1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo vs. Clix SmarTV

Discussão em 'ISPs' iniciada por mauro1855, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 120; Visualizações: 11686)

1. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

A pedido de algumas famílias, e para evitar offtopics desnecessários e puniveis noutras threads, fica aqui o local para tirarem as vossas dúvidas e discutirem as diferenças entre os dois serviços de IPTV que existem actualmente em Portugal - Meo e Clix SmarTV

Cumps

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2009
  2. Mega

Mega Power Member

Só conheço o meo, estou satisfeito, mas quando acabar a fidelização, vou analisar o mercado e a clix é uma hipótese... Acho que o meo está um pouco caro...

3. Romika

Romika Power Member

Eu tenho MEO, e nunca acreditei muito no serviço da Clix, porque já existe à algum tempo e nunca teve grande impacto, e não era muito publicitado.
    Foi preciso a Portugal Telecom aparecer com o serviço meo, para as pessoas se lembrarem do serviço da clix, e para a própria sonae "acordar" para o negócio.

4. Aguirre

Aguirre Power Member

Pois é. Apagaram tudo.

Vou tentar reescrever alguns pontos:

O serviço adsl da clix tem 12 meses de fidelidade, a tv tem 2 anos (e aqui basta pagar 60€ para ficar no free e 30€ por ano para rescindir antecipadamente).

O que a clix tem e o meo não tem é mesmo um iptv como deve ser: o serviço free (onde se paga apenas 5€ mensais pela box) em que se acrescenta os canais que quisermos por 1€.
    Como não há bela sem senão a escolha dos canais extra não é a mais popular. Pessoalmente acho que estão lá quase todos os canais que gosto, mas não todos infelizmente.

5. Aguirre

Aguirre Power Member

MEO muito superior ao clix?

1. mais estavel
    2. audio sem estalos

A estabilidade depende em muito da distancia á central e da latencia do router tal como o meo e aqui ganha o cabo ou o satelite quando a distancia não é a melhor.
    Entretanto na clix temos a velocidade maxima (os tais até 16 Megas) quando a box tv está desligada o que penso acontece tambem no meo (?).

3. navegaçao mais simples

Como assim?
    È sempre subjectivo; na clix há lista de favoritos pode-se escolher o canal com uma janela pequena que lista os canais, avançar 10 de cada vez, há programação e tempo util do programa que estamos a ver, botões para ligação directa ás noticias, video clube, radio, jogos.

4. zapping rapido 200 ms, em vez de 2 segundos
    5. canais HD

Não serão 2 segundospela certa, talvez 0.5''. Mas aqui é de facto mais lento que o meo e os canais HD estão para breve... (sportv já está).
    Pessoalmente não me incomoda de forma nenhuma.

6. browser
    7. Canais TV, Capture TV, SIC, RTP1 e Benfica
    8. compra de canais online
    9. pode-se trocar canais todos os meses
    11. trafego intenet ilimtado
    12. chamadas para a rede fixa sem custos
    13. acesso de banda larga movel

Tambem na clix. E na clix pode-se mudar igualmente de pacote de tv (que variam entre 18€ a 34€) 1 vez por mês! E pode-se escolher mensalmente diferentes canais de opção gratuitamente (5 ou 10 conforme o pacote).

10. serviço de telefonia muito superior
    14. melhor suporte tecnico
    15. mais rapido na resoluçao de avarias

Não creio. O telefone funciona bem (há uns três anos havia problemas com o voice mail e redirecionamento mas está ultrapassado há muito.
    As avarias são atendidas em 2, 3 dias. O problema é de facto se a avaria mete a pt ao barulho...

16. etc
    O meo é mais caro - muito mais no caso de clientes clix sem fidelização, mais de 12 meses de adsl que podem pedir tarifarios vodafone ;) - e não tem pacote de canais gratis como o smartv free que é o forte do iptv contrariamente ao cabo em que é dificil ou impossivel mudar de canais sintonizados todos os meses.

Portanto basicamente o mesmo serviço ao mesmo preço com mais opções para o cliente clix.

6. sem2006

sem2006 Power Member

NO serviço smartv o perfil de internet é igual para todos os clientes, independentemente do pacote de net contratado e é 16Mbps/1Mbps.

Ou seja, se quisermos poupar, podemos pedir o pacote de 4Mbps e escolher um pacote de tv que teremos sempre net sincronizada a 16Mbps (desde que a linha o permita, claro).

7. mauro1855

Eu falei nissso hà uns tempos, e um user disse que isso já não se aplicava.....
    Não tenho a certeza, mas axo que para os clientes 4Mbps, o perfil já não é esse... Mas para os 12 Mbps e os 24 Mbps, acho que o perfil ainda é os 16 Mbps.... Isto beneficia claramente os users Clix 12 Mbps, mas os users Clix 24 Mbps ficam a perder, mas tem de ser feito de forma à linha ficar estável o suficiente para receber o stream de TV em condições...

Pelo menos é essa a única explicação que encontro.... Pelo menos no MEO o máximo tb é 16 Mbps, embora já tenha lido para aí que isso ia mudar, mas até hoje não vi mudanças...

Cumps

8. Pexinho

Pexinho Power Member

Os perfis disponiveis no clix, são os seguintes

16 megas 4 STB's
    12 megas 3 STB's
    9 megas 2 STB's
    6 megas 1 STB

Indico ainda que a STB com disco, ocupa dois recursos, ou seja no minimo a linha tem de estar a 8 megas

Claro que um cliente, com serviço de 4 megas contratados, com o serviço de IPTV, vai sempre ter no minimo 6 megas de sincronismo.

9. mauro1855

4 STB's???? Pensei que so fosse permitido 3 STB's...

Cumps

10. Tag351

Tag351 Power Member

eu só sei que anda tudo a reboque do meo. eu gosto dos produtos da sonae,mas a pt meus amigos está a dar baile em todos os segmentos de comunicações. mas que baile.

11. Pexinho

Pexinho Power Member

O Clix no serviço IPTV via ADSL sempre forneceu 4 STB's, aliás foi o primeiro ISP Europeu a o fazer!.

12. sem2006

sem2006 Power Member

só existe um perfil e mais nada: 16Mbps, independentemente da velocidade contratada. E não, não são permitidas 4 boxs. Apenas 3.

E sim, quem tem 4 Mbps contratados, tem na mesma os 16Mbps do perfil. Afinal de contas é o que eu tenho e não sou caso único :004:

13. Pexinho

Pexinho Power Member

Estas a afirmar? :shifteye:

Posso te dizer que são instaladas 4 STB's no maximo, e que tenhas 4 megas ou 24 megas o teu perfil inicial é sempre o perfil de 16 megas, que é alterado conforma o sincronismo do cliente, e a atenuação! Se tiveres um serviço estavel no perfil máximo mesmo que so tenhas 1 STB, ficas com ele activo, so estava a dizer o nº de stb's que cada perfil comporta, claro que nao te vão deixar o perfil 16 megas configurado, quando so podes sincronizar a 9, assim ele é alterado para os 9 megas, para que a ligação fique mais estavel, para fornecer a melhor qualidade do serviço. :rolleyes:

14. sem2006

sem2006 Power Member

E ele a teimar...eu se calhar não sei o que tenho :rolleyes: Só existe um perfil: 16Mbps e mais nada, independentemente do pacote contratado. Claro que se a linha não o suportar, a velocidade será menor...

15. Pexinho

Pexinho Power Member

Não discuto com pessoas que têm o serviço, e que teimam com outras que conhecem a realidade do serviço!

16. sem2006

sem2006 Power Member

Bem..eu se calhar não sei o que tenho..ou então o meu modem é mentiroso... :rolleyes:

Mais logo coloco uns screenshots :cool:

Já agora se não discutes com pessoas que tem o serviço, para que é que me mandaste uma pm? :rolleyes:

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  17. Pexinho

Pexinho Power Member

Mandei uma PM para perceberes porque é que não estou a inventar!, já agora podes ir verificar uma nova PM!

18. sem2006

sem2006 Power Member

Já agora também podes ler o que eu escrevi: 16Mbps se a linha o aguentar :cool:

19. Pexinho

Pexinho Power Member

Lido e compreendido! :D

20. mauro1855

Epa, mas 4 STB's não é, quase de certeza.. O máximo que a SmarTV alguma vez permitiu foi 3 Boxes...
    Imagina, num perfil de 16 Mbps, 4 boxes esgotavam a banda...

Cumps

Partilhar esta Página