Vodafone era "obrigado" por vezes a ver canais analógicos mas no Meo não há desculpa, nem vale a pena perder tempo e trabalho a sintonizar os canais analógicos. Além da enorme diferença de qualidade, no digital ficas com GuiaTV e possibilidade de gravação.
 
Perde o amor ao dinheiro e compra um adaptador TDT dos mais baratos ;)
Na Vodafone era "obrigado" por vezes a ver canais analógicos mas no Meo não há desculpa, nem vale a pena perder tempo e trabalho a sintonizar os canais analógicos. Além da enorme diferença de qualidade, no digital ficas com GuiaTV e possibilidade de gravação.

Nem sabia que era possível fazer isso. Mas obrigado pela dica. Se puder mandar uma mp com um modelo de adaptador só para ter um exemplo, agradeço.
 
Atenção que o que está em promoção não me parece que tenha saída HDMI, por 22,99€ tem um com saida HDMI e descodificador DVB-T e DVB-T2, mas não sei a qualidade do mesmo.
 
Back
Topo