A minha experiência. Eu tenho os dois seguintes serviços:
-ZON Cabo (Triple Play, já agora) com o pacote Funtastic Life
-Meo SAT(+telefone PT+Sapo ADSL) com o pacote Base
A quem interessar:
SAC:
- o da ZON é uma desgraça. Informações incorrectas, desorientação, precisam dos dados repetidamente, etc. No entanto o pessoal do apoio técnico e das avarias é razoável e, pelo menos até agora, quando não sabem reconhecem e tentam contactar depois.
- o do MEO não existe. Absolutamente patético. Esquecem-se de notificar os clientes das activações, mas depois fazem finca-pé no nº de activação (como é que posso saber se não mo mandam). Têm procedimentos palermas (30 minutos à espera que a box faça um upgrade forçado - e o cliente a pagar...). Agendamentos de intervenções técnicas e depois ninguém sabe de nada, reencaminhamento do atendimento sem que o cliente perceba porquê, e depois é preciso explicar tudo novamente (claro, não esquecer que o cliente paga a chamada...). O pessoal do apoio técnico é hilariante (o meu problema é que só tenho acesso a alguns - poucos- canais, os outros estão a negro, mas teimam em pedir-me para ligar a televisão por HDMI, mesmo depois de lhes explicar que tenho um CRT com alguns anos e só dá por SCART). Já vou quase com uma semana de espera para uma intervenção técnica, mas segundo o apoio técnico estou classificado como urgente. Se não fosse urgente quando seria? Quando o meu Benfica voltasse a ganhar o campeonato? Quero ver televisão antes disso, bolas.
Imagem
- na ZON tenho ligado um LCD 42PFL9632 da Philips. Os HD (o MOV HD é claramente uma parvoíce da ZON que lhes vai sair caro, tal a forma como o cliente se sente enganado), ou seja o NG HD é espectacular. Os outros canais têm uma excelente qualidade de imagem, com pequenas excepções (TVI a cabeça, que miséria).
- no MEO gostava de ver, mas parece que não estou com muita sorte. Mesmo assim, pelos poucos canais a que tenho acesso (e visto pelo prisma de um CRT com alguns anos), parece-me que a imagem é mesmo muito boa.
As Box's
- ZON. Aquilo é artilharia pesada, só que sem munições. Quando conseguirem colocá-la a funcionar a 50%, vai ser um caso sério. Para já, eu diria que se a ZON fosse uma empresa decente, viriam a casa dos clientes buscá-las e pediriam imensas desculpas.
- MEO. Comparado com a da ZON, aquilo é uma máquina de calcular, praticamente muda de canal e pouco mais. Parece que tive azar (porque oiço maravilhas da estabilidade da MEO BOX), mas só o facto de tentar mudar de canal, faz-me lembrar a história do campenato do Benfica. Era bom que fosse para hoje...(em defesa da MEO, eu acho que os problemas que tenho tido estão relacionados com a BOX)
Preços
- O MEO ganha, mas só se não passarem mais tempo ao telefone com o SAC, do que a ver televisão. Até tremo só de pensar nas contas que estão para chegar.
Canais
- é um bocado do gosto de cada um. Eu prefiro a grelha da ZON, mas também não acho má a da MEO.
Em conclusão:
- neste momento estou fortemente inclinado a mandar regressar à base a máquina de calcular do MEO. Essencialmente porque me parece ter um SAC a todos os títulos inexistente. Uma vergonha. No resto a coisa ora pende para um lado, ora pende para o outro.