MEO vs ZON BOX

No meu caso foi 1 semana... e, caso queiras portabilidade do numero, são cerca de 17-20 dias uteis desde o pedido até te mudarem o numero de telefone temporário para o antigo.

A qualidade da imagem nas outras televisões é igual à qualidade que têm o pessoal com o pacote clássico da Tv cabo. Ou seja, geralmente pouca "chuva", bastante razoáveis: uns canais melhores do que os outros.
 
No meu caso foi 1 semana... e, caso queiras portabilidade do numero, são cerca de 17-20 dias uteis desde o pedido até te mudarem o numero de telefone temporário para o antigo.

A qualidade da imagem nas outras televisões é igual à qualidade que têm o pessoal com o pacote clássico da Tv cabo. Ou seja, geralmente pouca "chuva", bastante razoáveis: uns canais melhores do que os outros.

Mas eu já sou cliente da ZON, só não tenho a box. É preciso portabilidade por causa da box e alteração de tarifário?
 
boas

tb fiz a uns tempos o pedido atravez do site, mas numca fui contactado por nimguem da tvcabo, por isso so consegui a zon box atravez de contacto telefonico

passado mais algumas horas de utilizaçao, ja nao tenho aquele problema da box reeniciar, foi apenas no primeiro dia...e a qualidade do NG HD confirma-se...nao sei se foi por ter assistido a algum programa com menos qualidade, mas na altura pareceu-me bastante abaixo das espectativas!

tb ja fiz umas gravaçoes e aquilo saiu "torto" lol...programei para me gravar uns episodios e começou antes da hora e acabou a meio dos programas.
 
Tanto a Zonbox como a Meobox estão dependentes das programações enviadas pelos canais.

Mas por experiência própria, talvez por actualizar á programação mais frequentemente, os horários são mais aproximados no Meo.
 
Eu julgava que através do sistema EPG (Guia de programação electrónico) fosse possível, além da informação da hora de começo e fim de cada programa, a box "detectar" quando começa e acaba um determinado programa para gravar. Ou seja, por exemplo, ía a lista de programação do AXN e escolhia gravar o CSI e pronto a box só começava a gravar quando detectasse que o programa iniciou e parava a gravação no final do mesmo.
 
Eu julgava que através do sistema EPG (Guia de programação electrónico) fosse possível, além da informação da hora de começo e fim de cada programa, a box "detectar" quando começa e acaba um determinado programa para gravar. Ou seja, por exemplo, ía a lista de programação do AXN e escolhia gravar o CSI e pronto a box só começava a gravar quando detectasse que o programa iniciou e parava a gravação no final do mesmo.

É impressionante que quando eu morava na Inglaterra, há mais de 10 anos, já a gravação dos programas se podia programar via um numero unico (em vez de canal+hora de começo+hora de fim) e que, quando chegava a hora, a emissão enviava um impulso qq para que a gravação começasse e acabasse no sitio certo. Isto tudo em emissões "classicas" recebidas por antena.

E aqui estamos nós, em 2008 a gravar coisas em boxes digitais e a ficar com os programas errados e ainda por cima, pelo meio...
 
Realmente são situações indesejáveis em pleno sec XXI, mas pode-se sempre programar o gravador para começar uns minutos antes e terminar outros depois :)
 
Realmente são situações indesejáveis em pleno sec XXI, mas pode-se sempre programar o gravador para começar uns minutos antes e terminar outros depois :)

Pois é, pode-se sempre fazer isso claro! Mas a ideia era "evoluir" para os tempos de há 10 anos em Inglaterra :002: (como relata o Miguel Melo).
Senão voltamos aos tempo dos "velhinhos" gravadores de VHS, onde fazíamos sempre contas para programar uma gravação sem falhas! :rolleyes:
 
Eu julgava que através do sistema EPG (Guia de programação electrónico) fosse possível, além da informação da hora de começo e fim de cada programa, a box "detectar" quando começa e acaba um determinado programa para gravar. Ou seja, por exemplo, ía a lista de programação do AXN e escolhia gravar o CSI e pronto a box só começava a gravar quando detectasse que o programa iniciou e parava a gravação no final do mesmo.


Mas não é isso que acontece?


É impressionante que quando eu morava na Inglaterra, há mais de 10 anos, já a gravação dos programas se podia programar via um numero unico (em vez de canal+hora de começo+hora de fim) e que, quando chegava a hora, a emissão enviava um impulso qq para que a gravação começasse e acabasse no sitio certo. Isto tudo em emissões "classicas" recebidas por antena.

E aqui estamos nós, em 2008 a gravar coisas em boxes digitais e a ficar com os programas errados e ainda por cima, pelo meio...




Com a Zonbox desde que o GuiaTv esteja "online" nunca tive problemas a gravar séries ou filmes, nunca fiquei com nada a meio ou com coisas por gravar.

Também não faço gravações nos 4 canais públicos.
Mas esse é outro problema e penso que não é culpa de nenhum dos serviços de tv.


O que era giro era as boxes não gravarem as publicidades ou haver uma opção para editar as gravações depois destas feitas.
 
Última edição:
as gravaçoes q fiz nenhuma foi nos canais portugueses...para falar a verdade, quem exprimentou primeiro essa opçao da gravaçao foi a minha mulher com um programa na tv globo...foi ela q me alertou para o facto de os dois programas q tinha programado gravar...começaram antes da hora, e acabaram a meio dos programas...depois fiz a experiencia com um filme no tvcine, eurosport e discovery turbo...e nenhuma delas bateu certo, depois disso numca mais exprimentei
 
Em termos de qualidade de imagem, têm muitas queixas do meo? ia por meo em duas tv's, numa crt, não é muito pequena, mas acho que não ia ter problemas, e a outra tv é um lcd de 32" hd ready, mas tenho lido algumas queixas no topico do meo sobre a qualidade de imagem, e agora tenho receio que não tenha uma boa qualidade no lcd.
 
Em termos de qualidade de imagem, têm muitas queixas do meo? ia por meo em duas tv's, numa crt, não é muito pequena, mas acho que não ia ter problemas, e a outra tv é um lcd de 32" hd ready, mas tenho lido algumas queixas no topico do meo sobre a qualidade de imagem, e agora tenho receio que não tenha uma boa qualidade no lcd.

Penso que não haverá uma diferença de qualidade muito significativa entre as operadoras.
 
Back
Topo