MEO vs ZON BOX

Será publicidade enganosa?

Então é assim: a MEO publicita o seguinte: TV + Net 16Mb. Eu quero pôr o serviço em 2 TV. Vem o técnico a casa e diz-me: 2 TV = 4Mb cada uma de consumo de largura de banda. Ou seja 8Mb. Fico então com (apenas) 8Mb dedicados à Net! 8| E mais! O técnico ainda me disse que o sinal podia não chegar com os 16Mb, que só instalavam com sinal superior a 12Mb! Então quer dizer se chegar 12Mb a minha casa, eles instalam mas continuo a pagar 1 serviço para 16Mb! E desses 12Mb, 8Mb são para as TV!!!!...bemmmmmmmmm :wow:

Os utilizadores MEO já estão habituados a "algumas" restrições, mas não te preocupes porque em compensação tens o canal Benfica. :lol:
 
Eu sou cliente há +/- 2 anos e se a net me caiu 1 ou 2 vezes foi muito.
A minha situação é exactamente essa. Tenho o serviço por cabo sem box nenhuma e pago 53 (por aí) para 40canais + net 7 Mb+ 200min/tlf.

O pacote que quero é mesmo esse e ainda fico a pagar menos.
Como te ofereceram os canais telecine por 5 Euros/mês?

Haver se qulquer dia ligo para lá para me trazerem o box.
Quanto tempo demora +/-?
tera sido coencidencia, terem ligado para minha mulher a oferecer a power box...de qualquer forma ja a algum tempo q andava a estudar a instalaçao da zon box hd, se nao me tivessem ligado a oferecer a outra box, era uma questao de tempo ate ter ligado para eles para me alterarem o meu serviço para o pack 3fast....os canais lusomundo a mulher falou-me no final da conversa se estava interessado nos canais lusomundo...disse logo q nao, mas ele insistiu e disse-me q em vez de 15€/mes....ficava-me em 5€/mes para sempre...como ela insistiu e me parceu boa moça, aceitei lol
liga para la pois estavas precisamente na mesma situaçao q eu, pagas mais por menos...o q nao tem logica nenhuma...e enquanto nos nao reclamarmos, eles continuam a cobrar a grande! no final "lembra-os" do cartao myzoncard....sempre sao 52 bilhetes de cinema de graça para usares durante 2009
 
Na publicidade da MEO "TV + Net 16Mb" falta apenas dizer que os 16Mb são repartidos pela net e pelas box's...

Na minha casa, quando instalei o MEO, ainda nao havia oficialmente o serviço 16Mb, era apenas 8Mb. Quando lá chegaram, antes de instalar tiveram a ver o sinal e verificaram que conseguia chegar aos 16Mb devido a estar perto da central...
Óbviamente que, se tiveres as 2 box's ligadas, a net fica mais lenta...
 
Na publicidade da MEO "TV + Net 16Mb" falta apenas dizer que os 16Mb são repartidos pela net e pelas box's...

Na minha casa, quando instalei o MEO, ainda nao havia oficialmente o serviço 16Mb, era apenas 8Mb. Quando lá chegaram, antes de instalar tiveram a ver o sinal e verificaram que conseguia chegar aos 16Mb devido a estar perto da central...
Óbviamente que, se tiveres as 2 box's ligadas, a net fica mais lenta...

No meu caso disseram-me que eu tava a cerca de 2,5 Kms da canral mais proxima. Sinceramente acho que vou ficar prejudicado em termos de velocidades e nao quero estar a pagar um serviço de 16Mb para só ter metade! Além disso, o facto da largura de banda ser repartida pelas boxes, que no meu caso serão 2, não me agrada nada.
Nesse aspecto a ZON está bem melhor! Mas como ja fui cliente TVCabo e fiquei escaldado, custa-me ter que voltar a assinar um serviço deles (mas depois de mudarem de nome :007:).
Em termo de navegação pelos menus da BOX li algures que eram muito fracos e que até o mudar de canal tinha um lag...Isso confirma-se? Os utilizadores da ZON BOX daqui do forum estao satisfeitos com o serviço? Dêem feedback... ;)
 
Tenho zon box e não acho que tenha lag, eu uso as setas para cima e para baixo. Quando estou no canal que quero ver carrego no ok e é instantâneo. Que dizer, não é instântaneo mas não demora um segundo a mudar portanto para mim está excelente. O gravar comigo pelo menos funciona bem, e o som também é bom. (tenho ligado por optico às colunas)

A unica coisa menos boa é a box de vez em quando se reiniciar sozinha. Isto aconteceu umas 4x desde que tenho, portanto também não é nada critico (excepto se for a meio de um jogo do glorioso :007:).
 
Tenho zon box e não acho que tenha lag, eu uso as setas para cima e para baixo. Quando estou no canal que quero ver carrego no ok e é instantâneo. Que dizer, não é instântaneo mas não demora um segundo a mudar portanto para mim está excelente. O gravar comigo pelo menos funciona bem, e o som também é bom. (tenho ligado por optico às colunas)

A unica coisa menos boa é a box de vez em quando se reiniciar sozinha. Isto aconteceu umas 4x desde que tenho, portanto também não é nada critico (excepto se for a meio de um jogo do glorioso :007:).

Olha e a nível de menus da BOX que achas? eu ouvi dizer que o software da BOX ZON era inferior ao da BOX MEO. E a nível de barulho da BOX, que achas?
 
Basicamente a box do MEO é melhor em tudo o que são menus/funcionalidades.
A Zon ganha na qualidade de imagem.
Os canais, cabe a cada um ver o que prefere.

Depos é uma questão de comparar os serviços de internet:
O problema do Meo são as Limitações ADSL (para quem está longe da central) e os problemas da Zon são o Traffic Shaping (para quem usa p2p) e a Política de Utilização aceitável (para quem faz mesmo muitos downloads)
 
Queria perguntar ao pessoal que tem a Zonbox se no seviço digital a ZON tem canais a transmitir com audio Dolby Digital 5.1?

Muitos canais por satélite (principalmente em HD) já o fazem e alguns são livres (FTA) com é o caso do BBC HD.

Neste momento tenho o serviço clássico analógico... e uma antena parabólica motorizada ligada a um receptor sat. HD (Clarke-tech HD 5000).
 
Eu tenho a box ligada a umas Z-5500 e o som configurado para dolby digital Movie.

Até agora, tem dado tudo a 5.1. Mas também pode ser o amp a distribuir. Mas noto diferenças de qualidade de som em alguns canais, como os de musica.
 
Testei o serviço video on demand do Meo numa LE40A656 e vi o Sweeney Todd em HD. Grande desilusão. Muito pixilizado... Os negros são péssimos... enfim.

eu tenho o LE32A656,e aderi ao MEO Sat Ultra Sport TV e a Sport TV HD, com o novo deko HD DVB da Philips, e a imagem é excelente!!

cumpz refedit
 
ja tenho a minha ZON Box HD instalada :001::001::001: aqui fica o meu feedback de 12h de utilizaçao :P

a imagem melhorou significamente em relaçao ao serviço classico...mas estava a espera de um pouco melhor de qualidade em alguns canais chamados HD...como o caso do national geografic HD...o canal com melhor sinal q tenho é o MOV HD e o Telecine HD....menos mal!

os menus tb sao um tanto quanto, assim para o ultrapassados...sao simples de usar, mas falta-lhe uma melhor "theme", mais apelativa...com melhor qualidade de cores...penso q é perfeitamente possivel...
tb nao detectei nenhum delay ou lag ao mudar de canais, demora tanto tempo ou ate menos q o sintonizador do meu lcd samsung.

tenho a box ligada por hdmi ao lcd...e o lcd ligado por optico ao amplificador samsung...o som esta espetacular...gostei da qualidade de alguns canais. a imagem ja me ficou pixelizada por 2 vezes num filme q estava a dar no MOV HD...em todos os outros canais em 12h de funcionamento esta tudo ok. ainda nao exprimentei gravar, mas acho q é uma funçao q raramente irei dar utilidade, por isso nao me faz grande diferença.
para escolher os canais utilizo a tecla q fica do lado direito da de [menu]...com esta tecla consigo aceder muito rapidamente as minhas listas de canais preferidos.

acontece-me é uma situaçao estranha, quando vou a MENU->Guia TV...ao passar por alguns canais onde vemos a programaçao, utilizando as teclas cima e baixo...a box reenicia quando passo por alguns canais.:rolleyes:
 
acontece-me é uma situaçao estranha, quando vou a MENU->Guia TV...ao passar por alguns canais onde vemos a programaçao, utilizando as teclas cima e baixo...a box reenicia quando passo por alguns canais.:rolleyes:

Se nao me engano havia outro utilizador aqui no forum a queixar-se do mesmo. Uma coisa é certa isso não é normal. Ja ligaste pro apoio a clientes?

No meu caso, inicialmente tava a pensar pôr o MEO. Mas depois da visita dos técnicos acho q vou mudar de opinião. Eles qdo tiveram em minha casa, 1º disseram q ainda íam fazer teste a partir do ponto de distribuição mais proximo pra ver se o serviço era viável. Voltaram a dizer que nao conseguiam pq o troço desse ponto até a minha casa apresentava uma anomalia/avaria e que teriam q resolver primeiro :S Fiquei logo de pé atrás. Depois começaram-me a dizer que tinham que furar aqui e ali em minha casa pra passar cabos.... enfim!

Além disso, acho que a grande pecha do MEO é o facto de a largura de banda ser repartida pelas TV (q seriam 2 no meu caso). Dizer tb que o sinal SD da ZON é bem superior ao do MEO e todos sabemos que os canais HD (ainda) se contam pelos dedos.
 
ja tenho a minha ZON Box HD instalada :001::001::001: aqui fica o meu feedback de 12h de utilizaçao :P

a imagem melhorou significamente em relaçao ao serviço classico...mas estava a espera de um pouco melhor de qualidade em alguns canais chamados HD...como o caso do national geografic HD...o canal com melhor sinal q tenho é o MOV HD e o Telecine HD....menos mal!

os menus tb sao um tanto quanto, assim para o ultrapassados...sao simples de usar, mas falta-lhe uma melhor "theme", mais apelativa...com melhor qualidade de cores...penso q é perfeitamente possivel...
tb nao detectei nenhum delay ou lag ao mudar de canais, demora tanto tempo ou ate menos q o sintonizador do meu lcd samsung.

tenho a box ligada por hdmi ao lcd...e o lcd ligado por optico ao amplificador samsung...o som esta espetacular...gostei da qualidade de alguns canais. a imagem ja me ficou pixelizada por 2 vezes num filme q estava a dar no MOV HD...em todos os outros canais em 12h de funcionamento esta tudo ok. ainda nao exprimentei gravar, mas acho q é uma funçao q raramente irei dar utilidade, por isso nao me faz grande diferença.
para escolher os canais utilizo a tecla q fica do lado direito da de [menu]...com esta tecla consigo aceder muito rapidamente as minhas listas de canais preferidos.

acontece-me é uma situaçao estranha, quando vou a MENU->Guia TV...ao passar por alguns canais onde vemos a programaçao, utilizando as teclas cima e baixo...a box reenicia quando passo por alguns canais.:rolleyes:


Engraçado que o canal hd que tenho com melhor imagem é o NG HD, a sporttv hd e o mov hd tem uma imagem muito fraquinha, principalmente a sporttv 1 HD conto pelos dedos os jogos de fut. com boa qualidade de imagem que vi até agora em HD.
Em relação a isso de passar por alguns canais ir a baixo acontecia-me na powerbox nesta não o que me irritava mais era pôr a gravar mudar os canais e a gravação terminava ou seja dava erro agora raramente acontece em contra partida faz auto-reset pelo menos uma vez por dia coisa que há um mês atrás não acontecia.
Outra grande falha acho que ainda não foi referida a ZonBox não tem o serviço multijogos como tem a powerbox é uma vergonha.
Se a meo tem melhor ou pior imagem isso não sei só vi a imagem da meo nos stands de venda PT.

Já exprimentaste com a box em standby clicar 4 vezes na tecla amarela? pode ser que isso já não aconteça.
 
Na minha a NG HD é de longe o canal com melhor qualidade. Parece que estou com as coisas mesmo à minha frente. É fantástico. A sportv1 HD depende dos jogos, se for da liga inglesa normalmente a imagem é excelente. Do nosso campeonato e espanhol a imagem não costuma de ser tão boa. Quanto ao Mov HD a imagem é como os nossos jogos na sportv 1. Assim Assim...

O que é curioso é na fox e fox life ter uma imagem 5 estrelas.
 
Eu tenho MEO e concordo plenamente... O AXN e o FOX, embora sejam emitidos em SD têm uma imagem brutal...

Em termos de HD, a Eurosport HD e o NGHD são brutais...
 
Já pedi no site da ZON a ZON Box á 4 dias e ainda não disseram nada.
Talves seja melhor telefonar para la.

I_T3K, os canais não outras tv´s (sem a box) são de boa qualidade?
 
Back
Topo