Mercado de jogos móveis deverá crescer 78% em 2005

RavenMaster

Power Member
"O mercado mundial de jogos móveis deverá valer no final deste ano 5,6 mil milhões de dólares, num aumento de 78 por cento face a 2004, diz o último estudo da Juniper Research.

Só nos Estados Unidos espera-se que o valor do mercado de jogos móveis se multiplique por dez nos próximos cinco anos, para um valor estimado de 4,1 mil milhões de dólares.

Em 2009, um terço das receitas de jogos irão derivar de sistemas de subscrição, mais do que de downloads. O mesmo estudo alerta ainda para o facto de apenas ser possível massificar o segmento de jogos móveis multijogador se os preços de download diminuírem.

Ainda assim, o documento prevê uma evolução muito favorável do sector para os próximos anos, tendo em conta um crescimento da procura nos mercados emergentes, a disponibilização crescente de títulos multijogador e o surgimento de novos serviços móveis nesta área.

A Juniper sublinha a importância de mercados como a Índia que pela sua dimensão têm um impacto muito significativo nas vendas mundiais a partir do momento em que o segmento comece a crescer. "

link
 
Back
Topo