MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Adquiri a Meo Box 4 K e uma LG Nano, que tem várias entradas HDMI, qual delas é a mais indicada para ligar a Box!?!? Tenho 4 opções 1,2,3,4 estas últimas com a designação 120Hz e Arc.

Obrigado,
Antes demais uma pequena correção adquiriste apenas a LG a Box é alugada e propriedade da Meo e terás que devolver no final do teu contrato.
Quanto a tua pergunta por uma questão lógica eu ligava na porta 1 mas pelo que depreendo das tuas palavras aparentemente as últimas 2 teem melhores características duvido que tires grande partido delas mas se não quiseres arriscar liga na 3 ou na 4 mas apenas tens 2 ou 3 canais 4k (1 deles a sport TV) e não sendo especialista deverá estar bem abaixo do máximo que a TV permite mas se ligares na 3 ainda ficas com a 4 para uma consola ou um PC, é como preferires mas sendo eu meio leigo acho que a característica ARC é para periféricos de som (soundbars etc) e permitiria controlar o som desses periféricos via TV acontece (como normalmente acontece nestas coisas) que as marcas em vez de fazerem um sistema padrão foi cada 1 por si e marcas diferentes muitas vezes não comunicam entre elas o que torna basicamente a característica inútil.
Resumido a Box da meo deve só dar para 50 ou 60hz e o Arc não está de todo bem implementado (e funciona como saída) por isso guardaria 1 das portas 120hz para uma consola ou algo que as usasse melhor e a outra para uma soundbar, eu ligaria a Box na 1 mas deixa ver aqui alguém que esteja mais dentro da coisa posso estar a dizer asneira (mas acho que não)
Cumprimentos
 
Antes demais uma pequena correção adquiriste apenas a LG a Box é alugada e propriedade da Meo e terás que devolver no final do teu contrato.
Quanto a tua pergunta por uma questão lógica eu ligava na porta 1 mas pelo que depreendo das tuas palavras aparentemente as últimas 2 teem melhores características duvido que tires grande partido delas mas se não quiseres arriscar liga na 3 ou na 4 mas apenas tens 2 ou 3 canais 4k (1 deles a sport TV) e não sendo especialista deverá estar bem abaixo do máximo que a TV permite mas se ligares na 3 ainda ficas com a 4 para uma consola ou um PC, é como preferires mas sendo eu meio leigo acho que a característica ARC é para periféricos de som (soundbars etc) e permitiria controlar o som desses periféricos via TV acontece (como normalmente acontece nestas coisas) que as marcas em vez de fazerem um sistema padrão foi cada 1 por si e marcas diferentes muitas vezes não comunicam entre elas o que torna basicamente a característica inútil.
Resumido a Box da meo deve só dar para 50 ou 60hz e o Arc não está de todo bem implementado (e funciona como saída) por isso guardaria 1 das portas 120hz para uma consola ou algo que as usasse melhor e a outra para uma soundbar, eu ligaria a Box na 1 mas deixa ver aqui alguém que esteja mais dentro da coisa posso estar a dizer asneira (mas acho que não)
Cumprimentos

Antes demais, obrigado pela atenção!

Obviamente que a Box é da Meo, escrevi foi a aquisição de uma TV junto com a mesma.... Não interessa agora Isso!!

Comprei esta LG a pensar na PS5, agora o que tenho lido é as entradas HDM 1 e 2 são normais , as outras como referiu a ARC é para um Sistema de Som e a de 120Hz então para a consola!!

Pensei e de facto com os Cabos 2.0 que vieram com a Box, poderia ter mais Defenicão e tirar partido tanto da TV como a Box em si!! Apesar dos a canais 4k serem 2...

Como já li tanta coisa e já frequento o Zwame para consulta alguns anos, fiz a Questão para ver se alguém teria mesma dúvida como Eu.

Vou manter ligado no 120Hz, quando tiver oportunidade, passa para a PS5!

Cumprimentos,
 
Antes demais, obrigado pela atenção!

Obviamente que a Box é da Meo, escrevi foi a aquisição de uma TV junto com a mesma.... Não interessa agora Isso!!

Comprei esta LG a pensar na PS5, agora o que tenho lido é as entradas HDM 1 e 2 são normais , as outras como referiu a ARC é para um Sistema de Som e a de 120Hz então para a consola!!

Pensei e de facto com os Cabos 2.0 que vieram com a Box, poderia ter mais Defenicão e tirar partido tanto da TV como a Box em si!! Apesar dos a canais 4k serem 2...

Como já li tanta coisa e já frequento o Zwame para consulta alguns anos, fiz a Questão para ver se alguém teria mesma dúvida como Eu.

Vou manter ligado no 120Hz, quando tiver oportunidade, passa para a PS5!

Cumprimentos,

Duvido seriamente que a box da meo não esteja limitada a 50 ou 60hz 120hz acho que nunca para serviço de TV comum é para gaming e afins mas alguém que venha dizer melhor que eu não tenho a certeza deste número mas acho que é assim, se assim for e não estiver interessado em periféricos de som pode ter 1 entrada para a box a outra para a Ps
 
Boa noite,

Já tenho meo há cerca de 6 anos e por isso a box que tinha é a mesma desde o início do contrato.
Recentemente, de forma a tentarem resolver um problema com o meu serviço de tv, enviaram-me uma nova box e pediram-me para devolver a antiga. No entanto, fiquei surpreendido e desiludido quando vi que a box que me tinham enviado era uma Arris 2266ESL (praticamente igual à Motorola que tinha antigamente).

Qual é a forma mais simples para conseguir a substituição desta box por uma box 4K?

obrigado
 
Boa noite,

Já tenho meo há cerca de 6 anos e por isso a box que tinha é a mesma desde o início do contrato.
Recentemente, de forma a tentarem resolver um problema com o meu serviço de tv, enviaram-me uma nova box e pediram-me para devolver a antiga. No entanto, fiquei surpreendido e desiludido quando vi que a box que me tinham enviado era uma Arris 2266ESL (praticamente igual à Motorola que tinha antigamente).

Qual é a forma mais simples para conseguir a substituição desta box por uma box 4K?

obrigado
Basicamente continua a reclamar a dizer que a box é lenta e bloqueia pode ser que te vá aí um técnico e te meta uma melhorzinha ou diz explicitamente que queres meter a 4k
 
A minha Cisco ISB3221 começou a ter problemas de sincronizaçao audio/video (segundo a parte tecnica do meo foi a placa grafica da box que estava a baldar...) e iniciaram pedido de substituição da box, tentei a 4K mas disseram que so pagando 7.5eur por mês... o tecnico que veio fiz o choradinho e até estava disposto a dar uma "gorjetazinha" para me por uma box 4k, mas ele disse que não podia sem autorização deles mas que não existem conteúdos 4K na tv do MEO, so em subscrições especificas, e que nem merecia a pena... meteu uma Arris VIP1002 que no autocolante da box diz 1002T (data fabrico 06/06/2020) mas no meu da box aparece como 1002ESL... não é mazita e um pouco mais rapida que a Cisco ISB3321..
 
A minha Cisco ISB3221 começou a ter problemas de sincronizaçao audio/video (segundo a parte tecnica do meo foi a placa grafica da box que estava a baldar...) e iniciaram pedido de substituição da box, tentei a 4K mas disseram que so pagando 7.5eur por mês... o tecnico que veio fiz o choradinho e até estava disposto a dar uma "gorjetazinha" para me por uma box 4k, mas ele disse que não podia sem autorização deles mas que não existem conteúdos 4K na tv do MEO, so em subscrições especificas, e que nem merecia a pena... meteu uma Arris VIP1002 que no autocolante da box diz 1002T (data fabrico 06/06/2020) mas no meu da box aparece como 1002ESL... não é mazita e um pouco mais rapida que a Cisco ISB3321..

Sim de facto para ver 4k não há conteúdo disponível ainda a não ser sportvs e afins tudo pago à parte.
Essa box é a melhor box full HD em termos de velocidade não é tão rápida como a 4k mas também não fica muito longe estás bem servido não te preocupes, a maior perda é mesmo não teres 4k mas como disse o técnico ainda não há conteúdo para isso
 
Bom dia! Aqui alguém com box arris WiFi?
Liguei por cabo e parece que funciona tudo ok, mas ao ligar por WiFi os primeiros canais travam a imagem cada 6seg. Os canais de animação já funcionam tudo ok. Não uso router MEO, mas sim um ASUS com 5G e nível de sinal sempre acima de 80%.
Alguma dica?
 
Bom dia! Aqui alguém com box arris WiFi?
Liguei por cabo e parece que funciona tudo ok, mas ao ligar por WiFi os primeiros canais travam a imagem cada 6seg. Os canais de animação já funcionam tudo ok. Não uso router MEO, mas sim um ASUS com 5G e nível de sinal sempre acima de 80%.
Alguma dica?
O router pode não fazer o igmp snooping v3 via Wi-Fi e apenas via cabo e assim a partida não vais conseguir por a Box a funcionar não sei que router é mas podes experimentar fazendo o seguinte tenta ver uma gravação automática se funcionar bem é porque o router não suporta igmp via Wi-Fi e apenas por cabo como tal só podes usar ligando a Box por cabo.
Cumprimentos
 
Obrigado pela ajuda. O router é o ac-1900u. Qual a razão de apenas alguns canais não darem e outros estar ok? Sabes? Irei verificar o que falas asap
A razão se eu tiver razão será por não estarem a ser emitidos em multicast, não fazem uso da funcionalidade, eu já não uso o meu tp-link senão desligava o igmp e verificava se acontecia a mesma coisa, mas um teste fácil e rápido é esse de ver uma gravação automática ou também por a emissão em pausa uns segundos e depois colocar novamente em play e ver se não para.
Cumprimentos
 
Resolveu!!! Obrigado mais uma vez.
A box funciona 5*
Deixo aqui os passos que segui.
No menu WiFi do router, tem um sub menu com opções profissionais, onde podemos ativar várias opções.
Link para consulta mais fácil
https://www.asus.com/me-en/support/FAQ/1011438/
Cumprimentos
De nada, felizmente esse router tem essa opção o meu pelo menos no menu wifi não tem opção não sei se activa o igmp apenas via cabo ou também Wi-Fi, como nunca tive a Box 4k nunca tive como experimentar.
Achei curioso foi os canais infantis não serem emitidos em multicast pensei que todos os canais eram emitidos em multicast sempre a aprender.
Cumprimentos
 
Boas amigos.

Aderi recentemente ao pacote de m3 com a box Sofia.

Acontece que sempre que tenho falha de luz aqui em casa (tenho técnicos da EDP a trabalhar na zona) a box para iniciar é um martírio.
Aparece a mensagem "por favor aguarde enquanto inicia o serviço" e dali não passa. Tenho que a desligar várias vezes até conseguir.

Depois, a app me o go multi deixou de dar. Tenho visto praticamente todos dias TV na app mas desde hoje que ao entrar na app tenho a seguinte mensagem :
"este canal não pode ser visualizado. Por favor ligue-se a uma rede meo de sua casa ou ative o medo go.

Soluções para estes 2 casos?

Obrigado
 
Acontece que sempre que tenho falha de luz aqui em casa (tenho técnicos da EDP a trabalhar na zona) a box para iniciar é um martírio.
Aparece a mensagem "por favor aguarde enquanto inicia o serviço" e dali não passa. Tenho que a desligar várias vezes até conseguir.
Quando ligas a box o router já está operacional?
Isto porque a box 4k, mesmo estando ligada por cabo, arranca mais rápido de que o router e como o router não responde tenta configurar-se por wi-fi.
Também já me aconteceu ele estar encalhada por cabo e quando experimentei por wi-fi deu logo. Vá-se lá perceber. Depois foi só ligar o cabo porque agora já comuta sem ser necessário reiniciar.
 
Resolveu!!! Obrigado mais uma vez.
A box funciona 5*
Deixo aqui os passos que segui.
No menu WiFi do router, tem um sub menu com opções profissionais, onde podemos ativar várias opções.
Link para consulta mais fácil
https://www.asus.com/me-en/support/FAQ/1011438/
Cumprimentos
Boas!! mudei para a meo recentemente, tenho a box 4k e o fibergetway e estava na duvida se peço substituição para o ont ou continuo em bridge.. tens a box 4k por wireless sem nenhum stress? quais as configs necessárias? assim mandava o fibergetway fora e ficava com ont+asus
 
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