MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Boas,

Estou com um problema e gostaria de ajuda na resolução do mesmo.

Há uns dias vieram instalar a Meobox 4k Wi-Fi e o router FiberGateway.

Devido à distância a que se encontra o segundo local (quarto de dormir) onde quero ligar a box, o técnico aconselhou a aquisição de um extensor Wi-Fi com dual-band.

Antes de ir a correr para a loja, decidi testar a ligação no quarto. A ligação manteve-se estável, apesar do sinal de Wi-fi estar a vermelho e apenas com um traço.

Decidi então comprar o dito extensor para melhorar a potência do sinal. Comprei um TP-Link WiFi AC 750, configurei-o e o sinal no quarto que era quase nulo no telemóvel, passou para 75%.

A box liga-se ao extensor mas não consegue obter IP de maneira nenhuma…

Alguém sabe o que se pode estar a passar?

Obrigado.

Cumprimentos
 
Boas pessoal!

A ver se me dão uma ajuda por favor.

Tinha uma box Cisco KMM3000 salco erro (a grande do relógio) que com o update da Sofia entregou a alma ao criador... suponho que a Sofia seja areia a mais para a camioneta da box! ;)

Entretanto depois dos despistes técnicos trocaram-me a box por uma bem mais compacta Cisco ISB2231 (salvo erro é este o modelo), mas o problema é que recentemente ao arrancar o disco rigido faz um grande barulho, até mesmo em zapping ás vezes quando usa o disco se nota o barulho.

É normal?

A box é super silenciosa (ao contrario da outra grande que tinha que fazia um chinfrim desgraçado) mas quando usa o disco faz um bocado de barulho.

Como a box é das novas tenho receio em pedir a troca pois ainda me metem a velha outra vez...
 
Vou ter de falar com o apoio a cliente entao... a box era novinha e pasados 1 a 2 meses já tem o disco estourado :( boa Meo! :(

Obrigado pela confirmação @PWP

A minha é silenciosa.

É uma questão se sorte, são equipamentos usados e um HDD já se sabe que pode falhar a qualquer momento, ainda para mais depois das pancadas que levam dentro das carrinhas do MEO
 
No acesso às gravações de certeza que fica. De resto deve ficar na mesma, a diferença é sobretudo o silêncio.



Um chaço de 32 ou 64GB deve dar :)

Não vale a pena então ahahaha, dar 30 ou 40€ para um trambolho não fazer barulho. Como não uso muito a TV vou meter só RF _(quando mudar para a fibra), poupo €€ e os ouvidos ahaha
 
Mas experimentaste a box 4K antes dessa alteração, ou tens tu essa box? É porque a box 4K já é bastante mais rápida que as outras, eu nunca faria essa alteração nesta box, não faz muito sentido.
E para além disso na box 4K o disco rígido é praticamente "externo", está preso com um clip por baixo da box, é muito fácil de substituir.

Se interessar a alguém, o disco que vem com a box 4K é o Toshiba MQ01ABD050V.
 
Última edição:
Sim, experimentei o antes e o depois, nota-se alguma diferença
Disco sempre é mais lento que um ssd, tenho ainda um Pentium 4 que o meu amigo deu-lhe uma nova vida ao por um ssd
E sim tenho a box mas com disco, nao quero correr riscos em abrir, ainda tiram a garantia
 
Pena estar a precisar de um SSD para o 2º PC :) Ainda hei de experimentar na minha box quando lhe der uma limpeza (sim eu devo ser um bom cliente para o meo, 1x por ano abro a box e router para limpar a poeirada que por lá se acumula :) )
 
Back
Topo