Canais RF do MEO

mas a saída do ONT é RF, o coaxial não encaixa lá..

Eu comprei isto para ser mais simples :D

Como tenho MEO e VDF, se a MEO falhar é só trocar o cabo coaxial sem andar a desenruscar :D

http://www.centroelectronico.pt/pt/ADAPTADOR-F-MACHO-P-TV-FEMEA-P3186

8d168a5c685988580fd33f026d00187b.jpg
 
A partir de 2 de Janeiro os seguintes canais serão adicionados às grelhas digital e analógica:

Digital:
116 - 24 Kitchen (SD)
189 - UM Europa
* Saída do canal Food Network

Analógica:
24 Kitchen (substituindo o Food Network na mesma frequência)
 
Para entulhar a grelha de canais, assim podem dizer daqui a pouco que têm 300 canais ou então ir tapando canais que vão saindo e como se contrata número de canais e não os canais per si, é forma de evitar rescisões por quebra contratual.

Sempre podem dizer que são de borla e que podem conseguir mais dois ou três clientes com isso (ou então essas seitas estão a aumentar por cá e nem me dei muito conta, afinal estamos quase a chegar a 2018...)
 
No RF digital, podiam por o eurosport 2 no lugar do extinto eurosport news, assim demonstravam que estão preocupados com os interesses dos clientes , mas era muita fruta...
 
Alguém tem tido problemas com a imagem da SIC? Na minha tv em rf digital volta e meia a imagem fica com as cores maradas e tenho de mudar de canal para ficar boa. Apenas acontece com este canal. O engraçado é que a minha sogra tem em casa TDT por satélite (zona de sombra) e este fim de semana reparei que na dela acontece exatamente o mesmo e também tem de mudar de canal na box para a imagem ficar boa.
 
Alguém tem tido problemas com a imagem da SIC? Na minha tv em rf digital volta e meia a imagem fica com as cores maradas e tenho de mudar de canal para ficar boa. Apenas acontece com este canal. O engraçado é que a minha sogra tem em casa TDT por satélite (zona de sombra) e este fim de semana reparei que na dela acontece exatamente o mesmo e também tem de mudar de canal na box para a imagem ficar boa.

Isso demonstra um problema a descodificar o sinal, mas acho bizarro isso acontecer no mesmo canal em duas plataformas distintas. Fico curioso para saber a causa disso, porque assim à primeira vista ia dizer que a culpa era do equipamento. Não haverá por acaso algum equipamento móvel a interferir com a box?
 
Duvido. A casa da minha sogra fica a 60km da minha. Como só na tv da cozinha uso os canais digitais sem box (na sala tenho box e as outras tv's de casa são analógicas) ainda pensei que fosse problema da tv mas quando no fim de semana na casa da sogra acontece o mesmo e desta vez com uma box satélite fiquei naquela.... Acho coincidência a mais e as tv´s também são de marca diferente. Quando acontecer novamente tiro foto e ponho aqui. Além disso penso ser do sinal mesmo pois quando isso acontece se colocar o menu da tv este tem cores normais mas por baixo o canal continua igual. Logo do painel do lcd não deve ser....
Edited : aqui fica foto da SIC. Na casa da minha sogra o problema é igual.
b3b8fc5f9b05a87aa69ba4771c21c691.jpg
ebfff22fcfd692d5bcfdf1b06ea5ed4c.jpg
 
Última edição:
A partir de 2 de Janeiro os seguintes canais serão adicionados às grelhas digital e analógica:

Digital:
116 - 24 Kitchen (SD)
189 - UM Europa
* Saída do canal Food Network

Analógica:
24 Kitchen (substituindo o Food Network na mesma frequência)

está tudo a reclamar com a retirada do food network
 
Podem confirmar-me se nas vossas televisões os seguintes canais têm EPG, na minha aparece "Sem informação":
  • 106 - My Cuisine
  • 116 - 24 Kitchen
  • 142 - Trace TV
  • 143 - MCM Top
  • 189 - UM Europa
  • 199 - Localvisão HD
O 24 Kitchen e o UM Europa ainda posso perceber, como são novos, ainda devem estar a configurar. Agora os outros não percebo e por causa disto reparei que o Trace Urban e o CTGN ainda aparecem com o nome antigo (Trace TV e CCTV News). xD
 
Duvido. A casa da minha sogra fica a 60km da minha. Como só na tv da cozinha uso os canais digitais sem box (na sala tenho box e as outras tv's de casa são analógicas) ainda pensei que fosse problema da tv mas quando no fim de semana na casa da sogra acontece o mesmo e desta vez com uma box satélite fiquei naquela.... Acho coincidência a mais e as tv´s também são de marca diferente. Quando acontecer novamente tiro foto e ponho aqui. Além disso penso ser do sinal mesmo pois quando isso acontece se colocar o menu da tv este tem cores normais mas por baixo o canal continua igual. Logo do painel do lcd não deve ser....
Edited : aqui fica foto da SIC. Na casa da minha sogra o problema é igual.
b3b8fc5f9b05a87aa69ba4771c21c691.jpg
ebfff22fcfd692d5bcfdf1b06ea5ed4c.jpg

E não achas estranho seres só tu a te queixares disso?
 
Duvido. A casa da minha sogra fica a 60km da minha. Como só na tv da cozinha uso os canais digitais sem box (na sala tenho box e as outras tv's de casa são analógicas) ainda pensei que fosse problema da tv mas quando no fim de semana na casa da sogra acontece o mesmo e desta vez com uma box satélite fiquei naquela.... Acho coincidência a mais e as tv´s também são de marca diferente. Quando acontecer novamente tiro foto e ponho aqui. Além disso penso ser do sinal mesmo pois quando isso acontece se colocar o menu da tv este tem cores normais mas por baixo o canal continua igual. Logo do painel do lcd não deve ser....
Edited : aqui fica foto da SIC. Na casa da minha sogra o problema é igual.
b3b8fc5f9b05a87aa69ba4771c21c691.jpg
ebfff22fcfd692d5bcfdf1b06ea5ed4c.jpg
Isso parece-me falta de sinal. O que faz com que a televisão receba a transmissão com alguns erros. Verifica a qualidade e potência do sinal.
 
Não sabia desta "novidade" desde 2015!! e só agora comprei uma tv para o quarto...Como diria o outro: "é a primeira vez que aqui estou e estou marabilhado!!"

Sabem-me dizer se esta grelha digital acontece só na meo? Ou nos ou vodafone também já a têm nos serviços de fibra?
 
Não sabia desta "novidade" desde 2015!! e só agora comprei uma tv para o quarto...Como diria o outro: "é a primeira vez que aqui estou e estou marabilhado!!"

Sabem-me dizer se esta grelha digital acontece só na meo? Ou nos ou vodafone também já a têm nos serviços de fibra?
Existe também grelha digital na Vodafone, embora muito mais limitada e na NOS também existe com mais de 100 canais e rádios, mas na NOS tem que se ter uma tv/box compatível com a norma DVB-C. Na meo e Vodafone basta a tv/box ser compatível com DVB-T com o codec (H.264/ACC).
 
Isso parece-me falta de sinal. O que faz com que a televisão receba a transmissão com alguns erros. Verifica a qualidade e potência do sinal.
Já vi e o sinal está ótimo. O engraçado é que isto só começou a acontecer, agora que me lembrei, após terem trocado o ont porque o anterior pifou. O engraçado é que só acontece na SIC. Acho que nem me vou chatear. Cá em casa só a Maria é que vê a SIC.
 
MEO atualizou a grelha de canais:
na BOX MEO entrada de 3 canais em HD, é pena serem canais Premium
posição 166 - canal Caça e Pesca HD
posição 168 - canal Caçavision HD
posição 170 - canal Toros HD
no entanto a posição 420 - canal SPORTTV 4K saiu da grelha, não sei se temporariamente ou definitivo!!!
 
Back
Topo