Mercado de CPUs sub 35$ vai triplicar

Neo4

Banido
Andamos a ver alguns valores cedidos pela pesquisa da Mercury que indicam que o mercado dos CPUs a custar menos de 35$ está a crescer quase exponencialmente. Em 2006 o mercado total de processadores foi cerca de 140 milhões de unidades e destas 6.67 milhões eram de CPUs que custavam menos de 35$. Não é muito, mas é um mercado que tende a crescer rapidíssimo.

Em 2007 o número mais que duplicou para 13.339 milhões, mas o mercado total também cresceu para os 150 milhões. A pesquisa da Mercury prevê que em 2008 o mercado deverá crescer um pouco mais que os 150 milhões e 20.263 milhões destes CPUs serão do mercado sub 35$.

Podemos admitir que o Diamondville vai certamente ajudar neste crescimento, e em 2010 as previsões indicam que o mercado vai atingir os 31.355 milhões!
Ou andamos a ficar forretas, ou finalmente o mercado percebeu que a maioria das pessoas não necessita de de nada mais rápido ou melhor que o CPU de 35$ ou menos…

Fonte:Muitatecnologia.com
 
Temos de ver que actualmente não precisamos de um Quad Core para fazer os trabalhos básicos... A maior parte das pessoas não passa a vida a jogar ou a fazer overclock só para tentar bater x ou y, ou sempre a testar placas gráficas topo de gama todos os meses, logo um processador barato e que desempenhe bem as suas funções serve.
 
Concordo!

entao falando no segmento portátil ainda mais! a maior parte das pessoas usa o portatil para apresentaçoes, net, escrever documentos e pouco mais...
 
Concordo a 100%,

pessoas que como a minha mãe apenas usam o pc, para ver uns mail's e trabalhar no office, esses cpu's servem muito bem....mas no entanto há uma necessidade de actualizar o pc de vez em quando para este continuar a correr essas aplicações, dou o meu exemplo, tinha um athlon xp 2200+, e mudei para o Celeron D que tenho (devo dizer que foi a pior asneira que fiz, isto pode ter um clock mais elevado mas perde em desempenho.



cumps
 
O mercado que falam ali é dos CPUs para desktop/laptops? É que a maior fatia de cpus vendidos são usados no processamento de coisas dedicadas e nem devem ser muito caros já que são simplificados... Quad cores são uma ninharia no mercado de cpus... pelo menos é esta a ideia que eu tenho.

Basta pensarem que num carro bem equipado tem dezenas ou mais de uma centena de processadores... muitos destes são bem simples, e com a optimização que devem andar a fazer sai muito mais barato produzir e por isso chegam ao mercado abaixo dos $35.
Além disso hoje em dia se for preciso usa-se um CPU numa torradeira, e com essa massificação do uso de processadores também pode fazer reduzir o preço, já que a produção também aumenta.
 
Última edição:
O mercado que falam ali é dos CPUs para desktop/laptops? É que a maior fatia de cpus vendidos são usados no processamento de coisas dedicadas e nem devem ser muito caros já que são simplificados... Quad cores são uma ninharia no mercado de cpus... pelo menos é esta a ideia que eu tenho.

Basta pensarem que num carro bem equipado tem dezenas ou mais de uma centena de processadores... muitos destes são bem simples, e com a optimização que devem andar a fazer sai muito mais barato produzir e por isso chegam ao mercado abaixo dos $35.
Além disso hoje em dia se for preciso usa-se um CPU numa torradeira, e com essa massificação do uso de processadores também pode fazer reduzir o preço, já que a produção também aumenta.

Deve ser nos 2 segmentos. Os PCs mais baratos actualmente cumprem todos os requisitos de 90% dos utilizadores de computador...
 
O Celeron 420 é um dos processadores mais baratos que aí andam e mesmo assim custa mais de €30 por isso devem estar a referir-se a outros mercados. Provavelmente sistemas embebidos em telemóvies e outros electrodomesticos.
 
Back
Topo