MEO vs ZON BOX

Tenho MEO e quando liguei hoje o meu novo LCD à box tive um ataque com a PÉSSIMA qualidade de imagem do MEO, se na SD já se notava a compressão ranhosa, numa FullHD de 40" a coisa ficou mesmo feia, só os canais HD se aproveitam, já era hora de eles transmitirem os canais nacionais em HD em vez de filme a "320x240...."

lololol tive o mesmo ataque mas com a firmware melhorou bastante a imagem(isto na ZonBox)
 
Eu tenho Zon, mas é por cabo e não tenho qualquer tipo de box.
Por um lado é uma vantagem porque tenho todos os canais em todas as tv´s e a net é simplesmente espectacular.
Com um ano de utilização nunca foi abaixo.

Mas o meu problema é que tenho apenas 30 e tal canais, net 8mb e 200 min de chamadas grátis (serviço clássico).
Agora com os novos pacotes tenho a possibilidade de ter o triplo dos canais e ficar com tv HD.
A minha dúvida é que se, para além do aluguer da box, vou pagar alguma outra taxa. ?
 
Eu referia-me aos mais de 30 canais e não aos 4 "livres".

Mas na situação em que estou neste momento acho que podia ficar a pagar menos com um melhor serviço.( sem sair da ZON)
A Zon Box só dá para uma TV, mas nas outras televisões ligas o cabo tal e qual como tens actualmente e tens os canais todos analogicos ( que são mais de 50).
Eu tenho Zon box na sala mas tenho mais 4 televisões com todos os canais analogicos da Zon TV Cabo.
 
A Zon Box só dá para uma TV, mas nas outras televisões ligas o cabo tal e qual como tens actualmente e tens os canais todos analogicos ( que são mais de 50).
Eu tenho Zon box na sala mas tenho mais 4 televisões com todos os canais analogicos da Zon TV Cabo.

Então ficasse com os mesmos canais, só sem as funcionalidades da box?
Não sabia disso. Obrigado pela correcção
 
Testei o serviço video on demand do Meo numa LE40A656 e vi o Sweeney Todd em HD. Grande desilusão. Muito pixilizado... Os negros são péssimos... enfim.
 
mandei vir a ZON BOX (por cabo) ontem, e em breve dou o meu feedback :P

sei q pagava 65€/mes por...
-40 e tal canais (serviço classico)
-net 18Mb
-telefone 200

agora vou pagar 53€/mes (primeiros 12 meses, depois passa a 58€/mes) por...
-80 e tal canais (serviço funtastic)
-net 18Mb
-telefone noites e FDS gratuitos
-4 telecines
-ZOB BOX HD

a mensalidade da box paguei logo para o ano todo, ficou mais barato 10€(2 mensalidades), e a instalaçao foi gratuita.
pagava muito mais, por muito menos...
 
Testei o serviço video on demand do Meo numa LE40A656 e vi o Sweeney Todd em HD. Grande desilusão. Muito pixilizado... Os negros são péssimos... enfim.

Boas.
Já metes-te o novo firmware no LCD? Como é a qualidade de imagem dos canais HD?
Acho essa situação estranha, mas tudo é possível.

@p_c_sousa87

A diferença entre entre 720p e 1080i para um distância superior a 1,5m não é grande. O facto de ser HD já é uma diferença grande.

vê este link: http://www.youtube.com/watch?v=Z-JXfyvlPh0
 
mandei vir a ZON BOX (por cabo) ontem, e em breve dou o meu feedback :P

sei q pagava 65€/mes por...
-40 e tal canais (serviço classico)
-net 18Mb
-telefone 200

agora vou pagar 53€/mes (primeiros 12 meses, depois passa a 58€/mes) por...
-80 e tal canais (serviço funtastic)
-net 18Mb
-telefone noites e FDS gratuitos
-4 telecines
-ZOB BOX HD

a mensalidade da box paguei logo para o ano todo, ficou mais barato 10€(2 mensalidades), e a instalaçao foi gratuita.
pagava muito mais, por muito menos...

É exactamente essa a minha situação.
Como pediste a Box? Telefonaste ou foste a alguma loja?
 
aproveito este tópico para esclarecer uma duvida, quando estou a ver a sporttv 1 HD ou o Mov HD, acontece mais na sporttv1 hd por momentos a imagem fica toda pixalizada as vezes até aparecem momentos anteriores á imagem actual, eu acho que é da box ou melhor das trasmições HD da Zon tambem acontece-vos?
 
aproveito este tópico para esclarecer uma duvida, quando estou a ver a sporttv 1 HD ou o Mov HD, acontece mais na sporttv1 hd por momentos a imagem fica toda pixalizada as vezes até aparecem momentos anteriores á imagem actual, eu acho que é da box ou melhor das trasmições HD da Zon tambem acontece-vos?
Sim, isso é normal acontecer com a Zon Box.
 
É exactamente essa a minha situação.
Como pediste a Box? Telefonaste ou foste a alguma loja?

boas

o q aconteceu é q eu nao tinha box nenhuma, e a uns dias atras, ligaram para a minha mulher a oferecer a power box, durante 6 meses sem qualquer mensalidade/compromisso, passado 6 meses passava a pagar 2,7€ de aluguer da box.....eu sem saber de nada a minha mulher aceitou, e so no dia anterior a visita do tecnico é q recebi uma mensagem a avisar. a power box foi instalada, mas nao era aquilo q queria...o q queria era a ZON BOX HD, perguntei ao tecnico se podia instalar essa outra box, mas disse q era impossivel, entao liguei para uma linha gratuita e pedi para me trocarem a box...ficou marcada a instalaçao da zon box hd para quarta feira,

agora tenho o pacote promocional 3FAST (90canais + net18mb + tlf noites/fds) por 48€/mes...e ainda me ofereçeram os 4 canais telecine por 5€/mes para sempre...
a ZON BOX HD q paguei logo 50€ por um ano.

se estas interessado o melhor é ligares para la...eu ja podia ter a box hd instalada, mas a minha mulher nao percebe nada disto.
ainda vou fazer um pressing para ver se me fazem um melhor preço na sportTV...pelo menos oferecerem-me a emissao durante 3 meses, como um amigo meu tem....tem é q se ter o cuidadop se nao quiseres depois o serviço da sportTV pelo preço de tabela, uns dias antes da oferta acabar, enviar um fax a pedir a anulaçao da oferta...senao vao-te cobrar de qualquer forma, por "defeito" para a tvcabo....as pessoas estao sempre dispostas a aceitar tudo lol!

PS: ahhh...esqueci-me de referir q vou receber o meu myZONcard....tenho 52 bilhetes de cinema gratuitos no proximo ano :P

uma nota: o serviço oferecido pela tvcabo é caro, quando comparado com outros paises....comparado com a frança é ridiculo!...mas uma coisa é certa, nao ha melhor serviço em portugal, sou cliente da tvcabo prai a 10 anos, e numca tive um unico problema, a net é muito estavel e conta-se pelos dedos das minhas 2 maos as vezes q tive sem internet em tantos anos.
 
Última edição:
uma nota: o serviço oferecido pela tvcabo é caro, quando comparado com outros paises....comparado com a frança é ridiculo!...mas uma coisa é certa, nao ha melhor serviço em portugal, sou cliente da tvcabo prai a 10 anos, e numca tive um unico problema, a net é muito estavel e conta-se pelos dedos das minhas 2 maos as vezes q tive sem internet em tantos anos.

Boas,

Em relação aos preço concordo plenamente contigo! Tenho familiares em França e os preços deles pra serviços como a ZON ou o MEO são incomparavelmente melhores e têm eles um poder de compra muito superior ao nosso!

Em termos da qualidade de serviço da TVcabo eu tb fui cliente deles e só tenho queixas, tanto a nível do serviço como do atendimento. Se eu quiser ser cínico diria que tu és uma excepção à regra :002: Não é por nada que a TVcabo perdeu só no ano passado 10.000 clientes! 8| Até tivereram que mudar de nome! :-D
Mas pronto, espero que a tendência seja pra melhorar pq não fazem mais que a obrigação deles. Pessoalmente, Tvcabo nunca mais!
 
A tvcabo mudou de nome porque foi comprada pela ZON, em relação á perda de clientes a tendencia é a aumentar pois cada vez tratam pior os clientes actuais e melhor os que estão a aderir(cada vez menos a aderir), que cada vez mais optam pela meo, eu sou cliente tvcabo á 12 anos e nos primeiros 4 anos eles tratavam os clientes na palminha das mãos(velhos tempos).
 
Última edição:
Boas,

Em relação aos preço concordo plenamente contigo! Tenho familiares em França e os preços deles pra serviços como a ZON ou o MEO são incomparavelmente melhores e têm eles um poder de compra muito superior ao nosso!

Em termos da qualidade de serviço da TVcabo eu tb fui cliente deles e só tenho queixas, tanto a nível do serviço como do atendimento. Se eu quiser ser cínico diria que tu és uma excepção à regra :002: Não é por nada que a TVcabo perdeu só no ano passado 10.000 clientes! 8| Até tivereram que mudar de nome! :-D
Mas pronto, espero que a tendência seja pra melhorar pq não fazem mais que a obrigação deles. Pessoalmente, Tvcabo nunca mais!

concordo em parte tb, e partilho da opniao por experiencia e relatos de outras pessoas, se sou um caso isolado? nao acredito...nesse caso nao seriam so 10mil desistencias.
sei dessa mesma experiencia e relatos de outros, q muita gente se queixa dessa assistencia e qualidade de sinal variando das zonas no pais de onde estao...no meu caso, moro em lisboa e sempre tive o serviço dentro da zona de lisboa, numca tive problemas nenhuns em tantos anos...pelo menos nada de grave, lembro-me q por meia duzia de vezes fiquei sem sinal...porque a tvcabo o cortava...o motivo era sempre reparaçoes na area...sempre achei q estes cortes em q uma evz chegou a ser de 3 dias, deviam ser avisados com antecedencia aos clientes.

A tvcabo mudou de nome porque foi comprada pela ZON, em relação á perda de clientes a tendencia é a aumentar pois cada vez tratam pior os clientes actuais e melhor os que estão a aderir(cada vez menos a aderir), que cada vez mais optam pela meo, eu sou cliente tvcabo á 12 anos e nos primeiros 4 anos eles tratavam os clientes na palminha das mãos(velhos tempos).

precisamente isso q sempre senti ate a uns dias atras....sempre ouvi falar de grandes promoçoes e ofertas para novos clientes, e os seus mais fieis clientes eram sempre esquecidos, alguns como eu com mais de 10 anos de fidelidade onde numca falhou um pagamento! esta promoçao a q aderi, na publidcidade refere q é para novas adesoes...talvez pela perda de clientes nos ultimos tempos...desses tais clientes mais velhos...alargaram a oferta.

como disse...em portugal penso q nao ha melhor serviço, nao digo contudo q nao haja pessoas iguamente satisfeitas com outros serviços/provedores...isso como os nao satisfeitos sempre vao existir por todo o lado....os preços é q é naquela....sabe-se q podiam ser bem mais competitivos a nivel internacional...como nao ha essa competitividade nao sentem necessidade de regular os preços, recordo-me q nao a muito tempo de ler algo em q portugal tinha dos serviços de internet mais caros da europa!
 
boas

o q aconteceu é q eu nao tinha box nenhuma, e a uns dias atras, ligaram para a minha mulher a oferecer a power box, durante 6 meses sem qualquer mensalidade/compromisso, passado 6 meses passava a pagar 2,7€ de aluguer da box.....eu sem saber de nada a minha mulher aceitou, e so no dia anterior a visita do tecnico é q recebi uma mensagem a avisar. a power box foi instalada, mas nao era aquilo q queria...o q queria era a ZON BOX HD, perguntei ao tecnico se podia instalar essa outra box, mas disse q era impossivel, entao liguei para uma linha gratuita e pedi para me trocarem a box...ficou marcada a instalaçao da zon box hd para quarta feira,

agora tenho o pacote promocional 3FAST (90canais + net18mb + tlf noites/fds) por 48€/mes...e ainda me ofereçeram os 4 canais telecine por 5€/mes para sempre...
a ZON BOX HD q paguei logo 50€ por um ano.

se estas interessado o melhor é ligares para la...eu ja podia ter a box hd instalada, mas a minha mulher nao percebe nada disto.
ainda vou fazer um pressing para ver se me fazem um melhor preço na sportTV...pelo menos oferecerem-me a emissao durante 3 meses, como um amigo meu tem....tem é q se ter o cuidadop se nao quiseres depois o serviço da sportTV pelo preço de tabela, uns dias antes da oferta acabar, enviar um fax a pedir a anulaçao da oferta...senao vao-te cobrar de qualquer forma, por "defeito" para a tvcabo....as pessoas estao sempre dispostas a aceitar tudo lol!

PS: ahhh...esqueci-me de referir q vou receber o meu myZONcard....tenho 52 bilhetes de cinema gratuitos no proximo ano :P

uma nota: o serviço oferecido pela tvcabo é caro, quando comparado com outros paises....comparado com a frança é ridiculo!...mas uma coisa é certa, nao ha melhor serviço em portugal, sou cliente da tvcabo prai a 10 anos, e numca tive um unico problema, a net é muito estavel e conta-se pelos dedos das minhas 2 maos as vezes q tive sem internet em tantos anos.

Eu sou cliente há +/- 2 anos e se a net me caiu 1 ou 2 vezes foi muito.
A minha situação é exactamente essa. Tenho o serviço por cabo sem box nenhuma e pago 53 (por aí) para 40canais + net 7 Mb+ 200min/tlf.

O pacote que quero é mesmo esse e ainda fico a pagar menos.
Como te ofereceram os canais telecine por 5 Euros/mês?

Haver se qulquer dia ligo para lá para me trazerem o box.
Quanto tempo demora +/-?
 
Será publicidade enganosa?

Então é assim: a MEO publicita o seguinte: TV + Net 16Mb. Eu quero pôr o serviço em 2 TV. Vem o técnico a casa e diz-me: 2 TV = 4Mb cada uma de consumo de largura de banda. Ou seja 8Mb. Fico então com (apenas) 8Mb dedicados à Net! 8| E mais! O técnico ainda me disse que o sinal podia não chegar com os 16Mb, que só instalavam com sinal superior a 12Mb! Então quer dizer se chegar 12Mb a minha casa, eles instalam mas continuo a pagar 1 serviço para 16Mb! E desses 12Mb, 8Mb são para as TV!!!!...bemmmmmmmmm :wow:
 
Back
Topo