Canais RF do MEO

Os técnicos quando foram esta semana que passou montar a MEO, na sincronização, meteram me Alemão para ficar sincronizado, espero que ajude também.
 
Na minha Sony Bravia lá foi tentar e coloquei primeiro França mas não deu, depois já pensando que ia ter que fazer tudo de novo, foi tentar Itália e já ficou pela ordem correta. Agora Sim :D
 
Na minha Sony Bravia lá foi tentar e coloquei primeiro França mas não deu, depois já pensando que ia ter que fazer tudo de novo, foi tentar Itália e já ficou pela ordem correta. Agora Sim :D
Engraçado, na minha pus França pois os canais novos com o país Itália iam logo para a 1ª posição livre e mal fiz uma sintonização nova com França deu.
 
Eu fiz botão home - parâmetros- definições do sistema - configuração geral - definições de fábrica e repôs e depois ao iniciar aparece para selecionar primeiro idioma e depois o país e é ai que mudas para outro. Pelo menos aqui fiz assim.
 
Tenho um Amiko T60 numa TV e foi á volta 20€, desenrasca...
Obrigado . Comprei ontem um Recetor TDT KUNFT KTTR4238 por cerca de 24 € e funcionou ( tv philips). O som , aparentemente, é que parece com menor qualidade que se ligar a box da meo. Será normal, uma vez que os sistemas de transmissão de sinal são diferentes? Tem lcn mas os canais ficam desordenados... vou drfinir outro país na configuração...
 
Sim, em receptores baratuchos o som não sai grande coisa, mas se por acaso for para uma TV principal mais valia um receptor Enigma2, são mais caros, mas a qualidade também é superior. Altera de País, eu tenho Espanha nesse que referi.
 
Sim, em receptores baratuchos o som não sai grande coisa, mas se por acaso for para uma TV principal mais valia um receptor Enigma2, são mais caros, mas a qualidade também é superior. Altera de País, eu tenho Espanha nesse que referi.


Troquei o modelo anterior por um Recetor TDT METRONIC Astrell 011128 e o som é muito mellhor (igual à box hd alugada da Meo) . Custou cerca de 30... Liguei um disco USB e permite gravar e agendar gravações, time shift (PVR), etc... Já aulei a box adicional da meo. A partir do 6º mês está paga e não pago mais mensalidade pela 2ª box
 
Eu ainda tinha em modo analogico é normal que ao mudar para a digital ele demora uns segundos a mudar de canal quando uso as teclas p- e p+.

Tenho algum arrastamento e pixelização no RF mas penso que isso será mesmo da meo
 
Troquei o modelo anterior por um Recetor TDT METRONIC Astrell 011128 e o som é muito mellhor (igual à box hd alugada da Meo) . Custou cerca de 30... Liguei um disco USB e permite gravar e agendar gravações, time shift (PVR), etc... Já aulei a box adicional da meo. A partir do 6º mês está paga e não pago mais mensalidade pela 2ª box
Com pouco mais tinhas comprado uma box android...
Usando a app MEO Go tens mais canais, em HD, e gravações automáticas 7 dias, além de poderes usar outras apps e jogos.
 
Com pouco mais tinhas comprado uma box android...
Usando a app MEO Go tens mais canais, em HD, e gravações automáticas 7 dias, além de poderes usar outras apps e jogos.
Quanto um pouco mais?:)


Eu tenho meo go dentro e fora de casa. A TV é que não conseguia descodificar os codecs de som da Meo.

A box Android permitiria utilizar as características que indicas ( meo go, apps, etc...?)?
 
Quanto um pouco mais?:)


Eu tenho meo go dentro e fora de casa. A TV é que não conseguia descodificar os codecs de som da Meo.

A box Android permitiria utilizar as características que indicas ( meo go, apps, etc...?)?

Se comprares pela net, esperando 2 a 3 semanas pelo envio, tens boxes bastante competentes por uns 30€ ou menos e tens boxes muito boas por 50€-60€.

Basicamente a box Android é como um tablet cujo ecrã é a TV :)
O único problema é que a app MEO Go está concebida para mudares os canais arrastando com o dedo no ecrã e obviamente não consegues fazer isso na TV.
Isso resolve-se com um "air mouse" mas são raríssimas as boxes que trazem um.
Felizmente compras um por 7€ em lojas online.
Também podes usar um rato de PC, mas mesmo que seja um rato sem fios necessitas de uma base para deslocar o cursor...

Mas eu acho que vale bem o investimento, mais do que pagar pelo aluguer de uma segunda box da MEO.
Acho a qualidade de TV na MEO Go muito boa, bem melhor do que eu tinha na NOS TV, e ainda podes instalar YouTube, Spotify, kodi, modbro, jogos, etc. Praticamente tudo o que fazes no tablet mas numa TV.

Às vezes até me dou ao luxo de deixar a box ligada só para deixar o screensaver ativar e mostrar paisagens lindíssimas como se fosse um quadro interativo a embelezar a sala... :)
 
Se comprares pela net, esperando 2 a 3 semanas pelo envio, tens boxes bastante competentes por uns 30€ ou menos e tens boxes muito boas por 50€-60€.

Basicamente a box Android é como um tablet cujo ecrã é a TV :)
O único problema é que a app MEO Go está concebida para mudares os canais arrastando com o dedo no ecrã e obviamente não consegues fazer isso na TV.
Isso resolve-se com um "air mouse" mas são raríssimas as boxes que trazem um.
Felizmente compras um por 7€ em lojas online.
Também podes usar um rato de PC, mas mesmo que seja um rato sem fios necessitas de uma base para deslocar o cursor...

Mas eu acho que vale bem o investimento, mais do que pagar pelo aluguer de uma segunda box da MEO.
Acho a qualidade de TV na MEO Go muito boa, bem melhor do que eu tinha na NOS TV, e ainda podes instalar YouTube, Spotify, kodi, modbro, jogos, etc. Praticamente tudo o que fazes no tablet mas numa TV.

Às vezes até me dou ao luxo de deixar a box ligada só para deixar o screensaver ativar e mostrar paisagens lindíssimas como se fosse um quadro interativo a embelezar a sala... :)
Obrigado. Tenho a Google ChromeCast. O funcionamento será idêntico? Consegues enviar por PM sugestão de boxe de 30 € e 50-60? Agora já tenho a box tdt ha3mais de 30 dias, pelo que não dará para trocar na W*****...


A box Android conseguiria passar o som para a Tv via Hdmi ? Por RF A TV não dava som....
 
Back
Topo