1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MEO vs Vodafone

Discussão em 'ISPs' iniciada por MrBombastic, 1 de Julho de 2017. (Respostas: 162; Visualizações: 21152)

1. MrBombastic

MrBombastic Power Member

Boa tarde,

Estou com esta dúvida para que operador mudar, se MEO, se Vodafone. Neste momento estou com NOS e estou cansado das oscilações de latência, o que para jogar online é uma tristeza.

O meu interesse maior é mesmo a internet, tendo a tv também alguma importância, sendo que o telefone não tem qualquer interesse.

Por qual dos 2 optariam?

Obrigado.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

pessoalmente se o maior peso é a internet, o mais barato dos dois onde o serviço seja fibra.

3. MrBombastic

MrBombastic Power Member

Obrigado @Stormgiant . Penso que os preços devem ser mt idênticos. E ambos são fibra nesta zona. A nível de latência são ambas a mesma coisa?

4. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Suponho que para ambos as operadoras tenhas fibra. Correcto?
    Internet: Vodafone
    Televisão: Meo

5. MrBombastic

MrBombastic Power Member

Exatamente @Napster_PT ambas fibra.

Pois, foi a ideia com que fiquei do que já andei a ler por aqui e opiniões que fui recolhendo.

Aconselhas na vodafone a pedir algum router em específico ou o que eles já oferecem é bom?

Obrigado pelo esclarecimento.

6. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Pelo que tenho lido por aqui na Vodafone andam a instalar o Smart Router (o mais recente da operadora).
    Aconselho a pedires esse router.

7. volcanlx

volcanlx Power Member

A forma de pedir o smart router é aderir ao serviço com box, pois é sempre instalado smart router. sem box eles instalam outro router

8. Dat55

Dat55 Power Member

A não ser que o técnico não tenha stock do outro. Mas isso não há forma de saber.

9. Calimero_123

Calimero_123 Power Member

https://tutomixtutoriais.blogspot.pt/2017/07/transforme-sua-tv-numa-smarttv-com.html
    Tens aqui uma diferença, mas se fores ao tópico do Meo preços contratos e renegociações tens uma oferta mais barata que a Vodafone e fácil de se conseguir, agregado a isso tens uma experiencia de TV melhor e a internet é ela por ela ;)
    Vodafone 28.90 + aluguer box (5.50/mês) = 34.40
    MEO = 32.99 com aluguer incluído

Poupança ao fim de 2 anos: 1.41€ X 24 meses = 33.84€ (Já dá para um router +/- ou para pagar um jantarzinho á Maria :) )

10. e.... MEO WIFI

11. Calimero_123

e Meo cloud
    e Meo Drive (que devia ser exclusivo para clientes Meo mas enfim...)

12. desde99

desde99 Banido

Porquê? Se está disponível para todos todos, é melhor. Ou não?

13. Dat55

Dat55 Power Member

Existem alternativas melhores ao MEO drive.

14. PWP

PWP Power Member

Estás a comparar o preço de tabela da Vodafone com o preço "especial" do Meo? A sério? Porquê que fizesses isto?

O preço "especial" da Vodafone é mais barato que o Meo: 32.40€ e representa uma poupança de 14.16€ face ao Meo. Basicamente tu ias meter o rapaz a pagar mais e não a poupar.

Última edição: 20 de Julho de 2017
  15. Calimero_123

Sinceramente a única alternativa grátis melhor ao meodrive é o Waze

Deve ser grátis para todos, mas expliquei-me mal, os clientes meo devia ter algum tipo de privilégio como por exemplo as informações de transito gratuitas

Não conheço o melhor preço da Vodafone daí não o ter falado, aliares nem tinha conhecimento que existisse devido aos baixos preços que a Vdf pratica :)

De qualquer forma a minha escolha cairia sobre a meo caso o dinheiro não fosse problema, caso contrário Vodafone sem pensar duas vezes

16. e quando e preço "especial" é o preço praticado em 99,99% do território onde a VDF está presente...passa na prática a ser o preço "normal".

dado adicional: Meo, nas suas várias tecnologias, encontra-se disponível em todo o território nacional ...o que dá muito jeito caso exista uma mudança de casa durante o período de fidelização.
    (não é inocente nos contratos estar "Morada de Instalação")

17. Calimero_123

Exato, ás vezes na loja não o dão mas basta aderir por telefone e dizer que ser quer o 3P e eles oferecem logo esse preço "especial"

18. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Entre estas duas operadoras, com preços semelhantes, qual escolheriam agora?

19. Calimero_123

MEo sem dúvida

20. Askyy

Askyy Power Member

Tenho MEO e não tenho qualquer razão de queixa (excepto aquele aumento que houve agora no fim do ano).
    Já fui também cliente Vodafone no tempo do ADSL e também não tenho nada a apontar.