Canais RF do MEO

Por decisão do TV Fátima, o canal deixará de emitir a partir de 25 de julho de 2018
A informação está a passar também no canal TV FATIMA, o canal informa que as suas emissões encerram a 25 de Julho em todos os operadores de cabo.
 
boas, sabem me informar se apos ao cancelar os serviços de tv por cabo eu poderei manter o sinal RF aberto

Não, o sinal RF sai do ONT que é desligado após a data da rescisão, é um processo automático.
A malta que se desvincula da Nos é que por vezes tem umas abébias porque é necessária a deslocação física dum técnico para desligar o cabo.
 
Não, o sinal RF sai do ONT que é desligado após a data da rescisão, é um processo automático.
A malta que se desvincula da Nos é que por vezes tem umas abébias porque é necessária a deslocação física dum técnico para desligar o cabo.
em principio vou sair de casa dos meus Pais, e so pretenderia uma soluçao para poder manter o Sinal RF pelo menos para uma TV LED 4K seria optimo que o meo tivesse um pacote so com tv por RF sera que em renogociaçao o Meo tem alguma soluçao so para TV (fidelizaçao termina 04 de agosto) valor ate 20€? se eles nao tiverem esta soluçao terei que cancelar mesmo o serviço porque net e tlf fixo nao utlizam e eles nao tem possibilidade de pagar mais 15 ou 20€ por mes! assim vou ter que comprar um descodificador TDT para eles terem acesso aos 5 canais, nunca tive tdt terrestre se existe e tdt satelite. a casa dos meus Pais so tem cobertura por cabo da NOS antiga TV CABO ao qual como existiu obras a muitos anos atraz os trabalhadores danificaram as paredes os cabos ficaram danificados sem sinal de ligaçao e tenho meo fibra.
portanto para ligar a uma TV 4K e so necessario colocar a caixa tdt e sintoniza automaticamente? e uma tv 4k que nao tem entrada scart he so com cabo HDMI, alem do descodificador tdt e necessario comprar alguma antena exterior ou nao e necessario por ser uma TV LED 4K? desculpa as minhas questoes e que eu nunca tive TDT e nao sei como funciona numa TV LED! cumprimentos
 
Última edição:
em principio vou sair de casa dos meus Pais, e so pretenderia uma soluçao para poder manter o Sinal RF pelo menos para uma TV LED 4K seria optimo que o meo tivesse um pacote so com tv por RF sera que em renogociaçao o Meo tem alguma soluçao so para TV (fidelizaçao termina 04 de agosto) valor ate 20€? se eles nao tiverem esta soluçao terei que cancelar mesmo o serviço porque net e tlf fixo nao utlizam e eles nao tem possibilidade de pagar mais 15 ou 20€ por mes! assim vou ter que comprar um descodificador TDT para eles terem acesso aos 5 canais, nunca tive tdt terrestre se existe e tdt satelite. a casa dos meus Pais so tem cobertura por cabo da NOS antiga TV CABO ao qual como existiu obras a muitos anos atraz os trabalhadores danificaram as paredes os cabos ficaram danificados sem sinal de ligaçao e tenho meo fibra.
portanto para ligar a uma TV 4K e so necessario colocar a caixa tdt e sintoniza automaticamente? e uma tv 4k que nao tem entrada scart he so com cabo HDMI, alem do descodificador tdt e necessario comprar alguma antena exterior ou nao e necessario por ser uma TV LED 4K? desculpa as minhas questoes e que eu nunca tive TDT e nao sei como funciona numa TV LED! cumprimentos
Precisas de uma antena UHF exterior
 
Precisas de uma antena UHF exterior
pois calculava terei que comprar antena UHF exterior por causa de aqui no predio nao tem rede terrestre. tenho TV LED 4K! compro a caixa TDT ou nao e necessario? a TV nao tem entrada scart por tanto so posso comprar descodificador que de so para ligar cabo HDM1 certo? cumprimentos
 
Nas características da tv deves lá ter que é compatível com sinal dvb-t-t2, não precisas de comprar aparelho tdt.
exacto tinha essa ideia, tenho TV 4K e compativel com todas as normas para sinal RF e com DVB-T2. no entanto sera necessario comprar alguma antena exterior UHD ou basta colocar o cabo coxial do Meo na entrada RF da TV para ter sinal? queria pelo menos ter os 5 canais da TDT. em principio vou cancelar o serviço Meo nesta morada e so para os meus Pais terem sinal TDT
 
Última edição:
exacto tinha essa ideia, tenho TV 4K e compativel com todas as normas para sinal RF e com DVB-T2. no entanto sera necessario comprar alguma antena exterior UHD ou basta colocar o cabo coxial do Meo na entrada RF da TV para ter sinal? queria pelo menos ter os 5 canais da TDT. em principio vou cancelar o serviço Meo nesta morada e so para os meus Pais terem sinal TDT

Boas,

Tens que comprar uma antena.
 
Eu não fiz nenhuma sintonização após o mundial.. as 2 rtp 4k foram retiradas e apareceram os canais 800 e 801 em 4k, acabei de verificar e estão os 2 a dar.
 
exacto tinha essa ideia, tenho TV 4K e compativel com todas as normas para sinal RF e com DVB-T2. no entanto sera necessario comprar alguma antena exterior UHD ou basta colocar o cabo coxial do Meo na entrada RF da TV para ter sinal? queria pelo menos ter os 5 canais da TDT. em principio vou cancelar o serviço Meo nesta morada e so para os meus Pais terem sinal TDT
Anda muita gente desatualizada a TDT não tem 5 canais tem 7 canais e já há muito tempo
Informamos que a 1 de dezembro de 2016 foi iniciada a emissão dos canais RTP 3 e RTP Memória na TDT. RTP1, RTP2, RTP3, SIC, TVI, CANAL PARLAMENTO, canais atuais desde a ultima atualização a 1 de Dezembro de 2016.
 
pois calculava terei que comprar antena UHF exterior por causa de aqui no predio nao tem rede terrestre. tenho TV LED 4K! compro a caixa TDT ou nao e necessario? a TV nao tem entrada scart por tanto so posso comprar descodificador que de so para ligar cabo HDM1 certo? cumprimentos

Conto-te o seguinte: uma pessoa que conheço foi recentemente morar para um prédio com uns 8 anos e nos primeiros dias não sabia como por a televisão a funcionar apesar de ter todas as tomadas e ligações no apartamento. Eu fui lá e também não sabia, não encontrava nada nas frequências TDT. Simplesmente não funcionava. Vimos que o prédio não tinha antena mas tinha aquela caixa CATV no apartamento (só mais tarde soube o que isso era). Eu achei estranho porque não sei outra forma de ver televisão gratuita a não por antena no telhado (a TDT), coisa que o prédio não tinha. Como ele tinha intenção de aderir a um operador mas só uns 2 ou 3 meses mais tarde de ter ido morar para lá, disse-lhe para perguntar ao dono/senhorio/condomínio como se fazia para ver televisão gratuita, dizendo que ninguém é obrigado a aderir à televisão paga para ver o que é gratuíto só porque o prédio não tem antena no telhado. Dando a entender ao dono essa intenção de não aderir nunca, para saber que resposta lhe iam dar.

Então mais tarde essa pessoa que conheço disse-me que havia um acordo no prédio com a NOS, e que se alguém não quiser aderir a nada (e as pessoas têm todo o direito a não querer pagar nada para ver televisão) a instalação RF do prédio distribuía 15 ou 16 canais gratuítamente. Então nos primeiros meses ele teve esses canais gratuitamente.

Sendo assim, aconselho-te a informares-te melhor primeiro com o condominio/dono/senhorio do prédio antes de meter a antena. A tv é que é UHD/4K. Não há antenas HD, UHD ou digital. Os fabricantes é que colocam isso no nome para dar a entender que faz alguma diferença, mas é só marketing para vender. Até uma usada com 30 anos serve e essas nunca tiveram UHD digital escrito na caixa. A antena é UHF, que tem a ver com frequências que sintoniza. A tv ou descodificador é que precisam ser HD, UHD. Acho que não vais precisar dela porque se a alteração a ser feita é no prédio, quase de certeza que tem distribuição gratuíta de canais por RF, mas não esperes ter o mesmo número de canais que tinham quando pagavam.
 
Última edição:
O Barça e o Fátima já saíram do RF e o IU já entrou. Pensava que era a versão HD como na box.

O MCS 4K continua sem aparecer.

UPDATE: O M6 (244) também entrou no RF.
 
Última edição:
Back
Topo