MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Eu tenho aquela box redonda da Meo da marca ARRIS que parece uma caixa de Cd's.
Podem-me dizer qual e essa box e se vale pena na negociação pedir para trocar para a 4K?

Depende da utilidade que lhe queres dar. Se é apenas para ver TV onde valorizes a qualidade/estabilidade do serviço de TV, essa que tens já é das melhores do MEO.

Netflix agora só dá nas box 4k e nas Android TV.

Não, 'tão? O MEO tem outras box's onde a Netflix funciona.
 
Boa noite,
Alguém me pode dizer se vale a pena em trocar para a MEOBox Android TV 4K. Gostava de dar uma utilidade extra à televisão como jogos, youtube e play Store mas não queria perder facilidade de utilização e qualidade de imagem nessa passagem. Será que o facto de não ter teclado numérico no comando da Meobox, tira alguma rapidez na escolha do canal pretendido ou agora quando quero o canal 55 é só carregar duas vezes na tecla 5 e já está mas com o comando da MEO box será tão fácil. Será tão intuitivo???
Obrigado a quem me puder ajudar a entender.
 
Boa noite,
Alguém me pode dizer se vale a pena em trocar para a MEOBox Android TV 4K. Gostava de dar uma utilidade extra à televisão como jogos, youtube e play Store mas não queria perder facilidade de utilização e qualidade de imagem nessa passagem. Será que o facto de não ter teclado numérico no comando da Meobox, tira alguma rapidez na escolha do canal pretendido ou agora quando quero o canal 55 é só carregar duas vezes na tecla 5 e já está mas com o comando da MEO box será tão fácil. Será tão intuitivo???
Obrigado a quem me puder ajudar a entender.
Depende do que valorizes mais, a experiência de TV ou a versatilidade de instalação de aplicações.

A experiência de TV na app é, na minha opinião, muito inferior uma box tradicional.
Ainda há pouco mais de uma hora comecei a ver o Braga x Benfica na Apple TV e tive de vir para a sala visto que a qualidade de imagem na app estava simplesmente medonha.

Vejo a navegação sem os botões numéricos como mais lenta e menos intuitiva, mas isto é algo mitigado pela última atualização que te permite utilizar o comando numérico da televisão.

O meu conselho era experimentares uma Box Android e veres o que achas da experiência da app.
Eu não trocava uma tradicional por uma Android TV como box principal, sei que é chato ter de gastar mais dinheiro mas preferia esperar por uma promoção e arranjar um Chromecast que complementasse a box tradicional.
 
Tenho instalação marcada para segunda, no contrato vem estipulada a box android mas começo a ficar com medo dos relatos que andam por aqui no que toca a qualidade de imagem. De facto já usei uma box android de um familiar, mas a tv como já tem pouco mais de 10 anos, e convenhamos, é um modelo assim mais de media gama, ainda dei o benefício da dúvida de ser mais da TV do que da box.
É possível pedir a instalação com uma box diferente ? Se sim, qual é que é a box que recomendam para melhor qualidade de imagem ? O uso que dou na TV é SportTV e Eurosport apenas. A maria lá vê as coisas dela, mas não se chateia muito com a qualidade.
A TV que tenho é uma LG OLED. Também uso a TV para Netflix, HBO e APV, mas essas apps uso diretamente nas apps da TV. Não sei até que ponto não será também melhor usar as apps na box android da MEO, ou numa outra box também face à TV. Pelo menos até ao momento nunca tive problemas com as apps da TV.
 
Tenho instalação marcada para segunda, no contrato vem estipulada a box android mas começo a ficar com medo dos relatos que andam por aqui no que toca a qualidade de imagem. De facto já usei uma box android de um familiar, mas a tv como já tem pouco mais de 10 anos, e convenhamos, é um modelo assim mais de media gama, ainda dei o benefício da dúvida de ser mais da TV do que da box.
É possível pedir a instalação com uma box diferente ? Se sim, qual é que é a box que recomendam para melhor qualidade de imagem ? O uso que dou na TV é SportTV e Eurosport apenas. A maria lá vê as coisas dela, mas não se chateia muito com a qualidade.
A TV que tenho é uma LG OLED. Também uso a TV para Netflix, HBO e APV, mas essas apps uso diretamente nas apps da TV. Não sei até que ponto não será também melhor usar as apps na box android da MEO, ou numa outra box também face à TV. Pelo menos até ao momento nunca tive problemas com as apps da TV.
Sim podes pedir a troca da box, em alguns casos é mais fácil e noutros é mais difícil mas por norma acabam por trocar.
Caso optes pela substituição e se ainda não efetuaram a instalação talvez fosse melhor entrares em contacto com eles o quanto antes, é capaz de evitar algumas chatices no futuro.

Penso que a melhor box IPTV da MEO continue a ser a Sofia 4K (Arris VIP5662EW/VIP5602EW) mas tenho visto aqui no fórum relatos de que a MEO ou já não oferece esses modelos ou faz jogo duro para oferecer. Alguns utilizadores têm conseguido a Arris VIP4402E.

Em relação à Sport TV não posso falar visto que não sou assinante, mas na minha experiência tanto na Eleven como em outros canais os eventos de desporto na app da MEO são para esquecer, a imagem perde muita qualidade. Ainda ontem tive de ver o jogo da Taça de Portugal na Sofia visto que a app parecia que estava a transmitir um evento SD dos anos 90.

O melhor é sempre experimentar mas o meu conselho é que se gostas de ver desporto foge destas box Android TV, o serviço OTT da MEO ainda é muito inferior ao IPTV e isso nota-se principalmente em eventos desportivos, a atualização mais rápida, as transições e as mudanças de câmera revelam o baixo bitrate da transmissão, pelo menos na minha experiência.

Eu continuo a preferir manter uma box IPTV para TV e utilizar um outro aparelho para os restantes serviços e aplicações.
 
Achas que a Arris VIP4402E poderá ser uma boa solução, caso não se consiga a Sofia ?

EDIT : Liguei para a MEO e dizem que teria que pagar 2,99€ e tinham que cancelar a instalação e marcar a mesma para outro dia... Parece que vou ter que experimentar a tal Android.
 
Última edição:
A Sofia 4K tem custos. Existe a HD que eles conseguem trocar pela Android.

Eu instalava a a android, dps se não a quisesse, tentava rescindir nos 1ºs 14 dias...

Na retenção talvez te consigam dar alguma coisa, nem que seja teres a HD como 2ªbox
 
Achas que a Arris VIP4402E poderá ser uma boa solução, caso não se consiga a Sofia ?

EDIT : Liguei para a MEO e dizem que teria que pagar 2,99€ e tinham que cancelar a instalação e marcar a mesma para outro dia... Parece que vou ter que experimentar a tal Android.
A Sofia 4K tem custos. Existe a HD que eles conseguem trocar pela Android.

Eu instalava a a android, dps se não a quisesse, tentava rescindir nos 1ºs 14 dias...

Na retenção talvez te consigam dar alguma coisa, nem que seja teres a HD como 2ªbox
Isto, experimenta a box Android e vê o que achas, podes ter uma boa experiência e decidir que não necessitas de trocar.

Caso não gostes da experiência reclama com eles e insiste na troca, podes sempre ameaçar a rescisão.

Conheço algumas pessoas que conseguiram fazer a troca argumentando questões de acessibilidade (falta de comando numérico) e impossibilidade de subscrever e aceder a conteúdos (conteúdos adultos, no caso).
 
Já estava a ficar assustado. hihi
Sendo que grande parte dos canais são emitidos a 1080i/1080p (acredito eu), não faz sentido uma box 4k. No entanto, poderá a box, sendo 4k, auxiliar no upscale para melhorar a imagem, ou mais vale configurar a saída da box para 1080i/1080p e deixar a própria tv fazer o upscale para a resolução nativa (no meu caso 4k) ?
 
Já estava a ficar assustado. hihi
Sendo que grande parte dos canais são emitidos a 1080i/1080p (acredito eu), não faz sentido uma box 4k. No entanto, poderá a box, sendo 4k, auxiliar no upscale para melhorar a imagem, ou mais vale configurar a saída da box para 1080i/1080p e deixar a própria tv fazer o upscale para a resolução nativa (no meu caso 4k) ?
Na minha grelha acho que só tenho 3 ou 4 canais UHD, na TV quase não há conteúdo 4K.
No meu caso não noto diferença entre o upscale da box e o da TV mas acredito que as televisões mais recentes possam produzir melhores resultados em relação ao upscale interno da box.
 
Na minha grelha acho que só tenho 3 ou 4 canais UHD, na TV quase não há conteúdo 4K.
No meu caso não noto diferença entre o upscale da box e o da TV mas acredito que as televisões mais recentes possam produzir melhores resultados em relação ao upscale interno da box.
Qual o output que recomendas utilizar ? 1080i ou 1080p ? Ou até mesmo o 4k na box ?
De qualquer das formas vou experimentando e vendo a melhor solução. Só utilizo mesmo para ver desportos.
 
Qual o output que recomendas utilizar ? 1080i ou 1080p ? Ou até mesmo o 4k na box ?
De qualquer das formas vou experimentando e vendo a melhor solução. Só utilizo mesmo para ver desportos.
Todas as box IPTV que tive vieram sempre configuradas a 1080i de fábrica mas acabei sempre por ter de fazer alteração para 1080p e 4K devido a artefactos.

Se for a Android TV talvez valha a pena definir para 4K visto que dessa forma deves ficar uma interface bem mais nítida.
Certifica-te só de que está a correr a 50hz, não sei se a box da MEO faz a mudança automática da taxa de atualização conforme o conteúdo, mas caso não o faça é melhor definir a 50hz ou poderás ter problemas de fluidez nos canais.
 
Back
Topo