Fibra Óptica MEO vs Vodafone

LaFlame

Membro
Boas malta, sou novo no forum e sei que o que não falta é discussões deste género mas não sei ainda navegar muito bem aqui portanto considerei mais fácil criar um post novo e assim foco no meu caso específico.
Neste momento estou a rescindir com a NOS após vários problemas e o que compensaria mais para mim. Já tive MEO no passado e gostei bastante do serviços, o único motivo que levou à saída foi o preço.
Tenho 4 cartões associados à factura (3GB em cada), 200mbs download 30(?)mbs upload e a box.
Não me oponho a colocar os cartões à parte da fatura de casa se compensar mais a nível financeiro e na qualidade do serviço.
Requisitos 200 mbs net ou 400 se compensar / TV não vemos muito mas a box dá jeito / bastante net nos cartões.

Propostas atuais:
MEO
67,89€ com 200 mbs down 100 up / Box de gravação / 2 cartões com 3 GB dados / coloco o meu cartão e da minha irmã na moche +/- 10€ + 10€ 1GB + 15GB para aplicações.

70,89 com 400 mbs down 100 up / Box de gravação / 2 cartões com 5 GB dados / mesma situação nos outros 2 cartões.

88,90 1º ano / 93 2º ano com 400 mbs down 100 up / box de gravação / 4 cartões com 3 GB

Já verifiquei preços na Vodafone e penso que compensa mais na MEO mas posso mudar de opinião.
Basicamente queria saber se consigo melhores propostas ou se há mais por onde pegar ou algo que me esteja a escapar. Qualquer opinião é bem-vinda!

P.S. Esqueçam o titulo, também ia postar as propostas da Vodafone mas acabei por perceber que todas elas pareciam inferiores portanto acabei por me focar na MEO
 
Os preços no Meo são relativos, andam sempre a flutuar e dependem da tua capacidade na nobre arte do regateio (vê em https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/).
Já na Vodafone costumam ser inflexiveis.

Fiz a mudança da Vodafone para o Meo há mais de dois anos e estou satisfeito. A qualidade de imagem na box no Meo é um pouco pior (mas tem vindo a melhorar), a oferta RF digital é espectacular, dá 10-0 à Vodafone e a Net comporta-se à altura.
Pelo lado negativo, há muita gente a queixar-se do suporte do Meo (que é a pagantes) mas disso não posso falar porque ainda não tive avarias.
 
Se não ligares ao preço, e assumindo que tens FTTH nas duas operadoras, eu pessoalmente ia para a Vodafone.
  • Qualidade de imagem dá 10-0 ao MEO tanto na Box como Digital;
  • Tens mais internet do que o contratado (por exemplo eu tenho 200MB mas tenho 210/215. No MEO eram os 200 e ponto final)
  • Menor latência (Muito menooooor)
  • Melhor suporte ao cliente (na minha opinião é claro - incluindo atendimento e resolução de problemas)
  • A Vodafone não aumenta os preços durante o periodo de fidelização

Contras, tem menos canais no Digital. A app do MEO para TV é melhor.
Eu falo de quem passou de MEO para Vodafone. Até ver, nada a apontar.

Sinceramente ambas têm coisas boas e más. Tens que perceber o que mais dás valor e se justifica a diferença de €.

Nota: Só passei o TvNetVoz para a Vodafone. O telemóvel manteve-se na MEO :)
 
Já tive as duas, agora tenho Vodafone.

Tecnicamente acho os dois muito bons, com pequenas diferenças pontuais, que variam no tempo (a certa altura por exemplo a Vodafone era muito melhor em RF, agora é ao contrário).

No entanto a não ser que me veja confrontado com diferenças de preço razoáveis não volto para o MEO porque problemas acontecem com todos e com o tempo vão acontecer sempre, depois é que se vê com quem se está a lidar.
O MEO é péssimo a resolver problemas, o cliente é sempre culpado à partida e a análise de qualquer exposição/reclamação é um buraco negro. Lidar com a empresa é um profundo desprazer.
A Vodafone (parece quase publicidade do TV shop) é quase o contrário disto, quando faz porcaria, é muito mais capaz a acolher o cliente e perceber o que correu mal e como se pode passar a correr bem outra vez.
É uma diferença cultural das empresas, que tem de vir de formações internas ou algo assim, nota-se em qualquer assistente ou funcionário que se encontre.
 
MEO melhor na parte TV, sobretudo no RF, vá lá a VDF melhorou um pouco nessa parte, mas ainda está um bocado aquém da Meo.
Vodafone melhor na NET, superior na rede fixa no gera e na rede móvel também.
Agora no apoio a clientes a MEO é simplesmente horrível, falta de organização e constantes falhas de técnicos em dias de avaria ou instalação a casa de clientes.
A VDF nesse ponto dá uma abada a MEO, mas a MEO na retenção está melhor que a VDF .
No teu caso , pondera se é a NET ou TV mais importante para ti.
 
Desde já obrigado pelas respostas.
Quanto à velocidade sempre tive 200mbs ... 400mbs faz muita diferença para quem joga online ? Downloads não faço muitos mas vejo aquela série ocasional.
Queria também opiniões quanto às propostas em si pf! Tenho agora uma porposta de 400mbs + 200 canais + telefone por 39,99 e colocaria os 4 cartões à parte na moche.
 
Desde já obrigado pelas respostas.
Quanto à velocidade sempre tive 200mbs ... 400mbs faz muita diferença para quem joga online ? Downloads não faço muitos mas vejo aquela série ocasional.
Queria também opiniões quanto às propostas em si pf! Tenho agora uma porposta de 400mbs + 200 canais + telefone por 39,99 e colocaria os 4 cartões à parte na moche.

Nenhuma.
Se precisasses de 400mbps, era um valor interessante, mas como dizes não precisar, devias tentar as parcerias que constam no tópico das renegociações da MEO.

Para ver Netflix e derivados até 30mbps chegam, por isso deves sim ver mais o que consegues em termos de preço final com velocidades inferiores e depois veres se esta proposta que tens dos 400mbps vale a pena a diferença de preço
 
Nenhuma.
Se precisasses de 400mbps, era um valor interessante, mas como dizes não precisar, devias tentar as parcerias que constam no tópico das renegociações da MEO.

Para ver Netflix e derivados até 30mbps chegam, por isso deves sim ver mais o que consegues em termos de preço final com velocidades inferiores e depois veres se esta proposta que tens dos 400mbps vale a pena a diferença de preço

No caso são sempre no minimo 3 pessoas a usar ao mesmo tempo à noite, seja 2 no youtube e eu a jogar online ou eu a ver uma série mas há sempre bastante gente a usar. Foi mais por isso que equacionei os 400mbs, mas se não faz muita diferença então tenho de ver.
Na NOS tenho 200 e falha-me mas já se sabe que isso támbem é devido ao cabo coaxial, suponho que 200mbs nas outras operadoras com fibra até casa faça bastante diferença ao ponto de não ser necessário a subida da velocidade.
 
Última edição:
Se não ligares ao preço, e assumindo que tens FTTH nas duas operadoras, eu pessoalmente ia para a Vodafone.
  • Qualidade de imagem dá 10-0 ao MEO tanto na Box como Digital;
  • Tens mais internet do que o contratado (por exemplo eu tenho 200MB mas tenho 210/215. No MEO eram os 200 e ponto final)
  • Menor latência (Muito menooooor)
  • Melhor suporte ao cliente (na minha opinião é claro - incluindo atendimento e resolução de problemas)
  • A Vodafone não aumenta os preços durante o periodo de fidelização

Contras, tem menos canais no Digital. A app do MEO para TV é melhor.
Eu falo de quem passou de MEO para Vodafone. Até ver, nada a apontar.

Sinceramente ambas têm coisas boas e más. Tens que perceber o que mais dás valor e se justifica a diferença de €.

Nota: Só passei o TvNetVoz para a Vodafone. O telemóvel manteve-se na MEO :)

APP do Meo é melhor, mas... Pagas 5€ por mês (excepto M5O) para usares fora de casa e na VDF é de borla.


No fundo estes tópicos não fazem muito sentido. Porque não há um melhor. Cada um tem necessidades especificas.

Por exemplo, eu quero uma internet de qualidade e a VDF é a quem presta o melhor serviço aqui na minha zona. Até nem me importo de pagar um pouco mais para ser melhor servido. Só mudaria se a diferença de preço fosse substancial.

@LaFlame na Vodafone tinhas até há bem pouco tempo 200/100 + 180 canais + box + 2 cartões (não me lembro quantos GBs) por 59.90€. É uma questão de verificares se ainda está disponível. Se tiveres uma loja oficial perto de ti é o ideal. Atualmente têm melhores preços do que aqueles praticados pelo telefone.

Também tens os preços de parceria que são melhores que os oficias: https://www.wizinkextra.com/parceiros-permanentes/vodafone_abrii/
 
A box da Vodafone é bastante rápida a mudar os canais, é instantâneo, como se comporta as da MEO?
Pergunto isto pois tenho ADSL MEO e cada vez que mudo de canal ele passa primeiro pelo canal da mancha, "tudo preto durante cerca de 2 segundos".
Como é na Fibra?
 
A box da Vodafone é bastante rápida a mudar os canais, é instantâneo, como se comporta as da MEO?
Pergunto isto pois tenho ADSL MEO e cada vez que mudo de canal ele passa primeiro pelo canal da mancha, "tudo preto durante cerca de 2 segundos".
Como é na Fibra?

Em fibra, seja MEO ou Vodafone as boxs são ambas rápidas, ao nível do instantâneo.
 
Ou de teres um hardware ultrapassado. Por exemplo conheço pessoal com as motorolas ruidosas que foram ficando mais lentas com os updates ao software (que é natural como tudo na informática).
Barulhentas como assim?
A única coisa que ouço é o disco rígido, e sempre me lembro de ser lenta a mudar de canal e basicamente no funcionamento em geral, e principalmente a reiniciar/arrancar, até chateia o tempo que demora até estar utilizável, pior só mesmo o router.
A box já tem nas minhas mãos 2 anos e meio.
 
Barulhentas como assim?
A única coisa que ouço é o disco rígido, e sempre me lembro de ser lenta a mudar de canal e basicamente no funcionamento em geral, e principalmente a reiniciar/arrancar, até chateia o tempo que demora até estar utilizável, pior só mesmo o router.
A box já tem nas minhas mãos 2 anos e meio.

Mas as coisas vão evoluindo. Essa box tem bem mais de 2 anos, foste um dos lesados da MEO no reaproveitamento de material caduco. Podias e devias ter pedido a Arris que já existia na altura (e ainda existe penso eu) que era rápida no zapping. O ser lento a iniciar é o mal da plataforma usada em Portugal para IPTV (não confundir com o falso IPTV que são listas m3u de streaming) mas plataformas concorrentes noutros operadores europeus não são melhores neste aspecto. Nisso nada melhor que o DVB-C e uma box competente ;)

Depois claro perde no zapping, mas também há forma de tornar o zapping quase tão expedito, que é o uso de sintonizadores duplos, caso da UMA por exemplo.
 
Mas as coisas vão evoluindo. Essa box tem bem mais de 2 anos, foste um dos lesados da MEO no reaproveitamento de material caduco. Podias e devias ter pedido a Arris que já existia na altura (e ainda existe penso eu) que era rápida no zapping. O ser lento a iniciar é o mal da plataforma usada em Portugal para IPTV (não confundir com o falso IPTV que são listas m3u de streaming) mas plataformas concorrentes noutros operadores europeus não são melhores neste aspecto. Nisso nada melhor que o DVB-C e uma box competente ;)

Depois claro perde no zapping, mas também há forma de tornar o zapping quase tão expedito, que é o uso de sintonizadores duplos, caso da UMA por exemplo.
Mas a minha é uma Arris!
Igual a esta.

d2bf2c3f02cc9d54aec449d50877d6b3.jpg
 
É dessa mesmo que falo. Lá atrás quando mencionei as boxs lentas, mencionei que eram as da Motorola, como me respondeste a seguir ao que disse, fiquei com a ideia que também tinhas uma. Essa aí em fibra funciona correctamente.
Fibra... Pois então é esse o problema...
É que a minha está a trabalhar a ADSL!
 
Fibra... Pois então é esse o problema...
É que a minha está a trabalhar a ADSL!

Tenho uma box igual e a velocidade na mudança do zapping é excelente, tal como na Vodafone.
Não creio que o problema tenha a ver com o ADSL. Desliga e liga da corrente que pode resolver. Se não for o caso, vê se a cablagem está OK, se não tens na tua rede local equipamentos adicionais como routers a atrofiar, etc. Se mesmo assim ficar na mesma, tens de reportar o problema porque isso não é normal.
 
Back
Topo