MEO vs ZON

MEO vs ZON

  • Zon

    Votes: 72 39,8%
  • MEO

    Votes: 109 60,2%

  • Total voters
    181
  • Votação encerrada .
Tens certeza que é 24h? não terá nenhum limite...
Também não te esqueças que a Clix tem muitos poucos clientes comparado com a ZON ou a MEO e os que tem fibra são muito poucos...

Abraços

No site não fala em nenhum limite. Como deves imaginar eu como cliente quero lá saber se eles têm poucos ou muitos clientes. O que interessa é o serviço que prestam.

Estou na Meo que tem "muitos" clientes e não me consegue oferecer o que eles oferecem. O que achas que vou fazer? Renegociar contrato ou mudar para eles mal tenha cobertura do serviço de Fibra Óptica Clix.
 
E vamos concordar que chamadas grátis 24 horas por dia para o estrangeiro é realmente algo muito bom e estes filhos da mãe que têm a maior quota do mercado não dão nada disto.
é muito bom se for um dos 15 paises e se o cliente estiver em casa o dia inteiro...

de ***** forma nos dias de hoje com skype tens video e chamadas de borla...
 
é muito bom se for um dos 15 paises e se o cliente estiver em casa o dia inteiro...

de ***** forma nos dias de hoje com skype tens video e chamadas de borla...

Sim está lá os países com quem falo mais. EUA e suíça. Por isso é que fiquei contente e ao mesmo tempo "pasmado" com as empresas que têm mais clientes serem inferiores neste aspecto. Incrível!

Existem esses meios todos que falaste, mas não estas a ver a minha avó com 70 anos na Suíça a mexer num computador e falar comigo pelo skype.
 
nos dias de hoje é complicado uma empresa ser melhor que as outras em tudo, se assim fosse todas as outras fechavam. se para o teu caso a clix é melhor, muda :)

agora nao podes concluir que a clix é melhor pq oferece 24h/dia quando a lista de paises é consideravelmente inferior, ate porque

nao referiste que esse tarifario so é valido no pack XXL que custa 66.99€, enquanto por exemplo no meo tens chamadas gratuitas internacionas em todos os tarifarios.
nao referiste que a clix nao tem trafego ilimitado (embora o ofereca nos 2 primeiros anos)
 
nos dias de hoje é complicado uma empresa ser melhor que as outras em tudo, se assim fosse todas as outras fechavam. se para o teu caso a clix é melhor, muda :)

agora nao podes concluir que a clix é melhor pq oferece 24h/dia quando a lista de paises é consideravelmente inferior, ate porque

nao referiste que esse tarifario so é valido no pack XXL que custa 66.99€, enquanto por exemplo no meo tens chamadas gratuitas internacionas em todos os tarifarios.
nao referiste que a clix nao tem trafego ilimitado (embora o ofereca nos 2 primeiros anos)

Referi o pacote em qual estou interessado que é o dos 100 Mb e por incrível que parece também é mais barato que o do Meo. Em relação ao tráfego tenho lido que na Clix é sempre ilimitado, mas lá no site estão de factos valores. Terei-me que me informar melhor em relação a isso.
 
Sim está lá os países com quem falo mais. EUA e suíça. Por isso é que fiquei contente e ao mesmo tempo "pasmado" com as empresas que têm mais clientes serem inferiores neste aspecto. Incrível!

Existem esses meios todos que falaste, mas não estas a ver a minha avó com 70 anos na Suíça a mexer num computador e falar comigo pelo skype.

Parece que a tua tão amada Clix te está a deixar ficar mal:

Chamadas ilimitadas para todas as redes fixas nacionais e para Canadá, Estados Unidos e 14 Países* da união europeia
* Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Reino Unido e Suécia.
Onde é que estás a ver Suíça?

Aqui em casa o único país estrangeiro para onde se fala é precisamente a Suíça. Acho que qualquer pessoa se governa com chamadas internacionais a partir das 21h. Também não é o tipo de chamadas que se faça assim com tanta frequência.

O que interessa é o serviço que prestam.

Mas parece que és daqueles que gosta de ter o serviço só para dizer que tem, ainda que lhe dê 0 de uso. Quero 24h/dia apesar de não o usar e de à noite chegar.
 
Devo ter confundido Suécia com Suíça. Erro meu! Sendo assim vou ter que me contentar mesmo com as chamadas grátis a partir das 21 h da Meo.

No entanto é sempre importante salientar mesmo em número reduzido de destinos à quem ofereça grátis por 24 horas.

Sendo que é preciso notar que 21 h aqui em Portugal são 22 h lá na Suíça o que é um pouco tarde.
 
Última edição:
e nao existe chamadas ilimitadas na suica?

e tens sempre a opcao de usares um servico voip (ligas do teu pc/laptop para o telefone fixo da suiça gratuitamente)
 
Ok, fica na tua, faz lá então um abuso nas chamadas para o estrangeiro e depois diz-me se a tua conta da zon não chegou alta...

Demorou a encontrar mas encontrei
http://www.zon.pt/Clientes/DetalheClientes.aspx?detail=XzU498

4.2 A utilização dos Serviços de Voz prestados pela ZON TV CABO está sujeita a uma política de utilização responsável, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da ZON TV CABO aos seus Clientes. Em conformidade com esta política de utilização responsável, a ZON TV CABO reserva-se o direito de adoptar as medidas necessárias para efeitos de cessação das situações de utilização abusiva dos Serviços, nos termos previstos na Cláusula 8. das Condições Gerais ou accionando a garantia prevista na Cláusula 6 das Condições Gerais, sem prejuízo de recorrer aos meios legais ao seu dispor caso a utilização seja considerada ilícita. O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização do Cliente em comparação com a base de Clientes dos Serviços e pode variar em função da evolução desses perfis.
Ou seja, tem a política de utilização responsável, só não diz é de quantos minutos.

Ao menos a PT não esconde estas coisas, quando vais ver nas chamadas ilimitadas tem um asterisco que fala da desta política, e tem um link para a pagina que fala sobre essa política e diz quantos minutos são.

Se fosse a vocês informava-me de quantos minutos é essa política, eu não juro, mas tenho a impressão que é 200 minutos por mês
 
Última edição:
De acordo com o conselho responsável pela análise da publicidade nos Estados Unidos, a Time Warner Cable foi proibida de utilizar o termo fibra na sua oferta já que a operadora recorre a uma infra-estrutura de cabo coaxial de fibra híbrida.
A PT fez a mesma queixa relativamente à ZON, mas a resposta foi diferente. Afinal, estamos em Portugal...

Fonte (SAPO Tek)
 
De acordo com o conselho responsável pela análise da publicidade nos Estados Unidos, a Time Warner Cable foi proibida de utilizar o termo fibra na sua oferta já que a operadora recorre a uma infra-estrutura de cabo coaxial de fibra híbrida.
A PT fez a mesma queixa relativamente à ZON, mas a resposta foi diferente. Afinal, estamos em Portugal...

Fonte (SAPO Tek)

Essa notícia já tem uns dias, parece que o TeK quis ir remexer outra vez no assunto, alterando um bocado os termos.

A situação é um bocado diferente, porque essa empresa utilizou o termo "Fibra óptica" enquanto a Zon usa só "Fibra". É esta pequena diferença que fez com que a Zon se safasse. Para mim não deixa de ser incorrecto, mas de facto fibra não é sinónimo de fibra óptica.

Deixo aqui o que já tinha dito antes:

Mas a Zon consegue-se safar como uma argumentação diferente. Uma vez que a Zon diz ter "Fibra" e não "Fibra óptica" safa-se porque fibra é qualquer coisa fina, não obrigatoriamente fibra óptica, podendo-se incluir o coaxial.

Se a PT fosse inteligente publicitava "Fibra óptica" em vez de "Fibra" e assim a Zon não podia acompanhar no termo, ficando-se pela "Fibra". A PT podia aproveitar isso para criar a diferenciação.
 
Back
Topo