MEO vs ZON

MEO vs ZON

  • Zon

    Votes: 72 39,8%
  • MEO

    Votes: 109 60,2%

  • Total voters
    181
  • Votação encerrada .
Desculpa la mas kem tem 4 tv em casa nao deve estar minimamente preocupado com o consumo de 1 HDD. Mm k deixe apenas 1 tv em standby o dia inteiro, so isso deve gastar mais que o disco, habitos incutidos de desligar completamente a 4 tvs? duvido :P

Ja la vai o tempo em que havia apenas uma tv em casa e a familia toda se juntava a ver um programa...agora cada qual vai para o seu quarto, ve o canal que quer, nao teem de dar satisfacoes nem aturar o resto da familia, mt menos se sujeitar a ver o que não querem.

se teem varias tvs, meo nao e a melhor solucao de momento.

uma das grandes vantagens do meo e poderes subscrever canais premium por apenas um mes.

Não, não tenho esse hábito. Ficam todas em stand-by. Por isso disse que não me preocupava o HDD ficar ligado ou não. Um dos meus PC's não é desligado à anos.
Não sou falso moralista e assumo que o faço mesmo sabendo que não devia.
 
Desculpem la' qq coisinha, nao estou muito interessado nos serviços pois sei que eles irão funcionar todos mais cedo ou mais tarde.

Tenho TVCABO normal e estou satisfeito com a imagem. Nao consigo saber se irei ter mais qualidade com a ZON box. Eu quero mais qualidade, pois para mudar para pior fico como estou.

ja' sei que a transmissao da ZON e' em mpeg2 contra o mpeg4 da MEO. O que não e' assim tao importante pois basta aumentar o bitrate e a qualidade da codificacao mpeg2 para ficar com uma qualidade igual ao mpeg4 (a' custa de ficheiros "maiores").

a minha pergunta e', so tenho visto BOSTA em todos os stands ZON. E' isso que voces vêm em casa? E' aquela imagem (nos canais SD) horrivel, pixelada, cheia de artifactos que voces teem em casa?

sim? nao?

A ZON nao estara' a pensar aumentar a qualidade dos canais SD no futuro proximo?

E' que a unica coisa que me interessa e' ficar com mais qualidade de imagem. repito: tenho TVCABO normal, sem qq box. E gosto da imagem. Tenho um LCD da SONY

Alguem tem alguma opiniao a cerca disto?.......
Obrigado.
 
a qualidade dos canais SD em ecrans recentes, tanto no meo como na zon e ma.

varia de canal para canal e especialmente do conteudo da transmissao, canais com imagens complexas e lentas apresentam boa qualidade, canais com imagens rapidas e com grandes areas da mesma cor ficam horriveis.

tem td a ver c/ compressao, em ambas podem melhorar se aumentarem o bitrate, mas ai as infraestruturas podem nao aguentar...
 
a minha pergunta e', so tenho visto BOSTA em todos os stands ZON. E' isso que voces vêm em casa? E' aquela imagem (nos canais SD) horrivel, pixelada, cheia de artifactos que voces teem em casa?

sim? nao?
Não, quando vi as TVs quando fui buscar a ZonBox até me assustei, eu nem Powerbox tinha antes.

Mas em casa não é tão mau, é parecido com o analógico, com vantagem para estes nos canais mais fracos (TVI, Discovery, Odisseia, etc) mas com vantagem para a Zonbox nos canais melhores (Fox, Fox Life, FX, etc), nos quais a qualidade é quase DVD.
 
O que não faltará é a SportTV HD na meo não tardará nada , tal como o Nicklodeon !

A lista de canais tende sempre para subir e não para descer ! E a MEO agora é que lhe está a dar em força !
 
Não, quando vi as TVs quando fui buscar a ZonBox até me assustei, eu nem Powerbox tinha antes.

Mas em casa não é tão mau, é parecido com o analógico, com vantagem para estes nos canais mais fracos (TVI, Discovery, Odisseia, etc) mas com vantagem para a Zonbox nos canais melhores (Fox, Fox Life, FX, etc), nos quais a qualidade é quase DVD.

Obrigado pelo melhor feedback que me deram ate agora! nao desfazendo outras respostas sempre uteis mas é esta objectividade que procuro para a minha duvida. há mais opinioes semelhantes?
Luis
 
Ao contrario do que se disse, este post teria sido util se tivesse sido seguido com imparcialidade e clareza.
Discordo em absoluto quando dizem, que este tipo de topico não leva a nada....
Gostava de dar a minha opineao mas ja não o vou fazer para não aquecer mais os ânimos.
 
Bem, aqui estou eu novamente.

Ja' tenho a Zon Box em casa, e foi uma agradavel surpresa ver que não e' mau como parecia. Os canais de filmes estao bons a excelente (o AXN parece quase dvd), em contrapartida os documentarios, que gosto muito, nao estao grande coisa. Estao iguais ao analogico ou as vezes até um pouco pior.

Nao ha' a pixelizacao extrema que vejo nas lojas ZON (felizmente!). E' uma vergonha o que os potenciais clientes veem nessas lojas.

os canais HD sao mesmo uma delicia de se verem, e' pena e' serem tao poucos por enquanto. Os menus da box sao intuitivos, simples, e so' e' pena que a maioria dos serviços ainda não funcione como todos sabemos.

Estava a ver a situacao bastante negra, mas felizmente nao fiquei "chocado" com o que vi.
Não vou devolver a box, ate' agora tem se portado bem (tenho apenas desde hoje de manha) e no geral fiquei com uma opiniao positiva.

Luis
 
Não se pode ter mais do que uma Zon Box em casa.
O meo só dá para duas ou três tvs mas todas podem oferecer HD

Isso não é totalmente verdade. 2Meoboxs em IPTV e recebes HD nas duas ao mesmo tempo se tiveres largura de banda pra isso, senao com as 2ligadas ao mesmo tempo e sem largura de banda suficiente pos 2canais HD (ao mesmo tempo ou nao) numa delas o HD nao da. Ja no satelite nada disso se passa e da pra 3Meoboxs, podes estar a ver nas 3boxs canais HD e dão os 3 ao mesmo tempo, essa é a grande vantagem - pra gora - face à ZON
 
Bem, aqui estou eu novamente.

Ja' tenho a Zon Box em casa, e foi uma agradavel surpresa ver que não e' mau como parecia. Os canais de filmes estao bons a excelente (o AXN parece quase dvd), em contrapartida os documentarios, que gosto muito, nao estao grande coisa. Estao iguais ao analogico ou as vezes até um pouco pior.

Nao ha' a pixelizacao extrema que vejo nas lojas ZON (felizmente!). E' uma vergonha o que os potenciais clientes veem nessas lojas.

os canais HD sao mesmo uma delicia de se verem, e' pena e' serem tao poucos por enquanto. Os menus da box sao intuitivos, simples, e so' e' pena que a maioria dos serviços ainda não funcione como todos sabemos.

Estava a ver a situacao bastante negra, mas felizmente nao fiquei "chocado" com o que vi.
Não vou devolver a box, ate' agora tem se portado bem (tenho apenas desde hoje de manha) e no geral fiquei com uma opiniao positiva.

Luis


O que interessa é isso mesmo que estejas satisfeito, quando nao tiveres mudas pra concorrencia. E tens razão a ZonBox nas lojas os canais HD não valem nada, até a minha PowerBox da melhores canais na minha Bravia, mas isso das lojas tambem acontece nas lojas PT, o Eurosport HD a dar o Roland Garros até metia nojo...
 
eu aderi ao meo satélite, quanto aos canais penso que é uma questão de tempo até se equipararem, a qualidade de imagem no meo (dos dois canais hd) é excelente pelo menos ligada via hdmi a uma televisão fullhd.
uma lacuna grave na meo satélite é a questão de a box ainda não ter hd, no entanto (logo optei pelo alugar da caixa), já liguei para a pt e foi-me dito que as box com hd a partir do mês de Setembro vão estar disponíveis (mas ainda não sei como se vai processar a troca...).
Uma questão importante para quem vive nos Açores é a questão da antena (minímo 85cm) pois no site diz que é só mudar a box...falso, pois nos açores a tv cabo via satélite apanha-se com antenas pequeninas e a meo não.

em suma estou satisfeito com a meo satélite e penso que tem um preço bem competitivo.
 
Última edição:
eu aderi ao meo satélite, quanto aos canais penso que é uma questão de tempo até se equipararem, a qualidade de imagem no meo (dos dois canais hd) é excelente pelo menos ligada via hdmi a uma televisão fullhd.
uma lacuna grave na meo satélite é a questão de a box ainda não ter hd, no entanto (logo optei pelo alugar da caixa), já liguei para a pt e foi-me dito que as box com hd a partir do mês de Setembro vão estar disponíveis (mas ainda não sei como se vai processar a troca...).
Uma questão importante para quem vive nos Açores é a questão da antena (minímo 85cm) pois no site diz que é só mudar a box...falso, pois nos açores a tv cabo via satélite apanha-se com antenas pequeninas e a meo não.

em suma estou satisfeito com a meo satélite e penso que tem um preço bem competitivo.

a antena pode ser a mesma tem é que estar melhor afinada... mas se apanhas tvcabo apanhas meo...
 
Uma questão importante para quem vive nos Açores é a questão da antena (minímo 85cm) pois no site diz que é só mudar a box...falso, pois nos açores a tv cabo via satélite apanha-se com antenas pequeninas e a meo não.


Se não te importares de ficar sem TV quando começa a chover podes usar as pequenas.

Isto é válido para TVCabo e MEO.
 
De acordo com fontes especializadas, o sinal MEO e o sinal ZON são ambos fortes, e estão os dois no satélite Hispasat, logo consegues apanhar MEO com uma Parabólica da TVCabo.

ZON:

1C%20Europa.jpg


MEO:

1ceuropaio8.jpg


Como podes ver, são iguais...
Segundo as fontes especializadas, até com uma TechniSat 33 Cm conseguias apanhar quer MEO quer ZON


Cumps
 
Nem sequer mostras os Açores nesses mapas...

E sim, parece que nos Açores antenas de 60 cm não são suficientes para o MEO e canais HD da Zon. Tudo porque estão em DVB-S2 e assim o sinal torna-se mais difícil de captar.

Quem adere à nova Zon box (versão SAT) na Zon Açores tem direito à troca gratuita da antena por uma de maiores dimensões.
 
Nem sequer mostras os Açores nesses mapas...

E sim, parece que nos Açores antenas de 60 cm não são suficientes para o MEO e canais HD da Zon. Tudo porque estão em DVB-S2 e assim o sinal torna-se mais difícil de captar.

Quem adere à nova Zon box (versão SAT) na Zon Açores tem direito à troca gratuita da antena por uma de maiores dimensões.

Baseias-te nalguma fonte específica??
VOlto a referir
Segundo as fontes especializadas, até com uma TechniSat 33 Cm conseguias apanhar quer MEO quer ZON

Não há-de ser necessário Boxs superiores a 60 cm. Só se for para o HD, mas mesmo assim duvido.

Sim, o DVB-S2 faz com que seja dificil apanhar, mas não é uma questao de Potência de Sinal, é uma questão de alinhar bem a antena e ter o LNB no sítio certo..

CUmps
 
Segundo as fontes especializadas, até com uma TechniSat 33 Cm conseguias apanhar quer MEO quer ZON


Nos açores com 33cm não apanhas nem uma nem outra, e sim, é uma fonte especializada.
No continente consegues usar pratos de 33cm desde que não te importes de não ver TV quando começa a choviscar...
 
Baseias-te nalguma fonte específica??
VOlto a referir


Não há-de ser necessário Boxs superiores a 60 cm. Só se for para o HD, mas mesmo assim duvido.

Sim, o DVB-S2 faz com que seja dificil apanhar, mas não é uma questao de Potência de Sinal, é uma questão de alinhar bem a antena e ter o LNB no sítio certo..

CUmps

Como podes ver no mapa a força de sinal em Portugal continental é de 54. Mas nos Açores é de apenas uns 40, logo são precisas antenas maiores.

Nos Açores a força de sinal é bem inferior.

Retirado do site da Zon Açores ( http://www.zon-acores.pt/televisao/zonbox )

"Para os clientes de satélite, como a recepção de canais em HD não será possível em grandes períodos de tempo com as actuais antenas de 60 cm, a ZON AÇORES assumirá a troca para antenas de 90 cm aos clientes que aderirem à nova ZON BOX, sem custos para o cliente."
 
Back
Topo