MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Já foi dito uns posts atrás que as actualizações são automáticas e por zonas, eu próprio já tentei através do apoio técnico reclamando da App Youtube e por a box estar sempre a pedir para se ligar ao Wifi quando falta a energia e eles mesmo eu insistido que já tinha visto no fórum Meo relatos do novo firmware, disseram sempre que tinha o ultimo, neste caso 112.
 
Boas pessoal,
Já pesquisei pelo forum mas não encontrei resposta à minha dúvida. Se eu quiser ligar a box 4K Wi-Fi a um powerline basta definir o power line como acess point? Ou não dá para ligar ao powerline?
 
Já no meu tempo de Meo, e já lá vão alguns anos, os técnicos recomendavam a ligação sequencial router > aguardar > TV box.

Não deveria ser novidade.

Não quer dizer que ligando tudo ao mesmo tempo não funcione, apenas se evitam algumas possibilidades de conflito com o arranque simultâneo de todos os equipamentos, que aliás acontece em caso de falha de eletricidade, por exemplo.
 
Provavelmente porque não obtém em tempo útil rede do router via cabo.

Se ligares o router, aguardar que arranque e de seguida a box, já não terá problemas, penso eu.
 
Não sei se é o local indicado, mas coloco a minha dúvida aqui na mesma.
Amanhã vão me instalar MEO fibra em casa com box 4k.
É possível ter o router numa divisão, e a box noutra, e a ligação entre o router e box ser por WiFi? Ou tem de ser por cabo de rede ou coaxial?
Quais os routers que andam a instalar?
 
Não sei se é o local indicado, mas coloco a minha dúvida aqui na mesma.
Amanhã vão me instalar MEO fibra em casa com box 4k.
É possível ter o router numa divisão, e a box noutra, e a ligação entre o router e box ser por WiFi? Ou tem de ser por cabo de rede ou coaxial?
Quais os routers que andam a instalar?
Sim é possível.
Eu tenho a box na sala e o Router noutro sitio.
Tenho é a ligação feita por cabo de rede pelas tubagens na parede e não por Wi-Fi.
O Router é o Fibergateway
 
Última edição:
Olá, aderi à pouco tempo a um pacote fibra m3o de 500mbits e não sei se posso pedir a box 4K gratuitamente aquando a instalação na semana que vem. Vale a pena? Há algum preço mensal de aluguer?
Também gostava de pedir um router fibergateway na instalação, é possível?
 
Deves ter quase garantido (eu diria 100% garantido) o fibergateway com essa velocidade, já a box 4k podes sempre pedir mas pagas +2€/mês para ter se não te puserem a box 4K

Não tenho a box 4k para comparar, mas a arris 2262e v2 não é mau de todo, as boxes tem processadores bem fracos para o que estamos habituados.
 
Última edição:
Eu liguei para a meo e disseram me que poderiam instalar o technicolor TG789VAC v2 ou o fibergateway consoante o stock... já a box quando liguei para lá disseram me que a 4k custaria 7.5€ visto que a HD estava incluída e a 4K não. Pode ter sido eu que percebi mal. Eu tenho uma Motorola e é uma lentidão e gostaria de ter uma mais recente. Estive a ver neste fórum também e gostaria de saber se era possível ter um preço mais semelhante aos apresentados de 29.99 com 500 e meobox 4K, obrigado.
 
Pois mas se te instalam o tg789 têm de instalar um ont à parte e a Altice já não deve estar a comprar esses routers já que a FGW é router+ont, podes ter é azar eles estarem a usar equipamentos reciclados mas como digo acho muito pouco provável.

Tinha ideia que o upgrade para a box 4k era +2€/mês + 40€ custo de instalação mas pode ser para actuais clientes, alguém que confirme ou corrige a informação.

Quanto a ter um valor mais baixo se fores já cliente é enviar o pedido de cessação do serviço que depois te irão contactar essa oferta (ver tópico de negociações nesta secção do fórum), se não fores cliente não tens acesso a esse valor.
 
Back
Topo