Canais RF do MEO

Se dá para a TDT então também dá para o Meo porque as tecnologias usadas são as mesmas e passas a ficar com cerca de 100 canais com qualidade muito superior ao analógico.

Boas,
Não sei se essa resposta foi para mim, mas achas que se comprar um recetor TDT consigo memorizar os canais da Meo recebidos por coaxial?
obg
 
Boas,
Não sei se essa resposta foi para mim, mas achas que se comprar um recetor TDT consigo memorizar os canais da Meo recebidos por coaxial?
obg
Sim, consegue-se, eu próprio faço isso. E com o receptor TDT compatível com HD consegue cerca de 100 canais digitais em vez dos 60 analógicos que mencionou, o que lhe traz um acréscimo significativo na qualidade da imagem. Para além disso ainda é possível ter saída HDMI no receptor TDT. Eu, por exemplo, tenho um Philips dtr-3000 que tem saída HDMI.
 
Sim, consegue-se, eu próprio faço isso. E com o receptor TDT compatível com HD consegue cerca de 100 canais digitais em vez dos 60 analógicos que mencionou, o que lhe traz um acréscimo significativo na qualidade da imagem. Para além disso ainda é possível ter saída HDMI no receptor TDT. Eu, por exemplo, tenho um Philips dtr-3000 que tem saída HDMI.

Pois é isso mesmo que pretendo! Apesar do sinal original não ser o do "cabo", pelo menos não pretendia perder mais qualidade, que neste momento perco quando é sintonizado pelo VHS e sai depois por RCA.
Agora a quesão é: poderá ser qualquer recetor? ou tem de ter alguma caracteristica especial? Isto porque esse philips custa cerca de 60 eur e há outros recetores a custar menos de metade....

NOTA: só para lembrar, o que tenho em casa é fibra, mas num lado apenas. No resto é sinal que recebo daí e que é distribuido
 
Eu comprei esse receptor há ano e meio a 30 euros, não sei porque encareceu assim. Também tenho meo fibra e comprei este receptor precisamente para ver os canais digitais e de melhor qualidade em vez dos analógicos numa tv bastante antiga que tenho (mais de 20 anos).

A maior parte dos receptores TDT serve. Tem que ser compatível com o formato MPEG-4 e ser compatível com HD, senão poderá não conseguir ver todos os canais. Normalmente quem vende nas lojas sabe disso. Se não funcionar pode sempre devolver até 15 dias.

E se quiser usar um cabo HDMI, naturalmente terá que comprar um receptor com saída HDMI.
 
Eu comprei esse receptor há ano e meio a 30 euros, não sei porque encareceu assim. Também tenho meo fibra e comprei este receptor precisamente para ver os canais digitais e de melhor qualidade em vez dos analógicos numa tv bastante antiga que tenho (mais de 20 anos).

A maior parte dos receptores TDT serve. Tem que ser compatível com o formato MPEG-4 e ser compatível com HD, senão poderá não conseguir ver todos os canais. Normalmente quem vende nas lojas sabe disso. Se não funcionar pode sempre devolver até 15 dias.

E se quiser usar um cabo HDMI, naturalmente terá que comprar um receptor com saída HDMI.

Ok, muito obrigado!
Vou comprar um hoje ou amanhã e depois dou feedback.
Foi de uma preciosa ajuda :001:
 
Pois é isso mesmo que pretendo! Apesar do sinal original não ser o do "cabo", pelo menos não pretendia perder mais qualidade, que neste momento perco quando é sintonizado pelo VHS e sai depois por RCA.
Agora a quesão é: poderá ser qualquer recetor? ou tem de ter alguma caracteristica especial? Isto porque esse philips custa cerca de 60 eur e há outros recetores a custar menos de metade....

NOTA: só para lembrar, o que tenho em casa é fibra, mas num lado apenas. No resto é sinal que recebo daí e que é distribuido

Os canais do sinal RF têem mais qualidade que os canais SD com a box.
 
Boa noite.
Pessoal,quantos canais digitais existem fora da box ( eu apanho 125), e como atualizo a lista de canais (é que eu tennho a lista ordenada á minha maneira) quando a Meo faz atualizacoes na sua grelha de canais?Obrigado a quem ajudar.Cumps.
 
@joao98 existem 128 canais!
  • TV: 107 canais (4 são repetidos)
  • Rádio: 21 canais
Na minha TV da Samsung eu faço assim, mas cada TV tem a sua maneira:
  1. Menu
  2. Canal
  3. Sintonização Automática
  4. Antena
  5. Digital
  6. Procurar
 
Última edição:
@joao98 existem 128 canais!
  • TV: 107 canais (4 são repetidos)
  • Rádio: 21 canais
Na minha TV da Samsung eu faço assim, mas cada TV tem a sua maneira:
  1. Menu
  2. Canal
  3. Sintonização Automática
  4. Antena
  5. Digital
  6. Procurar

Mas se fizer dessa maneira como disseste em cima,vou ficar outra vez com a lista que tinha organizado á minha maneira desorganizada
e depois vou ter de organizar tudo outra vez,não é?Cumps
 
A lista é ordenada tal como na box, seguindo a numeração do canal na box. Se quiseres ter os canais ordenados à tua maneira, ao fazeres a sintonização vais ter de ordenar de novo.
 
Tenho uma televisão 4:3 com uma box TDT, e não sei desde quando está assim, mas alguns canais (por exemplo os generalistas) deixaram de ter as barras horizontais no modo 4:3 letterbox. Houve alguma alteração ou será que a minha box TDT deixou de interpretar alguma configuração correctamente?
 
Para ver canais sem box liga-se do ONT à TV (a minha tv tem DVB-T).
Mas qual o cabo? a saída do ONT é RF e na TV é coaxial/antena.
Existem cabos RF-Coaxial?
 
Back
Topo