Fibra Óptica Meo vs Vodafone (Internet)

Sei que não me foi pedido, mas deixo aqui o meu teste:

33472346.png


Há 2 meses esse teste B no bufferbloat e agora dá A. Também tinha problemas de ping para servidores na Alemanha e agora está normalizado e tenho os mesmos que tinha na Vodafone.

Aqui na ilha anda assim .

33495304.png
 
Nunca tive Vodafone mas sei dizer, e qualquer pessoa aqui te diz o mesmo, que a qualidade de imagem da TV da Vodafone é bastante superior à da meo. Infelizmente, na box, como a meo não separa os streams de ADSL da fibra, das 4 operadoras, a meo é a que apresenta pior imagem. Pela experiência que tive (Vodafone nunca tive mas tenho amigos que têm e já vi como é a qualidade de imagem) a qualidade de imagem das operadoras, por ordem decrescente está assim: Vodafone = NOS > Nowo > MEO


Tenho meo em minha casa e nunca tive problemas com a internet ou TS desde que tenho 200 MBps de velocidade. Quanto à imagem da tv, os meus pais têm vodafone com um televisor melhor que o meu e a qualidade de imagem da vodafone, principalmente nos canais sd, deixa muito a desejar em relação à meo. O único defeito da meo para mim é o serviço de apoio ao cliente.
Só acho a vodafone superior em termos de rede móvel.
 
Boa tarde,

Sei que há um tópico sobre a Meo e a Vodafone e comecei a lê-lo mas 1º é muito grande, 2º fala-se em várias coisas que para mim não têm interesse.

O meu contrato com a Meo terminou e estou a ponderar mudar para a Vodafone. O preço que me fazem são semelhantes (50 cêntimos de diferença), sendo que estaria a contratar o serviço de fibra com internet a 100 Mbps/100Mbps.

Não tenho qualquer interesse pelos serviços extra da Meo (meo wifi, meo music, etc)
Televisão gosto de ver mas não é o que me interessa realmente. Só não queria uma box horrível como a da NOS (a minha mãe tem a Íris e aquilo é intragável).
O que me interessa é a qualidade (velocidade e, importante, estabilidade) da internet. A vodafone traz o smart router que supostamente dá melhor wifi (a mim interessa-me, principalmente, se der maior distância para apanhar em sítios mais recônditos da casa, já que os PCs que me interessam estão ligados por cabo de rede).

Os meus maiores problemas com a Meo actualmente são:
- traffic shaping: sinto isto imenso, principalmente no que toca a torrents
- a falta de estabilidade do serviço: tenho de fazer várias vezes reboot ao router. Há uns tempos tive problemas mas era um cabo que estava estragado e estava a fazer má conexão, mas ultimamente está terrível (ainda não chamei o técnico, pode ser um problema resolvível).

Por isso tendo isto em consideração, gostaria de saber o que me recomendam. Devo manter o contrato com a Meo ou mudar para a Vodafone.
Tenta perceber a que funciona melhor na tua zona e opta por ela. Eu até hoje tive menos problemas com a vodafone (mesmo com a net móvel deles) do que com a fixa da meo, seja adsl ou fibra. Mas na tua zona o cenário poderá ser diferente.

Eu vou mudar da Meo para a Vodafone. É impossível usar a net da Meo das 18h00 da tarde para a frente. Não sei se está relacionado com a minha área de residência (Porto - Contumil) mas a net fica quase parada.
Tenho o mesmo problema por aqui mas acho que não é todos os dias, é mais ao fim de semana e vésperas de feriado. E sim é mau, até aqui a navegar no fórum as páginas ficam a fazer loading como se estivessem a carregar eternamente...fazer login em jogos online é complicado e nunca sei quais os sites que posso aceder ou que não posso aceder, uns tipo youtube funcionam 5* (ultimamente, já existiu uma altura em que não), outros sites como sites de noticias ficam a pensar e não abrem sequer.
 
Li tudo que falaram e me ajudou a conhecer um poupo de cada.
Estou a contractar os serviços da NOS. Ela é boa em relação a internet fixa e TV? Obrigado
 
Boas,

De momento a vodafone continua superior a NOS?
Também ouvi dizer que não era possivel alterar o DNS na vodafone, isso ainda se verifica com o Smart Router 2.0?
Estou em vias de mudar de NOS para um destes ISP's mas ultimamente tenho visto demasiadas opiniões mistas.

Cumprimentos.
 
Boas,

De momento a vodafone continua superior a NOS?
Também ouvi dizer que não era possivel alterar o DNS na vodafone, isso ainda se verifica com o Smart Router 2.0?
Estou em vias de mudar de NOS para um destes ISP's mas ultimamente tenho visto demasiadas opiniões mistas.

Cumprimentos.
A VDF continua um patamar acima da Nos e Meo em internet no geral.
 
Back
Topo