1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mercado das DSLR no Japão em 2008

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ruimoura, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 2012)

1. ruimoura

ruimoura Power Member

Encontrei estes gráficos que representam as vendas de DSLR no mercado Japonês, o mais competitivo do mundo, no ano de 2008. Números interessantes, muito interessantes mesmo (principalmente os da Canon ;)):

Por marcas

Por modelos (deveras interessante)

Que acham disto? Surpreendente, ou nem por isso?

Fonte -- http://nikonrumors.com/2008/12/31/not-done-yet.aspx

2. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Muito porreiras essas tabelas, só faltam outras iguais a essas mas em relaçao ao mercado mundial!

Nao me espanta a 450D ser a mais vendida, agora nao estava à espera de ver a Nikon empatada com a Canon no volume total de vendas!

Já agora a Pentax e a Olympus sao japonesas?

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Se reparares, a Canon tem a Xsi em destaque, mas depois atrás vem uma cambada de Nikons. É aí que está o equilíbrio. Fico parvo é por exemplo com os números da D90 (que só tem uns meses) e da D300, principalmente.

O mercado da Nikon é muito mais equilibrado, enquanto que o da Canon assenta quase todo no cavalo de batalha 450D :) (o que dá bem conta da qualidade da máquina).

4. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Sim, reparei que a Nikon tem mais modelos no topo do que a Canon. Intressante tambem è ver o comportamento da D90 e da 50D ambas com pouco tempo de mercado. È um duelo que aprecio (apesar das diferenças já referidas neste forum), vamos ver qual destas duas irá vender mais.

5. edumad

edumad I fold therefore I AM

Que eu saiba sao todas japonesas excepto a Panasonic nao?

6. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Acho que a Panasonic è japonesa.

7. wboxer

wboxer Power Member

Sim, é japonesa.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

São todas japonesas :)

Sim, vai ser um duelo interessante, apesar de a 50D ser de outra categoria (a nível do corpo em si). É também de louvar a fatia da 40D, que é a máquina do mercado que mais valor dá à expressão "bang for the bucks" :) (teria sido a minha escolha se não estivesse rendido à Nikon)

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  9. Raptor

Raptor OC Legend

Impressionante esse gráfico, adorei ver a Canon e a Nikon empatadas. É ridiculo, mas adorei.

Achei curioso o facto da Sony ser já o 3º maior.

10. kiling

kiling [email protected] Member

Conheço profissionais que preferem nikon a canon... e eu apesar de ter canon adoro as cores das nikon e a rapidez da mesma. Usei uma D200 a coisa de 2 anos e tal e adorei a maquina.

11. xtr3me

xtr3me Power Member

Da mesma maneira que há prós que preferem Canon a Nikon...

Na verdade, acaba por ser mais ou menos uma questão de preferência pessoal. Agora uma coisa chama e muito a atenção nas Nikons e já referiste. As cores são uma coisa sensacional.

São as duas grandes marcas, com prós e contras, por isso acaba por ser uma questão de, mais feature menos feature, preferência pessoal.

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Concordo, resume-se no fundo a uma preferência pessoal.

13. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Penso que o que falta à Nikon é algo do género da 1000D. Ou seja uma máquina com tecnologia recente mas a um preço mais acessível. Isso seria possível com uma D90 striped out de algumas características. Claro que isto seria na Europa, porque nos estados unidos, qualquer pessoa compra uma D90. Cá ainda é preciso poupar bastante.

14. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Pode ser que a nikon conceba a Nikon D60x ou D60s ou D80s :)

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Está na calha a sucessora da D60, que será precisamente isso que "pedes" :)

De qq modo, a D60 a única coisa que realmente lhe falta é o motor interno, de resto não a vejo atrasada em nada à Canon (antes pelo contrário). Liveviews e essas tretas sinceramente são para inglês ver, tenho isso na D90 e já percebi bem a utilidade que (não) tem.

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  16. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Talvez tambem o tipo de sensor. O da D60 è CCD (23,6 x 15,8 mm) o da 450D è CMOS (22,2 x 14,8 mm).

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Pode ser que lhe metam uma versão mais cortada do sensor da D90, mas não me parece ...

18. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Ou sim, nao me admiro nada!

19. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Os graficos são em quê? quantidades ou valor???
    ;)

20. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Diria que são unidades vendidas, caso contrário apesar dos números também serem interessantes de analisar, não faria tanto sentido falar em share de mercado. Por outro lado se fossem estatísticas de valor, não creio que o gráfico fosse tão enviesado para as DSLR de gama baixa, mesmo tendo em consideração que movimentam muito mais mercado.

Partilhar esta Página