Canais RF do MEO

É uma excelente noticia, mas digo eu e sendo um pouco leigo nisto, não estarão a por a carroça à frente do bois ? A percentagem de clientes meo fibra em relação a adsl e satélite deve ser uma minoria, não ? Não era mais eficaz investir primeiro na cobertura de fibra para estes clientes e depois investir nestas funcionalidades ?
Isto será apenas para fibra, o plano é mesmo acabar com satélite e adsl mas leva o seu tempo :)
 
A percentagem de clientes meo fibra em relação a adsl e satélite deve ser uma minoria, não ? Não era mais eficaz investir primeiro na cobertura de fibra para estes clientes e depois investir nestas funcionalidades ?

Discordo em absoluto. Primeiro porque o número de clientes de fibra está em franca expansão e provavelmente já serão a maioria em relação a tecnologias limitadas e obsoletas com tendência a desaparecer. Daí o enorme esforço desenvolvido pela PT para fibrar o país, mesmo zonas mais remotas - basta ler os relatos recentes por estes lados.
Em segundo lugar, mesmo que assim não fosse, faz todo o sentido avançar com algo que para a PT é praticamente grátis, uma clara vantagem para alguns clientes e algo que os concorrentes não têm.
Aliás, foi talvez por ter sido feito exatamente o contrário no passado que o bitrate dos canais de TV na fibra é baixíssimo com a desculpa disso ser vantajoso para os clientes ADSL.
 
Mas fibrar também não seria praticamente gratis para a PT ? As linhas de cobre que atravessam o país são sua propriedade, tirando-as, colocando fibra e vender o cobre excedente, parece ser muito vantagoso.
 
Eu não sei ai no continente, mas aqui na minha ilha eu e muita gente que era NOS ou MEO ADSL assim que a fibra entrou em funcionamento migraram logo os seus serviços para a MEO FIBRA.

E como cá não temos VDF a NOS perdeu uma grande receita de clientes devido a fibra da MEO.
 
Mas fibrar também não seria praticamente gratis para a PT? .

Não, não é. Não podes comparar uma mera mexida em software com o investimento de centenas de milhões de euros por ano para fibrar o país (que tem estado a decorrer a grande velocidade, aliás). Obviamente que a longo prazo vai haver retorno mas até lá há muitos anos pela frente onde se tem de pagar os equipamentos, pagar aos trabalhadores, pagar taxas , etc, etc, etc.
 
Não é propriamente grátis mas é o operador com melhor posição para Fibrar. Visto que tem praticamente o país todo já ligado por fibra na rede de cobre. É só substituir o "backend". Thank you very much Contribuintes.
 
Eu não sei ai no continente, mas aqui na minha ilha eu e muita gente que era NOS ou MEO ADSL assim que a fibra entrou em funcionamento migraram logo os seus serviços para a MEO FIBRA.

E como cá não temos VDF a NOS perdeu uma grande receita de clientes devido a fibra da MEO.
Aqui em Peniche mesmo havendo fibra da meo, nos FTTH e nowo ainda há muitas pessoas com meo adsl
 
Aqui em Peniche mesmo havendo fibra da meo, nos FTTH e nowo ainda há muitas pessoas com meo adsl

Não faltará muito e as pessoas que estão com ADSL em zona com fibra da MEO migrarão para a fibra, uns por iniciativa própria outros sendo convidados a migrar pela MEO / ALTICE.
Pois o cobre e para acabar ser desmontado e colocado a venda.
 
Clientes fibra MEO: cerca de 650mil. Vi, já não sei em que zona, no site da ANACOM há cerca de um mês. Não percebo o raio do alarido dos 4 milhões. Já parece o Benfica e os 14 milhões. Ou a TMN com a campanha dos 7 milhões há uns anos, como se 7 milhões de números atribuídos significassem 7 milhões de clientes...
 
Sim, eu entendo, eu quis foi dar uma "bicada" irónica. Tanto alarido com os 4 milhões, tanta publicidade a correr sobre isso (uma campanha "8 milhões de casas com cobre" também era fixe), fico com a sensação que a ideia que eles querem passar é a dos 4 milhões de clientes, e acho que é essa mesmo a intenção deles, a julgar pelo historial. A esta altura já devem ser 12 milhões de clientes moveis, mais que a população portuguesa :P
 
Sim, eu entendo, eu quis foi dar uma "bicada" irónica. Tanto alarido com os 4 milhões, tanta publicidade a correr sobre isso (uma campanha "8 milhões de casas com cobre" também era fixe), fico com a sensação que a ideia que eles querem passar é a dos 4 milhões de clientes, e acho que é essa mesmo a intenção deles, a julgar pelo historial. A esta altura já devem ser 12 milhões de clientes moveis, mais que a população portuguesa :P
O anuncio esta bem explicito, 4 milhões de casas com fibra da Meo!
Quanto a rede móvel também a Altice é de longe a maior operadora com mais de 7 milhões de clientes!
 
O anuncio esta bem explicito, 4 milhões de casas com fibra da Meo!
Quanto a rede móvel também a Altice é de longe a maior operadora com mais de 7 milhões de clientes!


Pois é de longe o operador com mais clientes nos serviços móveis, tem a maior cobertura de rede do país quer fixa e móvel, só é pena o pouco investimento feito na rede movel, a Vodafone continua a ter melhor rede no segmento móvel, a NOS nem se fala das três é a pior mesmo tendo feito um investimento razoável na rede movel.
Resumindo Vodafone com a melhor rede do país MEO com mais clientes e maior cobertura , nos a pior das três mas tentando se aproximar dos outros dois com o pouco investimento que tem feito.
 
Sim, eu entendo, eu quis foi dar uma "bicada" irónica. Tanto alarido com os 4 milhões, tanta publicidade a correr sobre isso (uma campanha "8 milhões de casas com cobre" também era fixe), fico com a sensação que a ideia que eles querem passar é a dos 4 milhões de clientes, e acho que é essa mesmo a intenção deles, a julgar pelo historial. A esta altura já devem ser 12 milhões de clientes moveis, mais que a população portuguesa :P
Eu pessoalmente conto por dois, pois tenho 1 nº pessoal e 1 nº da empresa... logo 1 pessoa = 2 clientes :D
 
MEO atualizou a 01/11 a grelha de canais:
na BOX MEO:
entrada na posição 38 Canal EUROSPORT 2 HD, a versão SD passou para a posição 175
entrada na posição 189 Canal UM EUROPA, canal religioso.
No RF Digital para já não há alterações .
 
Que confusão para aí vai. A entrada da TV é coaxial (por vezes assinalada como "antenna" ou "cable").
Para ligar a minha TV utilizo uma ficha deste género
27bb3db9fe64ee47cdda1b3ea879fce8.jpg
 
boas, com que cabo é que ligam o router à tv, porque a saída do router é coaxial e a entrada da tv e satélite.
Na verdade o que o colega deve estar a perguntar é porque a saída do router é um conector coaxial tipo "F" e a entrada da Tv é um conector coaxial tipo " IEC" , daí a confusão.... Há várias maneiras,cabos com diferentes conectores,fazer um cabo em casa usando o conector próprio em cada ponta, ou usar adaptador, geralmente um cabo com duas fichas F e um adaptador F para IEC macho numa das pontas...
 
Na verdade o que o colega deve estar a perguntar é porque a saída do router é um conector coaxial tipo "F" e a entrada da Tv é um conector coaxial tipo " IEC" , daí a confusão.... Há várias maneiras,cabos com diferentes conectores,fazer um cabo em casa usando o conector próprio em cada ponta, ou usar adaptador, geralmente um cabo com duas fichas F e um adaptador F para IEC macho numa das pontas...
Pois eu não sabia era o nome delas :/
Já vou procurar para depois comprar =D

PS: o meu router é o Fiber Gateway. E esse conector tipo f?
 
Última edição:
Back
Topo