MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Mrsky

Power Member
boas,

alguém por aqui que possa dar feedback entre:

box sofia 4k vs meo android box?

um familiar tem a box sofia 4k há cerca de 2 anos e queixa-se um pouco de por vezes ter de desligar da corrente e voltar a ligar para ter um funcionamento normal...

agora que tem a fidelização a acabar, gostava de saber se compensava forçar a meo a trocar a boqx sofia pela android...

valerá essa troca?

jmgs

Power Member
Hoje, por avaria, foi substituida a box que tinha, ARRIS, Model VIP2262E V2 com disco de 320Gb, por uma KMM3010-PT, Scientific Atlanta. Também com disco de 320Gb.
Além do tamanho ser 3 vezes maior, fico a perder em qualidade, ou estou enganado?

Após abrir novo incidente, que a box que substituíram era muito maior e mais lenta, contactaram me hoje a dizer que é normal e que trocam apenas por avaria… alguma sugestão, além de causar uma avaria? Qual é o email do provedor ?

hsl

Power Member
eu acho o guiatv muito lento sendo que deveria ser mais smooth, ja tentei na 4k com disco e numa sem disco normal e tenho a mesma situação. Sabem se está prevista melhoria nesse aspecto?

CS-TOD

Colaborador
Staff
Não me parece, qualquer desenvolvimento nas boxes Mediaroom deverá ser ao nível das apps, e não nas funcionalidades da box, até porque não há muito que o MEO possa fazer numa plataforma que não é criada por eles.

AJ67

Power Member
Não me parece, qualquer desenvolvimento nas boxes Mediaroom deverá ser ao nível das apps, e não nas funcionalidades da box, até porque não há muito que o MEO possa fazer numa plataforma que não é criada por eles.
Na minha meo box arris vip2001 o MyMeo não funciona desde Julho 2021, sempre com a mensagem para tentar mais tarde. A mediaroom no meo está mesmo no abandono ?

AJ67

Power Member
Aqui (box Sofia) funciona normalmente, ainda hoje o usei. Estranho não funcionar nessa box, um hard reset não resolveria o problema?
não tentei hard reset, com a excepção do mymeo, ela funciona 5*, vou deixar o hard reset para caso mais grave, vou utilizando o mymeo no browser.

Desde já boas noites e bom ano. Troquei a meobox tradicional por uma meobox android tv, que está ligada a uma samsung 4k de 55 polegadas. A qualidade de imagem é excelente e a interface é super rápida e fluída (mais rápida do que na box tradicional). Apenas noto que a imagem não é tão suave como na meobo tradicional que tinha anteriormente e que os movimentos mais rápidos, como notas de rodapé, se deslocam aos saltos ou com efeito gelatinoso. Gostaria de saber o que tenho de alterar (em termos de taxa de atualização, etc.) para que a imagem possa ficar totalmente suave e sem o efeito gelatinoso. Obrigado!

Última edição:

almeidjp

Power Member
Desde já boas noites e bom ano. Troquei a meobox tradicional por uma meobox android tv, que está ligada a uma samsung 4k de 55 polegadas. A qualidade de imagem é excelente e a interface é super rápida e fluída (mais rápida do que na box tradicional). Apenas noto que a imagem não é tão suave como na meobo tradicional que tinha anteriormente e que os movimentos mais rápidos, como notas de rodapé, se deslocam aos saltos ou com efeito gelatinoso. Gostaria de saber o que tenho de alterar (em termos de taxa de atualização, etc.) para que a imagem possa ficar totalmente suave e sem o efeito gelatinoso. Obrigado!
Espera uns segundos no canal que acaba por estabilizar. E usa cabo de rede

OnTheNet

Mestre BOINC
A minha meobox na última semana para cá, os menus informações osd desaparecem.

Se desligar e ligar da ficha aparecem e no dia seguinte já não aparece nada.

Não consigo aceder ao menu, nem guiatv, consigo mudar de canais, volume e puxar para a frente e para trás, mas zero informações osd.

Alguém já passou pelo mesmo?

Antonio Jose

Power Member
É verdade que a MEO já abandonou a box Sofia e , doravante, só instalam a pedido e ate esgotarem o stock)
Alguem que tenha a SOFIA e diga como se comporta ligada por wifi?