Mercury Lança SDK Multicore para a PS3 que permite supercomputação

Ansatsu

Power Member
Mercury Releases MultiCore Plus SDK for PS3
Allows for supercomputing application development on the Playstation 3.



Mercury Computer Systems, a leading pioneer of third-party Cell-based solutions, has announced the availability of its MultiCore Plus SDK (base package) for Sony's Playstation 3 console. Available through Terra Soft Solutions for $399 per seat license, MultiCore Plus for PS3 allows programmers/developers to become familiar with massively multicore development in the context of a scaled-down HPC environment. The tools run on top of Yellow Dog Linux, and work done on the PS3 via MultiCore Plus is portable to larger external server/workstation setups, allowing the PS3 to provide a cost-effective foothold for development commencement.

The included Trace Analysis Tool and Library (TATL) allows programmers to detect bottlenecks and view/track multicore interactions, while the MultiCore Framework (MCF) reduces system overhead and overlaps data movement and computation.

Mercury has also announced that it will make a scientific algorithm library add-on package available to licensees of MultiCore Plus for PS3, including with it over 700 functions for compute intensive applications.
 
Sem qualquer ponta de ironia, qual é a finalidade disto? Pelo que percebi do texto basicamente é uma ferramenta de familiarização,ou seja, não tem qualquer utilidade prática, ou tem?
 
Sem qualquer ponta de ironia, qual é a finalidade disto? Pelo que percebi do texto basicamente é uma ferramenta de familiarização,ou seja, não tem qualquer utilidade prática, ou tem?

Não percebe para nada para ti ou para mim.

mas para quem percebe de supercomputação e cenas do género, e tiver uma PS3 ;)

Não precisa de estar a comprar um supercomputador, basta ter a PS3.
 
Já sabia que iam dizer mal .. se fosse para as outras já servia para alguma coisa mas como saiu para a ps3 não serve para nada .

As empresas do ramo agora desenvolvem aplicações que não servem para nada .

belos comentários ...
 
"Mercury Lança SDK Multicore para a PS3 que permite supercomputação"


Expliquem-me lá então para que é que serve?

Vai sair uma nova versão da ps3 com isso? é OBVIO que não...até porque se saisse vocÊs só perdiam. E quem precisa de super computadores...compra isso mesmo. Super Computadores...e não ps3.

Olha a NASA a partir de hoje só usar a ps3 para lançar foguetões...era lindo.
:lol:
 
"Mercury Lança SDK Multicore para a PS3 que permite supercomputação"


Expliquem-me lá então para que é que serve?

Vai sair uma nova versão da ps3 com isso? é OBVIO que não...até porque se saisse vocÊs só perdiam. E quem precisa de super computadores...compra isso mesmo. Super Computadores...e não ps3.

Olha a NASA a partir de hoje só usar a ps3 para lançar foguetões...era lindo.
:lol:

Que comentários tão mesquinhos ..
 
Quem colocou o tópico devia explicar concretamente qual a aplicação prática desse tal SDK Multicore para a PS3...é que simplesmente citar uma notícia e não escrever mais nada parece indicar que quem o colocou não percebeu o que está em causa.

Eu pelo menos quando coloco um tópico novo dou-me ao trabalho de lá deixar a minha opinião e de explicar o que é que, a meu ver, é mais importante e porquê, mas isso sou eu, e eu sou um gajo estranho...
 
Quem colocou o tópico devia explicar concretamente qual a aplicação prática desse tal SDK Multicore para a PS3...é que simplesmente citar uma notícia e não escrever mais nada parece indicar que quem o colocou não percebeu o que está em causa.

Eu pelo menos quando coloco um tópico novo dou-me ao trabalho de lá deixar a minha opinião e de explicar o que é que, a meu ver, é mais importante e porquê, mas isso sou eu, e eu sou um gajo estranho...

Bom tiraste-me as palavras da boca :lol: :P

E também, para 1 comum mortal, e o principal da consola, que é jogar, não serve absulutamente de nada ....
 
Voces sabem o que é um SDK ao menos? :P

O SDK é um Software development kit, ou seja, é tipo um Visual Studio, algo semelhante...

Eu com esse SDK e com a PS3, podia-me dar na telha e começar a fazer programas que precisem de supercomputação. E eu como não sou um gajo rico para comprar supercomputadores, podia-me entreter a fazer isso com a PS3, já que ela possuiu lá dentro um Cell. O mesmo que a IBM vende para supercomputação a muitos milhares de Euros.
 
Voces sabem o que é um SDK ao menos? :P

O SDK é um Software development kit, ou seja, é tipo um Visual Studio, algo semelhante...

Eu com esse SDK e com a PS3, podia-me dar na telha e começar a fazer programas que precisem de supercomputação. E eu como não sou um gajo rico para comprar supercomputadores, podia-me entreter a fazer isso com a PS3, já que ela possuiu lá dentro um Cell. O mesmo que a IBM vende para supercomputação a muitos milhares de Euros.

Pois é tão fácil programar para Supercomputadores..........

399€+599€ é mesmo para pobres.......
 
Pois é tão fácil programar para Supercomputadores..........

399€+599€ é mesmo para pobres.......

Sabes muito bem como funcionam os outros 399 dolares :P

É a mesma coisa que o Visual Studio, vai perguntar quantos é que deram 600€ por um.



Existe muito pessoal que sabe fazer, e também existe quem se queira iniciar nisso. A Mercury para lançar o SDK, é porque sabe que vai existir pessoas que o vão comprar, ou n lançava.
 
Sabes muito bem como funcionam os outros 399 dolares :P

É a mesma coisa que o Visual Studio, vai perguntar quantos é que deram 600€ por um.



Existe muito pessoal que sabe fazer, e também existe quem se queira iniciar nisso. A Mercury para lançar o SDK, é porque sabe que vai existir pessoas que o vão comprar, ou n lançava.

Eu não vejo grande piada nisso, um Visual Studio é diferente, estás a programar para X86/Windows com grande User-Base.

Mas como também não tou muito dentro disto da programação portanto és capaz de ter razão. Já agora isto não vai para fazer uns Homebrews pá PS3 directamente ?
 
Voces sabem o que é um SDK ao menos? :P

O SDK é um Software development kit, ou seja, é tipo um Visual Studio, algo semelhante...

Eu com esse SDK e com a PS3, podia-me dar na telha e começar a fazer programas que precisem de supercomputação. E eu como não sou um gajo rico para comprar supercomputadores, podia-me entreter a fazer isso com a PS3, já que ela possuiu lá dentro um Cell. O mesmo que a IBM vende para supercomputação a muitos milhares de Euros.

A questão não está ai, nem nunca esteve, pelo menos a meu ver, é que tipo de beneficio traz isso para o mortal comum ou para jogos ? Que já é a principal função de uma consola de jogos.
 
MultiCore-plus-sw-stack.jpg



Produtos compatíveis:
http://www.mc.com/products/productdetail.aspx?id=2836

Aplicações iguais às da solução 1U da empresa, embora numa escala mais pequena:
This solution significantly improves performance for computationally intensive high-performance computing (HPC) applications in medical imaging, industrial inspection, aerospace and defense, seismic processing, telecommunications, and other industries.

Performance scales dramatically when the application is distributed across multiple 1U Dual Cell-Based Systems in a cluster or across the network.
 
este sdk tb tem uma aplicação óbvia... serve como plataforma para desenvolver jogos e aplicações em ps3.

é uma ferramenta... agr há k por mãos há obra e fazer qq coisa com ela. :p
 
Sendo que grande parte do pessoal que tem consolas não percebe muito de programação de jogos...(ou não tem interesse) considero esta ferramenta como mais um álibi pra justificar o preço da consola...
 
Sendo que grande parte do pessoal que tem consolas não percebe muito de programação de jogos...(ou não tem interesse) considero esta ferramenta como mais um álibi pra justificar o preço da consola...
E ler a notícia antes de dizer asneiras? O Mercury é uma framework para trabalhar sobre o Cell, pode ou não ser para fazer jogos (provavelmente não). Além disso a Sony tem 0 a ver com isto portanto não percebo onde vais buscar o argumento de "justificar o preço da consola"...

[edit] já agora um link para a noticia
 
Última edição:
Back
Topo