meobox conflituosa com HDTV

JPgod

Moderador
Staff
boas

recentemente comprei uma sansung LE37A330 e liguei à meobox por HDMI, até aqui nada de anormal.

Mas desde então o comando da meobox deixou de funcionar direito aka só funciona quando aptece. mudando as pilhas e nada feito.

Ontem o técnico foi lá mudou o comando, mudou a box e continua igual!!!

é assim tão provável existir interferência? entretanto o comando da meobox nada altera na TV :P
 
Por vezes também me acontecia isso ao ligar a box.

O comando não respondia devidamente, num outro post vi alguem que disse que sempre ligava a box punha-a gravar qualquer coisa da Tv e parava de seguida a partir daí sem problemas no comando.

Não queria acreditar mas experimentei e a verdade é que funciona. Explicação lógica, alguém saberá?!?

Por acaso também tenho uma Samsung, uma 40 A656.
 
Por vezes também me acontecia isso ao ligar a box.

O comando não respondia devidamente, num outro post vi alguem que disse que sempre ligava a box punha-a gravar qualquer coisa da Tv e parava de seguida a partir daí sem problemas no comando.

Não queria acreditar mas experimentei e a verdade é que funciona. Explicação lógica, alguém saberá?!?

Por acaso também tenho uma Samsung, uma 40 A656.

Nem ao perto funciona ??

Vê-lá se tens algum sensor ligado na TV. No meu caso tenho uma Philips, e quando ligo a opção de sensor de luz, quando fico ás escuras o comando do MEO deixa de funcionar ao longe, pq encostado a box funciona, por isso podes ter para ai uma opção qualquer que faz interferência com o comando.

Acreditem ou não mas é verdade... lol
 
Bem, acabei de testar o comando com a TV ligada e desligada.

com a TV desligada funciona perfeitamente 8| Nem falha, já ligando a TV...

agora aonde estará o "gato"...
 
Esse problema também está documentado no fórum da Zon por causa da ZonBox e o problema tem sido com televisões com sensor de luz, incluindo as Samsung.
 
É que basta a imagem apagar para a box acordar... Testei agora ligado no laptop por VGA e a interferência continuava, mas assim que entrava o black screen saver e apagava a imagem da TV passava a funcionar de imediato!!!

e claro, com o comando mesmo de frente à box funciona praticamente a 100%.
 
Última edição:
Olá,
De facto esse problema de incompatibilidade acontece. Tb já troquei o comando da meo box (eu tenho satelite) e continuava igual. Depois lembrei-me que isso começou a acontecer quando nas definições da TV (Samsung) mudei o MODO de "Dinâmico" para "Filme". Desde esse momento, o comando deixou de funcionar. Quando voltei a colocar "Dinâmico" (ou "Standard") já funciona bem.
Sempre é mais uma dica... :)
 
Olá,
De facto esse problema de incompatibilidade acontece. Tb já troquei o comando da meo box (eu tenho satelite) e continuava igual. Depois lembrei-me que isso começou a acontecer quando nas definições da TV (Samsung) mudei o MODO de "Dinâmico" para "Filme". Desde esse momento, o comando deixou de funcionar. Quando voltei a colocar "Dinâmico" (ou "Standard") já funciona bem.
Sempre é mais uma dica... :)

Mas o que é que mudou concretamente?
 
Isto acontece porque a modulação da backlight do LCD interfere com o sinal dos telecomandos, provavelmente têm a mesma frequência. Ao mudar de modo, a modulação é feita de maneira diferente e pode deixar de interferir.

Com a Zonbox uma forma fácil de resolver é meter um guardanapo (!) à frente da box. Ou algo com alguma (mas não total) opacidade aos IVs. Cheguei a forrar a frente da box com um saco preto, funcionou às mil maravilhas.
 
Última edição:
Back
Topo