MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Isso já me aconteceu nunca tinhas feito uma gravação manual pois não?
O técnico quando este ano veio trocar a Box antiga deixou essa e também fiquei sem gravação manual liga 16209 reporta que eles resolvem isso na hora.
Isso acontece porque essa Box só grava na Cloud não tem disco para gravar sem essa opção activada só como 2a box dando ordem a principal (com disco para gravar)
Liga para o 16209 e avisa que em menos de 1 minuto te metem isso a dar cumprimentos

nunca tinha tentado gravar nada, foi a primeira vez e apareceu isso.
Vou ligar para lá então, obrigado
 
Viva!


Gostaria de obter um esclerecimento sobre a troca de box:

Tenho 2 Meobox actualmente, sendo que uma tem DVR e a outra não.

Agora que estou para renovar o contrato de fidelização e ainda não fiz nenhuma negociação, gostaria de saber se:

1) Na opção de troca de box por uma 4K, posso escolher ficar com a box com DVR que já tenho e pedir a troca da segunda box por uma box 4K?

2) Ou será que na troca por box 4k, tem de se devolver sempre a que tem DVR?

3) Não é possivel ter uma box que grava no disco e uma segunda com gravação na cloud (4k)?

4) Já agora, todos os modelos de box 4k da Meo têm gravação na cloud ou existe alguma versão sem essa função, que possa ser adotada como segunda box (ou primeira, tanto faz), juntamente com uma box com DVR?

Para mim, o ideal era que a box 4k tivesse também DVR e ficava resolvida a questão mas, pelo que tenho lido, de momento a Meo apenas fornece box 4k com gravação na cloud...será assim?

Espero que a minha dúvida não seja muito descabida e possa ter uma resposta que me esclareça.


Agradeço desde já a atenção e disponibilidade em ajudar!


Cumprimentos.
 
Bom dia.

Com o router asus ac750 rt-ac53 a servir de AP, do Tiver gateway da Alice, consigo ter a box secundária da MEO ligada a ele e a trabalhar sem paragens?

Obrigado.
 
Testei um TL-SF1005D, que nem 10€ custa, e funciona sem problemas na Box 4K da MEO. E já tive 3 Box’s Full HD e um router ligados ao mesmo tempo nesse mesmo switch e nunca tive problemas. Comprei um TL-SG105E de propósito para a BOX 4K porque diziam sempre que a BOX 4K só funcionava com IGMP Snooping V3 mas no meu caso não foi bem assim. Mas a ver pelo lado bom da coisa fiquei com um switch Gigabit.
E os canais UHD funcionam impecavelmente também com o TL-SF1005D.
 
Testei um TL-SF1005D, que nem 10€ custa, e funciona sem problemas na Box 4K da MEO. E já tive 3 Box’s Full HD e um router ligados ao mesmo tempo nesse mesmo switch e nunca tive problemas. Comprei um TL-SG105E de propósito para a BOX 4K porque diziam sempre que a BOX 4K só funcionava com IGMP Snooping V3 mas no meu caso não foi bem assim. Mas a ver pelo lado bom da coisa fiquei com um switch Gigabit.
E os canais UHD funcionam impecavelmente também com o TL-SF1005D.
Pelo menos evitas problemas que te poderiam surgir a qualquer momento por não teres IGMP Snooping V3.
 
Pelo menos evitas problemas que te poderiam surgir a qualquer momento por não teres IGMP Snooping V3.

Eu devo ser caso único, pois após a troca para o FiberGateway tive de desligar o IGMP Snooping V3 tanto com o TL-SG105E como com o TL-SG108E, caso contrário tinha paragens de imagem. Ainda tentámos (junto com o apoio técnico) várias configurações mas nada feito.

Ainda pensei que poderia ser da versão de hardware dos TL-SG10*E mas como não tenho mais nenhum com outra versão mais atualizada não consegui despistar.
 
Vou instalar meo e box incluida é a DVR.

É melhor está ou a normal?
Não uso gravações apenas puxar para trás

Das box atuais a melhor e a cisco?
 
Vou instalar meo e box incluida é a DVR.

É melhor está ou a normal?
Não uso gravações apenas puxar para trás

Das box atuais a melhor e a cisco?
A box principal é sempre DVR a melhor box e a Sofia 4K depois é a Arris sem disco e depois talvez a Cisco a partida devem instalar a Arris ou a 4k mas vai do stock que o técnico tem disponível
 
Bom dia,

Pouco tenho usado a box da meo e a minha questão é se a posso desligar da tomada, para não estar a gastar energia nos períodos que não uso (que chegam a ser vários dias seguidos por vezes).
Ao desligar da corrente durante alguns dias isso vai afetar a box de alguma forma?
 
Bom dia,

Pouco tenho usado a box da meo e a minha questão é se a posso desligar da tomada, para não estar a gastar energia nos períodos que não uso (que chegam a ser vários dias seguidos por vezes).
Ao desligar da corrente durante alguns dias isso vai afetar a box de alguma forma?
Podes e deves desligar.
A conta da luz agradece.

Havendo alguma atualização, ao voltar a ligar instala.
 
Eu sempre desliguei as minhas pela ficha. Quem diz a box, diz todo o resto dos equipamentos. È escusado estarem horas em standby apenas a gastar luz porque sim.
 
Bom dia,

Pouco tenho usado a box da meo e a minha questão é se a posso desligar da tomada, para não estar a gastar energia nos períodos que não uso (que chegam a ser vários dias seguidos por vezes).
Ao desligar da corrente durante alguns dias isso vai afetar a box de alguma forma?
Se não usas podes e deves desligar o único senão é depois demorar mais tempo quando a quiseres usar, mas ainda és capaz de poupar algum dinheiro com isso.
Cumprimentos
 
Isso é algo que sempre me intrigou. Há alguma razão em especial para elas demorarem uma eternidade a arrancar? Acho que até o meu P4 conseguia fazer boot mais rapidamente que elas. Sem exagerar, demoram quase uns 5 minutos até ficarem a 100%.
 
Isso é algo que sempre me intrigou. Há alguma razão em especial para elas demorarem uma eternidade a arrancar? Acho que até o meu P4 conseguia fazer boot mais rapidamente que elas. Sem exagerar, demoram quase uns 5 minutos até ficarem a 100%.
A principal razão é a plataforma ser Microsoft... Agora fora de brincadeiras julgo (não tenho a certeza) que o software da operadora execute em modo emulador para nenhuma informação sobre os seus servidores ficar disponível em memória "permanente" julgo que seja esta a principal razão da demora (aliado a uma baixa capacidade de RAM/processador) faz com que seja esse o tempo, em comparação com as tv Box da nos parece uma eternidade mas essas não teem nenhum tipo de autenticação no software das Box porque a "autenticação" para acesso aos canais é feito via cartão daí não ter necessidade de "proteção" no firmware e poder arrancar "nativamente" na box.
Cumprimentos
 
Última edição:
Boas PPL

Estou a ter um problema com a minha MEOBOX que e o seguinte.

Ela passado uns 5s a imagem fica bloqueada mudo de canal volta a acontecer o mesmo.

Testei ver um programa umas horas antes funciona bem assim como as gravações.

Só os canais em direto e que a imagem bloqueia passado 5s

Ela esta ligada a um POWERLINE da DEVOLO 500 Plus.

Para despistar se era problema do DEVOLO ligai ao mesmo a APPLE TV 4k e funciona tudo 5 estrelas sem paragens de imagem nem nada flui tudo.

Fiz o teste tb ao WI-FI do DEVOLO tenho velocidades de 75Mb de DONLOAD e os mesmos em UPLOADA +/-


O que acham que poderá ser ou se existe solução para o problema.
 
Back
Topo