MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Boas,

Instalaram-me a Cisco ISB2231 mas aquilo é bem mauzinho e a netflix não funciona como deve ser. Alguma "estratégia" que possa usar para ver se consigo troca para uma mais recente?
 
Já tenho o MEO e a box 4K sem disco.
Bastante rápida e fluida, nada a apontar.
Comparando com a vBox pro 4K da Vodafone, ambas a 1080p, a imagem parece ter mais definição ( como se estivesse a uma resolução maior ) no entanto parece esbater mais um pouco os detalhes e as cores, talvez tenha mais compressão / menor bit rate que a Vodafone.
A minha esposa que não entende do assunto comentou que a imagem parecia melhor.

De resto para uso para navegação de programas de TV e gravações está a milhas e milhas de distância da Vodafone, onde andar para trás é um castigo, vai parar onde lhe apetece, salta para o fim do programa ou para outro lado qualquer do nada, se um programa termina já não dá para recuar mais, é frustante usar...
Com a Meo simplesmente funciona como é suposto, anda para a frente e para trás nos programas sem qualquer dificuldade e inclusive pode-se continuar para os programas anteriores. 5*

O único ponto positivo da box da Vodafone é o comando, que apesar de não ter tantas teclas de acesso directo tem a grande vantagem de ser Bluetooth e não necessitar de se apontar para a box para funcionar. Também tem o comando de voz, mas só usei uma ou duas vezes para testar, onde poderia ser útil, nas pesquisas do Youtube, etc, não funciona.

A nível de aplicações o Amazon Prime parece funcionar ligeiramente mais rápido que na box da Vodafone, onde a aplicação é lenta.
O youTube ainda não foi bem testado mas também funciona bem, parece idêntico ao da Vodafone onde funciona muito bem.

O Meo filmes e Series foi um bocado de desilusão, queria mais para ter series e filmes para o mais pequeno mas tem poucos conteúdos, e dentro do pouco as séries que ele gosta tem poucos episódios disponíveis, além de que acho que não dá para ver fora de casa no Meo Go. Como foi oferta não me posso queixar... Mas fica abaixo do HBO oferecido na Vodafone.

Um pouco Off-topic, a Internet nota-se ligeiramente mais rápido o carregamento das páginas. A nível de Ping para vários lados é mais rápida que com a Vodafone, e passei de 400Mb para 500Mb mas acho que é a latência que faz diferença, sendo perceptível maior rapidez no carregamento de paginas.( nesta Zona a Meo cede à Vodafone a infra-estrutura )

Para já estou satisfeito.
 
Boa tarde pessoal, tenho aderi esta semana ao M3 e tenho uma box DVR Full hd. O meu sogro tem uma box antiga, o comando tem os botões gastos, custa mudar de canal...

Como eu não preciso da box (uso uma Nvidia Shield), posso emparelhar o comando à box dele? Ou posso simplesmente remover a box dele e ligar a minha?
 
Boa tarde pessoal, tenho aderi esta semana ao M3 e tenho uma box DVR Full hd. O meu sogro tem uma box antiga, o comando tem os botões gastos, custa mudar de canal...

Como eu não preciso da box (uso uma Nvidia Shield), posso emparelhar o comando à box dele? Ou posso simplesmente remover a box dele e ligar a minha?
se a sua morada é diferente do seu sogro, não ligue a sua box na casa dele, se ligar, ela vai contar como uma segunda box na conta do seu sogro e vai receber na fatura dele o custo do aluguer. o comando pode tentar, mas pode ir a uma loja meo e trocar o comando por um novo.
 
se a sua morada é diferente do seu sogro, não ligue a sua box na casa dele, se ligar, ela vai contar como uma segunda box na conta do seu sogro e vai receber na fatura dele o custo do aluguer. o comando pode tentar, mas pode ir a uma loja meo e trocar o comando por um novo.
Pois, também pensei nisso de trocar na loja, até mesmo pedir troca da box por uma mais moderna, mas o meu sogro é daqueles que paga bem caro, nunca mexe e não gosta de chatear a não ser mesmo em último caso [emoji23]
 
Pois, também pensei nisso de trocar na loja, até mesmo pedir troca da box por uma mais moderna, mas o meu sogro é daqueles que paga bem caro, nunca mexe e não gosta de chatear a não ser mesmo em último caso [emoji23]
esses são os clientes que a meo gosta mas não facelitavam a troca da box, seria mais fácil se ela "sofresse uma avaria" ;-).
 
box HD. Arris VIP1002ESL, e a mais recente Arris VIP4402E
4k. Arris VIP5602EW, batizada nas publicidades como Sofia

Muito obrigado pela ajuda.
Entretanto já li (bastantes) páginas anteriores e parece que a Arris VIP1002ESL e a Arris VIP4402E são as que têm melhor cotação, isto em Full HD.
E possível pedir/exigir uma dessas duas ao técnico que vier instalar?
Porque se é para ficar com a box pelo menos 2 anos, convinha que fosse 1 box decente.

Quanto à box 4k, não vale a pena neste caso, porque a tv não é 4k e não há interesse em serviços streaming.
A única coisa interessante seria o incremento na velocidade da box, mas pelo que tenho visto a Arris VIP1002ESL e a Arris VIP4402E parecem ser aceitáveis/decentes neste aspeto.
Se oferececem a 4k sem pagar extra, claro que não recusaria :)
 
Muito obrigado pela ajuda.
Entretanto já li (bastantes) páginas anteriores e parece que a Arris VIP1002ESL e a Arris VIP4402E são as que têm melhor cotação, isto em Full HD.
E possível pedir/exigir uma dessas duas ao técnico que vier instalar?
Porque se é para ficar com a box pelo menos 2 anos, convinha que fosse 1 box decente.

Quanto à box 4k, não vale a pena neste caso, porque a tv não é 4k e não há interesse em serviços streaming.
A única coisa interessante seria o incremento na velocidade da box, mas pelo que tenho visto a Arris VIP1002ESL e a Arris VIP4402E parecem ser aceitáveis/decentes neste aspeto.
Se oferececem a 4k sem pagar extra, claro que não recusaria :)
eu tenho a Arris VIP1002ESL à 27 meses e é bastante boa, rapida e estável, so bloquiou 1x durante esse tempo.
 
eu tenho a Arris VIP1002ESL à 27 meses e é bastante boa, rapida e estável, so bloquiou 1x durante esse tempo.

Excelente :)
Para o meu caso, essa (VIP1002ESL) ou a Arris VIP4402E seriam o ideal.
A questão é se eu posso pedir/exigir, ao técnico que vier instalar, uma dessas boxes. É possível ou isto é à sorte?
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
 
Excelente :)
Para o meu caso, essa (VIP1002ESL) ou a Arris VIP4402E seriam o ideal.
A questão é se eu posso pedir/exigir, ao técnico que vier instalar, uma dessas boxes. É possível ou isto é à sorte?
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
vai depender o que o técnico tem disponível na carrinho.
 
A minha box secundária, quando tento aceder as gravações automáticas, reinicia várias vezes, até começar a dar. Será problema da box secundária, box principal, ou do router? A box secundária é muito antiga. É uma Motorola.
 
Queimou a box secundária nos testes que mandaram fazer. Mandaram me ir a loja recolher uma, marcaram a loja, chego aqui, e não tem stock de boxes sem gravação a meses.
 
Back
Topo