1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO, vale a pena?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Nazgulled, 29 de Novembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 3613)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Boas,

De momento tenho Internet da Telepac a 8mbps e pago 45€, quer dizer, supostamente devia ter 8mbps mas tenho apenas 4 porque a linha não suporta os 8. No entanto, pago o tarifário de 8 e tenho tráfego de 8. Eu sei que para o Meo, a única velocidade é 8 e o meu pai já ligou para lá e segundo lhe responderam, voltaram a fazer testes à linha e afinal já suporta 8. Porquê que ainda continuo com 4... beats me!

Quanto ao telefone, raramente se usa lá em casa mas ainda se faz umas chamadas, em média gasta-se cerca de 20€ (devido as 15€ da factura), portanto, cerca de 5€ pa chamadas.

TV, é de certa forma, o menos importante. Não vou explicar porquê, mas por estas palavras talvez entendam. De qualquer forma, as funcionalidades de parar a emissão, gravar cenas, vídeo-clube, etc, são funcionalidades aliciantes.

Dito isto, gostava de saber a opinião do pessoal sobre o serviço, principalmente dos que usufruem dele. E, apesar do que eu disse da TV, gostava que falassem dessa parte do serviço também.

Por um lado, acho que compensa porque vou ter mais serviços "num só" e vou pagar menos que actualmente e relativamente a Internet vou ter tráfego ilimitado. Para além de falarem no serviço em si, gostava que apontassem aqueles pontos negativos (que devem com certeza existir), porque irão ser esses que me irão fazer optar ou não pelo serviço.

P.S: Com certeza que muitas destas questões devem estar respondidas no tópico existente para este serviço, mas é um tópico com mais de 100 páginas e não tem lógica nenhuma eu ler aquilo tudo pois deve ter muito off-topic também e coisas que realmente não interessam. Se ainda fosse meia dúzia ou tivesse dividido por tópicos, eu poderia escolher o que ler, agora assim, é complicado.

2. Baía

Baía Power Member

Se não consegues ter mais de 4 mbps na tua linha actual da Telepac esquece o MEO... a infra-estrutura é a mesma.

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Se tas a falar de eu ainda ter 4: estamos a falar da PT! E além do mais, eles não iam vender o serviço a alguém que não tem linha para o suportar, também ainda não chegamos a extremos. Essa resposta foi desnecessária por estas duas razões.

4. MonkSP

MonkSP Power Member

Se fosse eu ia para Vodafone ADSL + TvCabo
    Digo isto porque tenho o Meo...

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Isso fez-me lembrar que esqueci-me de um pormenor no meu post original. A minha zona só da PT infelizmente...

6. volcanlx

volcanlx Power Member

Bem, eu também não tenho o serviço, por isso só te posso falar do que "ouço dizer por ai".
    O serviço já tem quase 1 ano de testes se não me engano, por isso já começa a ganhar estabilidade.
    O serviço é tipo um triplay (telefone, tv, internet) por 60 euros mês com 8 megas e trafego ilimitado (net) chamadas para a rede PT grátis (telefone) e a box com 80 GB para +/- 100 horas de gravação (TV) sendo que se não ultrapassares as borlas que eles dão (telefonar para outras redes e alugueres de filmes da tv) então fica por 60 euros que é um bom preço (sendo que por exemplo a tvcabo só na tv+net fica por +/- 70 euros...).
    Os técnicos antes de instalarem o serviço fazem testes e mais testes, se chegarem a conclusão que não suporta o serviço, dizem que não podem fazer a instalação (lembro que é necessário muito mais que os 8 megas de net, o serviço está ainda em implementação faseada, pode ainda não estar acessível em todo o lado.)

Agora que já dei uma descrição generalizada, vou então passar ao que pedes, mas lembro que tudo sobre o que ouço dizer, eu não tenho experiência com o serviço.

Vantagens:
    net (8 megas + trafego ilimitado) + tv (box 80 GB, possibilidade de 2ª box sem gravador cada uma com um custo de 5 euros de aluguer ou 129€ por compra) + Telefone (com chamadas ilimitadas para a rede fixa da PT (apenas) grátis) = 60 euros
    Box com 80 GB - permite para a emissão (gravando a emissão a partir dai) programar gravações e alugar filmes (este ultimo não é gratuito)

Desvantagens:
    Ainda não tem cobertura em todo o pais.
    é um pacote único com os 3 serviços, não da para aderir aos mesmos separadamente.
    Cada tv/box ligada consome aproximadamente 2 megas de largura de banda, ou seja a tua net fica mais lenta por cada tv que tiveres (1 tv = 6 megas, 2 tvs = 4 megas) os 8 megas são quando tens as box em standby (lembro que os 8 megas é uma velocidade que pode não ser a real.)

Defeitos/problemas apontados ao serviço:
    Pixelização de imagem em alguns canais (variáveis)
    Demora entre o pedido e a instalação - sendo que a instalação pode levar entre 1 hora (rápida) a 4 horas (ou mais, se houver problemas) o pedido chega a demorar 2 meses até ser instalado o serviço. isto porque como deves imaginar há muita gente a querer o serviço.
    Net com problemas, ou muito lenta, ou em jogos com pings muito altos...

Lembro que são problemas casuais e que a PT quando informada tenta resolver. Alguns consegue resolver rapidamente, outros não, cada caso é um caso.

No geral penso que é um bom serviço e que eu proprio estou a pensar seriamente em aderir ao mesmo, afinal como diz o ditado "quem não arrisca não petisca".

Se entretanto souber ou me lembrar de mais algum pormenor, eu edito o post.
    Espero ter ajudado.

Cumpz

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  7. MonkSP

MonkSP Power Member

Relativamente às desvantagens, eu até as aceitava, não fossem esses defeitos/problemas que referes. É muito incomodativo essa pixelização extrema. Acredita que por vezes parece o youtube.

A net está muito lenta nas horas de maior tráfego, no que respeita nas ligações aos EUA.

Para além disso, o router wireless engasga-se na imagem de TV quando tem que gerir ligações pesadas em wireless (World of Warcraft) parando a própria televisão de dar imagem.

Todos estes defeitos foram reportados à 3 meses a nada foi resolvido.

8. amjpereira

amjpereira Folding Member

Neste caso opta por ADSL+ Tvcabo Satelite/TvTel Satelite.

9. mBiT

mBiT Power Member

Muitas vezes os canais já veem com essa qualidade da origem.
    Devido eventuais problemas no acesso acho que só arrastamento e paragens na imagem.

10. nipnip

nipnip Power Member

claro que não vêem assim de origem

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

se tens um tarifario de 8mb e so tas c 4mb e pq a qualidade de sinal n deve ser grande coisa e mais vale teres 4mb constantes do k 8mb e teres a net a cair de hora a hora. se dizem k faz os 8mb deve fazer , mas n deve ser mt estavel, e pro meo e MT importante k sejam 8mb estaveis, pq senao vai ster mts problemas na recepcao de imagem... ja para n falar k se a net n estiver a cair de hora a hora...

primeiro pedia para eles porem os 8mb na linha adsl k tens, afinas estas a pagar para isso, dps ves se fica estavel ou nao, se tiver estavel arrisca, senao mais vale nem pensares nisso...a n ser k eles te migrem para 1 linha c/ menos ruido por causa do meo...

12. Nazgulled

Nazgulled Power Member

@volcanlx
    Não te enganaste ali quando dizes: "(1 tv = 6 megas, 2 tvs = 4 megas)", uma TV consome + que duas?

@Fou-Lu
    Opiniões sem argumentos não valem nada... Gostava que explicasses o porquê que achas melhor optar por isso e além do mais, isos nem engloba telefone que para mim é mais importante que a TV.

@Warlord
    Mas isso é porque na altura de migração de 4 para a 8 a linha não suportava, hoje em dia parece que já suporta, mas sendo a PT quem é, não me iam telefonar a avisar que a linha já suporta e muito menos mexer uma palha a activarem-me os 8 pelos quais estou a pagar. Mas acho que problemas da linha é menos importante a ser discutido. Segundo me consta, eles fazem testes e mais testes antes de fornecerem o serviço e se realmente não tiver linha para o usufruir, eles vão dizer e não vão instalar o serviço. Eu quero é opiniões sobre o serviço e pontos negativos do mesmo, supondo que a minha linha suporta o serviço.
    Mas gostei da ideia de pedir para activarem os 8 na net e eu ver como corre...

13. volcanlx

volcanlx Power Member

Não, não me enganei, posso é não ter sido claro, vou clarificar.
    1 TV = 6 megas (8 base - 2 para a tv). 2 TV = 4 megas (8 base - 2 da primeira tv - 2 da segunda TV)
    Desculpa se não fui claro.
    Ah, durante o processo de gravação gasta ainda mais 2, por isso podes ficar com a net a 2 megas se tiveres a ver dois canais diferentes (um numa box, outro canal noutra box e a gravar outro canal na box com gravador.).

14. mBiT

mBiT Power Member

Principal ponto negativo: 1 box por tv, maximo de 2boxes/linha.

15. nipnip

nipnip Power Member

cada box ocupa 3 megas não 2... o limite não é de 2 box's por linha mas sim 2 stream's por linha... coisas diferentes

16. nipnip

nipnip Power Member

não pode ver 1 canal em cada uma das box's e gravar outro...

apenas pode ter 2 stream's

17. Nazgulled

Nazgulled Power Member

@volcanlx
    Eu entendi mal, sorry.

18. saraivanet

saraivanet Power Member

parece que na adsl sapo vai haver migrações já em janeiro os clientes de 8 megas passam para 16 megas. será que vai ser mais fácil conseguir o meo??????????????????????'

19. nipnip

nipnip Power Member

o que tem as migrações do sapo a ver com o meo? apesar de serem da mesma empresa são serviços independentes

20. saraivanet

saraivanet Power Member

mas para fazerem as migrações, deve ser significado de melhoria das linhas, das centrais???? penso eu

Partilhar esta Página