1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEObox DVR sem uso

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Stormgiant, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 2940)

1. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Segundo um estudo feito á bem pouco tempo, a grande maioria das pessoas com box com disco de 320GB não faziam nada com ele. ZERO. Não tenho aqui a percentagem, mas era bastante elevada, acima dos 90%.

EDIT by staff:

Posts movidos do tópico MEO fibra óptica, a partir deste ponto
    Por ser uma discussão que nada tem haver com o serviço MEO Fibra em si, foi movido para este tópico,

Última edição pelo moderador: 9 de Julho de 2009
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ou seja, está na hora de colocar as box sem disco também como opção para box primária e poupar uns €€ no fim do mês

3. Stormgiant

Staff Member

Yep. Temos aqui milhares de box com discos 80 e 160GB ( os modelos do inicio do ano e final do ano passado ) que não tem saida porque a malta ve e diz "ai, na publicidade diz que os discos tem 320GB"... e depois nem sequer os usam... vá-se lá entender o portuga ;)

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

mas tipo, se chegam a esta conclusão, porque não falam com os clientes que não usam a box com o disco:

-> Não usam porque não querem ou não sabem?
    -> dão a possibilidade para downgrade da box (ou box sem disco ou uma destas de 80 ou 160), fica o cliente a ganhar, que vai poupar uns trocos no fim do mês e fica a PT a ganhar, que não só põe a circular as tais milhares de box de 80 e 160 gb e liberta as de 320 para quem realmente precisa.

5. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Compreensível, acho eu. Diz aí ao Zeinal para activar as saídas USB e/ou Ethernet só nessas caixas e sempre conseguem escoar umas quantas :rolleyes:

6. seed.helper

seed.helper Power Member

só podes tar a gozar

isso era mesmo abusar

bastava fazeres preços diferentes jeitosos para as diferentes boxs

tambem sao burros a resolver esses problemas n ?

7. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Nem por isso. É só usar a imaginação: "Meobox Windows Companion Edition" - de certeza que os autores do sistema operativo (MS) ficavam contentes em ligar a box ao PC.

8. claval

claval Power Member

De facto...

Houve aqui há tempos uma discussão fortíssima no meo iptv precisamente sobre esse tema. Na altura as boxes eram de 80 GB e quando sairam as novas (salvo erro de 120 GB) estava tudo revoltado porque queriam que a PT trocassa todas as boxes pelas novas.

Já eu e outros na altura diziamos que isso não era bem assim e fomos alvos das mais diversas críticas. Agora é isto. Enfim... eu já calculava. Só em situações muito raras é que uma pessoa tem pachorra para gravar tantos Gigas de programas para os ver depois e provavelmente nem sequer os vai ver todos...

9. fofocus

fofocus Power Member

Eh pah, tb não é bem assim. Desculpa o off-topic, mas é só para dar um exemplo...Já percebi que gostas de carros e então vou tentar "picar-te" :-D. Imagina que ias trabalhar para a Honda e sabias que estavam a dar aos empregados, Honda's Civic Type R, mas no teu caso, saia-te da rifa um Jazz :joker: Nem que fizesses só casa -> trabalho -> casa (e tudo em cidade), tb ias querer o máximo possivel

É um exemplo estupido, mas é apenas para passar a minha ideia... já que estou a pagar, quero o máximo da oferta! Agora tb te digo... para aqueles que aderiram no final do ano passado e a oferta era de 160 Gb... Aguentem-se até a STB avariar!

10. Stormgiant

Staff Member

Então és defensor da outra senhora no UK que tinha um Maclaren F1 para fazer 1km por dia para ir ás compras ao supermercado.:o

As pessoas devem comprar/usar os equipamentos de acordo com as suas necessidades, actuais e futuras até um determinado ponto. Tudo o resto, independentemente, é vaidade e a triste mentalidade humana ;)

E sim, se apenas fizesse 10km por dia de carro, não me importava nada de ter o Jazz da empresa. Mau exemplo ;)

11. fofocus

fofocus Power Member

Não vou responder ao off-topic por razão evidentes...mas posso dizer que até concordo com algumas partes. De qualquer forma, foi apenas um exemplo que até apelidei de "estupido"... aquilo que eu defendo, é que, uma vez que estou a pagar (e se fizeres contas ao final do ano, com serviços premium, etc, não é tão pouco como isso), eu quero o máximo da oferta!!

As pessoas ficam chateadas por contratar "até" 16 Mbps e ter 8, com toda a razão. Mas infelizmente a distância à central assim os obriga. Aqui não há factor nenhum factor externo que me impeça de ter a oferta máxima.

Este é o meu ponto de vista... respeito os que tiverem opinião contrária (até pq em nada me prejudicam).

12. Stormgiant

Staff Member

Mas não estavamos a falar de velocidades. Esse assunto já está mais que debatido. Estava a falar das milhares de pessoas que quase "exigem" que a box tenha os 320GB e depois não fazem nada com ela, ou porque não sabem ou porque nem sabem o que faz.
    Esse era o ponto.

13. fofocus

fofocus Power Member

Não tires a frase do contexto e vais ver que o core da resposta nunca foi a velocidade (tal como não tinha sido os carros).

Vou parar com estas respostas pq isto não nos vai levar a lado nenhum... já transmiti a minha ideia!!!

14. strikereg

strikereg Power Member

Se não soubessem não exigiam.... alguém que pede mais GB, sabe certamente para quê é que estes servem.

Se não soubessem nem sequer sabiam que existem várias versões.

15. Stormgiant

Staff Member

lol. Acreditas mesmo no que escreveste ? Zé povinho sabe que a ultima e a que o vizinho tem é de 320Gb, achas que aceita uma de 160Gb ? lol

16. Unleashed

Unleashed Power Member

Vou ter que concordar com o Stormgiant, 320 > 160, logo, quero a de 320GB pensa o povo. Depois falam com os amigos e colegas "Não te deram 320? Vai la reclamar!" Apesar de secalhar passado 2 anos só terem lá um episodio da novela da TVI que gravaram para experimentar se funcionava e mesmo assim foi o sobrinho que percebia umas coisas de tecnologia e foi um dia lá a casa no natal...

17. strikereg

strikereg Power Member

Portanto, deixa ver se percebo: a tua opinião é que:
    -o Zé Povinho sabe o que é um Gb (!!!)
    -o Zé Povinho pergunta quantos Gb tem a box (sim, claro, estou mesmo a ver)
    -o Zé Povinho sabe que há várias versões da box (lol, nem marcas, quanto mais diferenças internas!)

Tens uma noção peculiar de Zé Povinho... não estarás a pensar mais em membros de um fórum sobre tecnologia?... Garanto-te que não são a maioria de utilizadores Meo.

O povo não sabe que box tem, o povo nem sabe se há boxes diferentes. Quer dizer, eu tenho conhecimentos de informática e deste tipo de serviços acima da média, e nem sei se tenho 160 ou 320 Gb, suponho que sejam 160 por ser das boxes da primeira marca fornecida, mas nem tenho a certeza...

Vai lá o utilizador comum saber o que é isso.

Última edição pelo moderador: 9 de Julho de 2009
  18. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Yup, e há muitos, mesmo neste fórum, que ignoram a diferença entre Gb e GB ;-)
    O Zé Povinho de facto não sabe o que isso é mas como 320 é um número maior que 160...

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tal como disse...

Ha box de 80 e 160 paradas sem uso... A solução era simples

Meter as box de 160 no mercado, com um preço intermediário de aluguer, tipo

2,5 € sem disco
    3,5 € com disco 160
    5,0 € com disco 320

(ok, é 7,5 € no MEO fibra, mas acho esse valor um absurdo)

Alem disso, deixarem os clientes poderem ter uma 2ª box com DVR, à escolha ou limitar as de 160 gb.

As de 80 gb, não devem ser muitas e já antigas. Podem utilizar com box de backup para avarias/emprestimos ou converter em box sem disco, já que tb 80 gb hoje em dia é useless :P E fazem leilão dos discos de 80 gb :D

Outro uso se calhar era media center... Com um software adequado de certeza que papam tudo e mais alguma coisa. Estilo WD TV. Também podem recondicionar elas para media center e vende-las

Última edição: 9 de Julho de 2009
  20. mBiT

mBiT Power Member

Perdes também a funcionalidade timeshift.

Partilhar esta Página