[MEOSAT] RTP, SIC e TVI já em HD

Sim, mas a questão é que com uma TV HDReady não podes ver todo o detalhe de um vídeo 1080i, a TV tem que converter as 1080 linhas horizontais em 720 linhas horizontais e as 1920 linhas verticais em 1280 linhas verticais - downscale da imagem.
Mas isso é nas HD ready de 720p... Se um filme for 1080i, como o meu lcd sony é 1080i, suporta o detalhe total do video. Por exemplo, nas configs da meobox, eu configurei-a a 1080i, e ela reconheceu... Ou queres dizer que apesar do meu lcd suportar os 1080i, ficava melhor escolher 720p??
 
Sim, provavelmente ficava melhor.
Isto porque o LCD tem que fazer o deinterlacing da imagem para a mostrar. Tem ainda que fazer o downscale da imagem resultante para a mostrar no ecran.

Se for uma excelente Tv, ao fim ao cabo deve ser a mesma coisa. Se for mais fraca, provavelmente não fará m trabalho de qualidade nestas tarefas.

(E incrivelmente acho que aqui o Tafinho concorda :) )
 
Última edição:
Sim, provavelmente ficava melhor.
Isto porque o LCD tem que fazer o deinterlacing da imagem para a mostrar. Tem ainda que fazer o downscale da imagem resultante para a mostrar no ecran.

Se for uma excelente Tv, ao fim ao cabo deve ser a mesma coisa. Se for mais fraca, provavelmente não fará m trabalho de qualidade nestas tarefas.

(E incrivelmente acho que aqui o Tafinho concorda :) )
Vejo os NGHD e o LUXEHD impecavelmente. Filmes HD só costumo ver 720p e não noto diferença entre os filmes HD720p e a meobox canais HD a 1080i...
 
O principal problema de enviar um sinal 1080i é que a TV não o pode mostrar sem transformar em 720p. Este processo pode ser complicado especialmente para imagens rápidas.

Se estivesses a ver o SportTV HD provavelmente já notarias diferenças entre enviar 1080i ou 720p.
 
Sim, provavelmente ficava melhor.
Isto porque o LCD tem que fazer o deinterlacing da imagem para a mostrar. Tem ainda que fazer o downscale da imagem resultante para a mostrar no ecran.

Se for uma excelente Tv, ao fim ao cabo deve ser a mesma coisa. Se for mais fraca, provavelmente não fará m trabalho de qualidade nestas tarefas.

(E incrivelmente acho que aqui o Tafinho concorda :) )


A ordem é ao contrário, mas sim, é isso que se fará.

De qualquer forma, sempre que fazes um processamento à imagem, perdes qualidade.

O mais segundo é sempre usar a resolução nativa.


E já agora, já contaram o número de canais HD do Meo...=
 
O principal problema de enviar um sinal 1080i é que a TV não o pode mostrar sem transformar em 720p. Este processo pode ser complicado especialmente para imagens rápidas.

Se estivesses a ver o SportTV HD provavelmente já notarias diferenças entre enviar 1080i ou 720p.
Domingo a ver o roland garros no eurosportHD já faço o teste... Depois posto aqui... Mas custa-me a acreditar que tenha na box a opção máxima de 1080i e ter que a configurar a 720p...
EDIT:testei agora mudar para 720p no NGHD não notei diferenças visiveis...Atenção que é um lcd de 46, logo se as ouvesse notava-as... Manti-ve em 1080i gostei mais da imagem....:)
 
Última edição:
Tu só podes trabalhar para o MEO :)

Ter os 4 canais nacionais a serem tranmitidos em HD (depois de ser feito o upscale à imagem) não é o mesmo que esses canais terem conteúdos em HD.


Vê.

Depois podes falar.

Edit: É a velha política de há uns anos neste forum. O pessoal não conhece, e como tal, diz que não. É a velha mentalidade mesquinha e invejosa.
 
Última edição:
Desculpa mas isso é golpe baixo. É dizer "vê" para descedibilizar quem não viu, quando a simples lógica serve para perceber a diferença....

Ou apenas vês DVDs upscaled porque é o mesmo que Bluray?
 
Desculpa mas isso é golpe baixo. É dizer "vê" para descedibilizar quem não viu, quando a simples lógica serve para perceber a diferença....

Ou apenas vês DVDs upscaled porque é o mesmo que Bluray?


Para poderes usar a lógica tens de saber o que realmente está a ser feito. Como não sabes só podes especular.

Já vários utilizadores com o mesmo comentário sequer antes de aparecer a notícia que eram HD, diziam "Parece HD". Portanto, vê e diz de tua justiça antes de deitares abaixo só porque não tens.

Voltando aos tempos antigos deste forum, é a técnica FUD:

Fear
Uncertainty
Doubt
 
Sim, não imaginas o medo :)

Rapaz, estou muito para além disso. Se o serviço MEO for melhor que o que tenho actualmente, fico muito contente e rapidamente mudarei.

Agora quereres convencer as pessoas que upscale é o mesmo que emissão HD... não sei qual o teu objectivo, mas deve ter a ver com angariar clientes MEO em forums...
 
Olha, então posso ver o Euro na TVI em HD na Zon, é isso? É só fazer o upscale da transmissão normal. Compro um bom processador de imagem e já não preciso de HD para nada. :)
 
Olha, então posso ver o Euro na TVI em HD na Zon, é isso? É só fazer o upscale da transmissão normal. Compro um bom processador de imagem e já não preciso de HD para nada. :)


Depende da fonte que tiveres :)
Mais uma vez, digo-te: vê e depois fala.


Estás a dizer mal quando nem sequer sabes se já não estão em uso os feeds para os futuros canais HD: RTP HD, TVI HD ou SportTV HD.
É só má vontade.

Achas que porque a Zon Box que não consegues activar, não tem os mesmos canais em HD, mais ninguém pode ter. Como te disse acima, é mesquinhês.
 
Última edição:
Só para esclarecer, já disseram que a meo actualmente tem melhor qualidade que a tvcabo, pergunto é se isto acontece só por meoSAT é que tambem existe meo terrestre se não estou enganado só não sei se é em todo o país? É que eu também tenho tv-cabo via SAT no verão em zona remota, e digo que a qualidade é muito superior à da tv-cabo terrestre.

E já agora se souberam responder o que está melhor MEO ou ClixSmartTV ? (estou a pensar em mudar só por causa do canal Animax que estes têm).
 
Dnr 12.2

boas, tenho tv cabo satélite e o dnr está a 12,2! é o normal? porque acho a imagem muito pixelizada...

obrigado
 
Back
Topo