Meobox - Canais 4k

Madruga

Power Member
Boa tarde pessoal,

Passei a ser cliente da Meo um ou dois dias antes do lançamento da box Sofia... e tenho uma TV Oled C7 4k, e gostaria de aceder aos canais 4k - RTP!! Para ver os jogos do mundial, mas apercebi-me que, pelos vistos, o box que instalaram-me não está preparada para 4k... não era suposto estas box mais recentes já terem suporte 4k? ou é algum complemento que é supostoo cliente pagar a mais?

Existe alguma forma de conseguir ver os canais 4k sem a box suportar?

Obrigado
 
Última edição:
Sintonizar por RF, a RTP1 4K está disponível sem Box nos 3 principais operadores.
A RTP já tinha transmitido o Europeu de 2016, que Portugal venceu, em 4K e o Mundial de Futebol 2018 na Rússia marca o regresso do canal RTP 4K.

As emissões começam a 14 de junho, com o jogo de abertura Rússia vs Arábia Saudita, pelas 15h00 e terminam com a final de 15 de julho. Ao todo, o canal exclusivo para transmissões em Ultra HD (4K), vai transmitir 28 jogos, incluindo os de Portugal com Espanha (15 de junho, 19h00) e com o Irão (25 de junho, 19h00).

O canal RTP 4K vai estar disponível nos operadores NOS, MEO e Vodafone, na posição 401. Para conseguir ver este canal irá necessitar de uma TV e box 4K. Caso não tenha uma box 4K, será necessário contatar o operador para pedir a mudança para a nova box, que deverá ter um custo acrescido.
 
Boa tarde pessoal,

Passei a ser cliente da Meo um ou dois dias antes do lançamento da box Sofia... e tenho uma TV Oled C7 4k, e gostaria de aceder aos canais 4k - RTP!! Para ver os jogos do mundial, mas apercebi-me que, pelos vistos, o box que instalaram-me não está preparada para 4k... não era suposto estas box mais recentes já terem suporte 4k? ou é algum complemento que é supostoo cliente pagar a mais?

Existe alguma forma de conseguir ver os canais 4k sem a box suportar?

Obrigado

A box normal que a Meo instala é a Full HD DVR. Antes da Meobox sophia já havia ama a 4K, mas era apenas instalada a pedido do cliente e não tem desconto.
Durante os primeiros meses do lançamento da Sophia, a Meo teve uma promoção que permitia aos clientes terem a sophia por apenas 1€ por mês. Mas já acabou.
Agora, se queres a sophia vais ter de pagar 7.50€ pelo aluguer, pois também não tem desconto.
Se a queres instalar agora ainda vais de ter pagar a deslocação do técnico e activação da box, que são 40 euros.
Durante algum tempo a Meo ainda oferecia a instalação gratuita para clientes que fizessem o upgrade para um pacote Giga. Mas também já acabou no 23 do mês passado.
 
é que já fiz nova pesquisa e só me aparece o 401 e sem HDR

Pelo menos aqui só há o 401 no RF, sem HDR e com cores maradas. Na Nos queixam-se do mesmo, pelos vistos a RTP ainda está a aprender a mexer na maquinaria.
Não se consegue perceber a existência de dois canais na box. Se o problema é com o HDR então é porque o HLG HDR não está a funcionar corretamente.
 
A Meo e a Vodafone deveriam seguir o caminho de alguns fornecedores internacionais na qual já dão a oportunidade de dispensar a box e usarem mediabox para a função.
 
Pelo menos aqui só há o 401 no RF, sem HDR e com cores maradas. Na Nos queixam-se do mesmo, pelos vistos a RTP ainda está a aprender a mexer na maquinaria.
Não se consegue perceber a existência de dois canais na box. Se o problema é com o HDR então é porque o HLG HDR não está a funcionar corretamente.
Pois...é como eu
 
Pois...é como eu
Como de costume, isto parece que vai por fases ou zonas.

Para além do slide habitual...
Canal 401, no canto inferior esquerdo e a seguir ao nº do canal aparece: o dístico da RTP e 4K
Canal 402, no canto inferior esquerdo e a seguir ao nº do canal aparece: RTP1 HDR
 
Pelo menos aqui só há o 401 no RF, sem HDR e com cores maradas. Na Nos queixam-se do mesmo, pelos vistos a RTP ainda está a aprender a mexer na maquinaria.
Não se consegue perceber a existência de dois canais na box. Se o problema é com o HDR então é porque o HLG HDR não está a funcionar corretamente.

Será que é a RTP que está aprender? Na Vodafone deu no RF e box em 4K HDR sem problemas.
 
O canal 401 na meo esteve com HDR activo até á vespera do jogo.
Chega o grande dia, desligam o HDR e fica num 4k que sinceramente é nitidamente pior que a maioria dos HD´s que por aí andam.
Mas esta gente não sabe fazer uma estreia em condições nunca, porquê? :rcarton:
 
Sinceramente não consigo encontrar uma justificação... eu penso que aqui a culpa não é da RTP... se na NOS e na Vodafone trasmitiram em 4K HDR o problema é da MEO.
Aliás, a RTP já deu exemplos (eurovisão 2018) de uma excelente qualidade em HD
 
Obviamente que o problema foi da Meo. Tiraram o HDR no inicio do jogo. Na VDF e na NOS foi transmitido em HDR.

Vodafone:

mmJ1lxf.jpg
 
Back
Topo