Canais RF do MEO

TDT quer dizer somente televisão digital terrestre...não podemos confundir as coisas... Há televisão digital terrestre fora de Portugal em mpeg2...A norma evolui e quando chegou a TDT a Portugal já foi implementada em mpeg4, que é mais eficiente...
Portanto precisas de um descodificador de TDT dos mais modernos, que suporte tudo,de preferência com HD também,para não ter problemas nenhuns...Hoje em dia quase todos são mpeg4, mas nem todos são HD...
 
Não seo se justifica mexes. A tv tem um ecrã com resolução 800x600. Logo não vou tirar muito proveito dos canais HD.
Por outro lado, a tv não tem entrada hdmi ou scart para ligar o tdt. Sei que ha umas que ligam por RF mas duvido que sejam essas tais hd que falas.
 
Com uma box TDT consegues resolver o problema e apanhar os canais HD, mas com uma tv dessas com um ecrã pequeno não irás tirar muito partido dos canais HD, dai na tua opinião ficava apenas com os canais analógicos ;)
 
Se a TV suporta h264 é só sintonizar e já está. Tens qualidade superior à da box.

Por acaso também tenho vindo a formar esta opinião nos últimos tempos. A qualidade dos canais digitais RF parece-me ser de facto superior à da MEOBox, o que, provavelmente, deve estar correlacionado em grande medida com a diferença no bitrate de ambas as transmissões.

Para dar um exemplo concreto, tenho andado a ver GoT no Syfy HD, e a qualidade de imagem é simplesmente de babar, acredito que ao nível dos melhores rips que se possam encontrar na net. Já quando vejo na box, e embora aí a TV seja um bocadinho mais antiga, não sinto nem de perto nem de longe o mesmo entusiasmo, isto para não falar nos artefactos bastante visíveis na imagem quando nos aproximamos da TV, os quais são praticamente inexistentes ou não se fazem notar no RF, para as mesmas condições.
 
Por acaso também tenho vindo a formar esta opinião nos últimos tempos.

Claro que é. O sinal que vem por DVB-T costuma ser muito melhor porque o processamento é direto, feito pela própria TV que faz as otimizações para o seu hardware em concreto (cores, compensação de movimento, etc).

Quanto ao stream, de certeza que é o mesmo. Não faria o mínimo sentido o Meo duplicar os streams (nem o faz para separar o ADSL da Fibra!)
 
Não deixa de ser uma pena, que não separem os streams de ADSL e fibra.
DVB-T aceita o uso de CI cards, certo?

É de facto uma pena mas o Meo nunca deu muita importância à qualidade de imagem (apesar de andar anos a apregoar "a melhor imagem em alta definição").
Sim, as CI cards são independentes da tecnologia de transporte.
 
MEO alterou ontem 06/09/2017 a ordem de muitos canais no RF Digital bem como na BOX,
todos os canais estrangeiros estão agora ordenados por língua, ou seja, todos os canais em língua Inglesa, Espanhola, Francesa, Alemã, Chinesa...., entrada de novos canais
RF : Canal 245 BFM Francês
BOX: Canal EURONEWS inglês posição 205; EURONEWS Alemão posição 228; BFM Francês posição 254; BFM BUSINESS Francês posição 246;
CMTV mudou para posição 200; PARLAMENTO TV mudou para a posição 197 a mesma posição também agora no RF; DISNEY FOREVER posição 49 inicio das emissões a 15/09 até 15/10
 
MEO alterou ontem 06/09/2017 a ordem de muitos canais no RF Digital bem como na BOX,
todos os canais estrangeiros estão agora ordenados por língua, ou seja, todos os canais em língua Inglesa, Espanhola, Francesa, Alemã, Chinesa...., entrada de novos canais
RF : Canal 245 BFM Francês
BOX: Canal EURONEWS inglês posição 205; EURONEWS Alemão posição 228; BFM Francês posição 254; BFM BUSINESS Francês posição 246;
CMTV mudou para posição 200; PARLAMENTO TV mudou para a posição 197 a mesma posição também agora no RF; DISNEY FOREVER posição 49 inicio das emissões a 15/09 até 15/10
É necessário ressintonização?
 
Back
Topo