MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Tens a box com a resolução 4k? Não notaste uma cor mais esbatida em relação a 1080p? Eu voltei a definir a imagem para 1080p e não noto perda na qualidade de imagem e fiquei com as cores muito mais vibrantes.
Honestamente, a primeira coisa que fiz quando liguei a box foi mudar para 4K, nem comparei com o FHD, mas vou testar e depois dou feedback!
 
Claro,a box 4k tem melhor imagem no geral. Só para veres, eu tenho a minha box em 1080p numa TV 4k oled porque gosto mais das cores em 1080p do que 4k e na imagem não noto grande diferença.

Se não tem custos para ti, nem aumentas a fidelização só vejo vantagens, até o router se não tiveres, vais ficar com o fibergate.
Olá.
Sendo a box 4k e tv 1080p, terei que configurar a box para 1080p ? Se sim, não aceita 4k na box para tv 1080p ou fica com fraca resolução, pior do que atual box - Box DVR Full HD na mesma TV ? Obrigado.
 
Boas, sou cliente Me0 fibra, com contrato apenas para internet, mas reparei que a IPTV está ativa no router. Existe alguma forma de poder ver os canais de IPTV no windows ou linux sem a TV box? já tentei usar o VLC por udp, como indicado no início deste tópico, mas não tive sucesso. Se me puderem dar umas dicas sobre isto agradecia. Obrigado.
 
Embora, como o @Blue Zee afirmou, neste momento não seja possível, a partir do momento em que o Meo Go começou a usar os mesmos streams que o da box e do RF Digital não seria de estranhar que "abrissem" os streams a curto prazo (com exceção dos Premium, claro).
Se algum insider tiver algo a acrescentar, esteja à vontade para partilhar :Winkani:
 
Última edição:
Boa noite a todos,

Aderi recentemente à MEO e contratei um serviço com 4k, no entanto parece-me que a BOX que me instalaram não está preparada para isso.

O equipamento que recebi foi uma MEObox VIP1002 (pelas especificações não tem 4k!) e o Router é um FIBERGATEWAY GR241AG, que também me parece estar desatualizado (as velocidades que tenho testado não chegam sequer a 100mbps e contratei 200/100mbps).

Agradeço desde já a vossa ajuda!
 
A box não é 4k.

A Internet estás a testar por cabo de rede?
Obrigada! Vou reclamar com eles então!
O teste foi feito por wireless, sei que pode variar, mas não tanto certo? E quanto mais o computador está na mesma divisão do router, e é único equipamento ligado por wireless na altura que fiz o teste!
 
Obrigada! Vou reclamar com eles então!
O teste foi feito por wireless, sei que pode variar, mas não tanto certo? E quanto mais o computador está na mesma divisão do router, e é único equipamento ligado por wireless na altura que fiz o teste!
Tens que testar por cabo.

Nenhum ISP garante velocidades por Wi-Fi.
 
Por defeito 100 horas. É possível fazer um upgrade gratuito para 500 horas, mas só pedindo ao apoio ao cliente (área de cliente é a melhor opção) e não é garantido que se consiga, depende de quem nos atende.
 
Tens que testar por cabo.

Nenhum ISP garante velocidades por Wi-Fi.

Veja se a placa de rede está aceitando 1000mbit, vá propriedade
Tens que testar por cabo.

Nenhum ISP garante velocidades por Wi-Fi.

Boa noite a todos,

Aderi recentemente à MEO e contratei um serviço com 4k, no entanto parece-me que a BOX que me instalaram não está preparada para isso.

O equipamento que recebi foi uma MEObox VIP1002 (pelas especificações não tem 4k!) e o Router é um FIBERGATEWAY GR241AG, que também me parece estar desatualizado (as velocidades que tenho testado não chegam sequer a 100mbps e contratei 200/100mbps).

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Veja nas propriedades da placa de rede se está configurado para 1gbps em full duplex. pode está só definido para aceitar 100mbi.

quanto a box, se voce adquiriu um serviço com 4k, como assim não aceita 4k ? não aceita ligação wifi ? o técnico não fez toda configuração ?
 
Boa noite a todos,

Aderi recentemente à MEO e contratei um serviço com 4k, no entanto parece-me que a BOX que me instalaram não está preparada para isso.

O equipamento que recebi foi uma MEObox VIP1002 (pelas especificações não tem 4k!) e o Router é um FIBERGATEWAY GR241AG, que também me parece estar desatualizado (as velocidades que tenho testado não chegam sequer a 100mbps e contratei 200/100mbps).

Agradeço desde já a vossa ajuda!

A box não é 4k.

A Internet estás a testar por cabo de rede?

Qual é a referência da box 4k da Meo ? Para não acontecer o que aconteceu o relatado acima.
 
Boas!
Não sei o que se passa com a minha box 4k. Passa imagem para a tv mas não dá som, nem os menus da box aparecem na tv. Já fiz recuperação da box (ligar de desligar 4x, mas só deu uma vez, já experimentei mais vezes e não faz recuperação :( e continua igual. Está ligado por cabo. A TV funciona pois se colocar a dar youtube tem som e funciona normalmente. Alguém passou por algo parecido?
Obg
 
Na box 4K a reinstalação do software não funciona dessa forma. Tens de seguir estes passos:
Desliga a box da corrente (botão traseiro). Coloca e mantém um clip no botão reset e liga novamente a box no botão traseiro. Mantém o clip por mais alguns segundos, quando os LED's piscarem podes retirar.


Boas!
Não sei o que se passa com a minha box 4k. Passa imagem para a tv mas não dá som, nem os menus da box aparecem na tv. Já fiz recuperação da box (ligar de desligar 4x, mas só deu uma vez, já experimentei mais vezes e não faz recuperação :( e continua igual. Está ligado por cabo. A TV funciona pois se colocar a dar youtube tem som e funciona normalmente. Alguém passou por algo parecido?
Obg
Quanto ao problema já tive um parecido, se não for mesmo igual, mas desapareceu sem fazer nada. Por vezes também aparecia um erro de HDCP, possivelmente um problema do cabo. Desliguei a box, no dia seguinte já funcionava normalmente.
 
Na box 4K a reinstalação do software não funciona dessa forma. Tens de seguir estes passos:

Numa pesquisa na internet li isto e experimentei. Quando uma pessoa está desesperada :)
"Sugerimos que efetue um reset a sua MEObox, desligando-a e voltando a ligar da corrente elétrica (botão do painel traseiro da box) por 4 vezes seguidas, com um intervalo de 5/10 segundos por cada desligamento, e posteriormente verifique se a situação persiste. "

Eu consegui fazer uma recuperação, mas quer coloque o clip ou faça isto das 4x não faz recuperação nenhuma. Vou experimenta outro cabo hdmi mas estranho que seja problema disso. No entanto ao verificar os canais que passam para a tv parecem-me ser os que funcionam sem a box. Vou desligar e deixar descansar ate amanha. Depois talvez tenha de chamar um técnico.
 
Back
Topo