MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Tinha ideia que havia até canais em 4k numa outra box mais moderna certo? saltaram o 1080p?

já agora, sendo a coisa relativamente recente vale a pena tentar pedir algo melhor ou nem por isso? (ou não dão de todo seja como for)

foi posta também uma segunda box não dvr motorola extramente lenta. Acham que isto se pedir me trocam por algo que responda mais rapido?
 
Boas pessoal, estou a pensar mudar para a MEO
Em termos de qualidade de imagem de televisão o que têm a dizer? Tanto na box como sem box.
Em termos de qualidade de imagem perde para a NOS ou até consegue ser superior?
 
Adquiri recentemente uma TV de 43" UHD 4K e noto que a qualidade de imagem nos canais SD é péssimo. Tenho uma MEO Box da Motorola.

Também têm este problema?
 
Adquiri recentemente uma TV de 43" UHD 4K e noto que a qualidade de imagem nos canais SD é péssimo. Tenho uma MEO Box da Motorola.

Também têm este problema?

Liguei a TV ao ONT por DVB-C e a qualidade de imagem melhorou comparativamente ao sinal da MeoBox. Alguém tem info sobre o regresso dos 1080p na MeoBox?
 
Qual a vantagem dos 1080p na box se o sinal original é 1080i?
O sinal vai ser convertido de 1080i para 1080p nas centrais
em principio os canais como AXN, SYFY, SPORTV, FILMES, etc etc etc... vao ser emitidos a 1080p com bitrate maior (pode ocupar de 15mbps a 20mbps)

os canais nacionais não vão nessa cantiga, 480p serve lol
 
O sinal vai ser convertido de 1080i para 1080p nas centrais
em principio os canais como AXN, SYFY, SPORTV, FILMES, etc etc etc... vao ser emitidos a 1080p com bitrate maior (pode ocupar de 15mbps a 20mbps)
Não sei se vai acontecer uma vez que tecnicamente não há vantagem evidente nessa conversão.
Pelo contrário o upscaling na central (??) pode ser pior do que o upscaling das nossas TVs.

A melhoria do bitrate isso sim pode ter um impacto evidente na qualidade de imagem.

os canais nacionais não vão nessa cantiga, 480p serve lol
RTP1 HD e SICs HD não estão a 480p.
 
Não sei se vai acontecer uma vez que tecnicamente não há vantagem evidente nessa conversão.
Pelo contrário o upscaling na central (??) pode ser pior do que o upscaling das nossas TVs.

A melhoria do bitrate isso sim pode ter um impacto evidente na qualidade de imagem.


RTP1 HD e SICs HD não estão a 480p.

Não vai ser pior, já tive oportunidade de testar e parece que tens a imagem mais nítida, ou melhor, parece que a imagem é seguida, por exemplo se olhares atentamente para uma arvore parece que faltam frames, convertido nem notas isso é como se a emissão original fosse 1080p 60fps

Eu sei mas quando carregas para ver 1 2 3 4 nunca vais para as versões HD, tens de ir para 801... ou ordenar os canais
 
Duvido muito que seja verdade, a menos seja incompatível com algum futuro software, porque por opção da Vodafone duvido que retirem essa opção só porque sim.
 
Lembrem-se que a MEO já teve esta cena de ocultar canais....depois fizeram um upgrade, retiraram esta opção,e os clientes que tinham ocultado canais não conseguiam mais voltá-los apor na grelha :D :D deu barraca...
 
Duvido muito que seja verdade, a menos seja incompatível com algum futuro software, porque por opção da Vodafone duvido que retirem essa opção só porque sim.
Lembrem-se que a MEO já teve esta cena de ocultar canais....depois fizeram um upgrade, retiraram esta opção,e os clientes que tinham ocultado canais não conseguiam mais voltá-los apor na grelha :D :D deu barraca...
Mas pode acontecer, a NOS vai pelo mesmo caminho, as pessoas nem se preocupam em ocultar, eu fixo que o canal 80 é o AXN, e vou direto, é muita preguiça ordenar ou ocultar
 
Back
Topo