Mercury Messenger

Boas
Instalei o mercury messenger e o jre enviroment 6.0, e o mercury teima em nao funcionar. O output é este
Código:
tiago@tiago-desktop:~$ mercury
Invocation of this Java Application has caused an InvocationTargetException. This application will now exit. (LAX)

Stack Trace:
java.lang.IllegalArgumentException: defaultCloseOperation must be one of: DO_NOTHING_ON_CLOSE, HIDE_ON_CLOSE, or DISPOSE_ON_CLOSE
        at javax.swing.JDialog.setDefaultCloseOperation(JDialog.java:705)
        at org.1.13.0.0(Unknown Source)
        at org.1.13.0.1(Unknown Source)
        at org.1.13.3.run(Unknown Source)
        at org.1.13.0.handleException(Unknown Source)
        at org.1.13.0.0(Unknown Source)
        at org.0.2.0.main(Unknown Source)
        at com.dMSN.Main.main(Unknown Source)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
        at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
        at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
        at com.zerog.lax.LAX.launch(DashoA8113)
        at com.zerog.lax.LAX.main(DashoA8113)
Alguem me sabe dizer o porque disto tudo?
Desde ja agradecido;)
 
Eu istalei da seguinte maneira:
Não se esqueçam de ler com atenção esta pagina:
http://mercury.to/index.php?page=Wiki&wikipage=Linux_Setup
java: apt-get install sun-java5-jre seguir instruçoes ate ao fim
mercury: extrair zip
chgrp -R users /home/amd/.mercury
chmod -R 775 /home/amd/.mercury
chmod +x /home/amd/.mercury/startup/startup_linux.s
ln -s /home/amd/.mercury/startup/startup_linux.sh /usr/bin/mercury

Entretanto ja anda ai uma nova versão beta 1.9RC3 com varios tipos de installer.
ftp://ftp.madito.es/mercury-messenger-1.9RC3.deb
ftp://ftp.madito.es/mercury-messenger-1.9RC3-2.noarch.rpm
ftp://ftp.madito.es/mercury-messenger-1.9RC3.tgz
user e pass mercury
VERY IMPORTANT NOTE FOR x86_64 BITS USERS
: If you're running a 64 bits system with 64 bits java, you must go to /usr/lib/mercury/jni/linux , delete libtray.so (or rename it to something else), and rename libtray-x64-untested.so to libtray.so; otherwise your mercury will hang when loading the trayicon.
ja testei e funciona bem.ha quem diga que o mercury é pesado mas eu não acho,bem pior é pelo menos para min o amsn que de x em x segundos freeza.
 
Última edição:
Bom Post.
Essa parte dos 64bits parece interessante. Eu "instalei" no meu suse amd64 e não consigo iniciar sessão, o java dá time-out na ligaçao ao server.
 
Mercury 1.9RC6 podem sacar daqui: http://thebachman.info/index.php?option=com_content&task=view&id=14&Itemid=29

Repositorio,Vão a consola façam login como root e metam o comando
wget http://jgoguen.net/repo/jgoguen.gpg -O- | sudo apt-key add -
depois editem com o comando sudo nano /etc/apt/sources.list e adicionem a seguinte linha deb http://jgoguen.net/repo mercury pre-release salvar e fazer sudo apt-get update,pronto a partir de agora ja podem instalar o mercury via apt-get synaptics ou de outras maneiras.
Ficheiro de lingua em Português do brasil,extraiam para a pasta lang http://download.mercury.to/lang/20070715/pt_br.zip
 
Última edição:
Alguém que este a usar este client, por acaso conseguem ter um aviso sonoro quando alguém comunica convosco??

Comecei agora a experimentar este cliente e sinceramente gosto, mas nem dou por falarem cmg :S


[EDIT]
Podem ignorar a pergunta, o problema era tão estúp.... óbvio, que nem vale a pena explicar :s
 
Última edição:
Eu tenho o Hardy e funciona perfeitamente.
Uso este cliente desde o 7.04 e sempre funcionou na perfeicao em todos.

oinc :S instalas te como?eu das mil e uma instalações do hardy que ja tive tentei sempre o debian package do 1.9 e nunca deu...no 7.10 funcionava impec..

edit: quando escrevo mercury na consola dá me este erro:
/usr/bin/mercury: line 43: java: command not found

o que tenho de fazer?li esta thread e pareceu me que tinha de fazer update ao java,mas o link onde explicava como se fazia estava down..se me puderes dar uns toques agradecia.
 
Última edição:
oinc :S instalas te como?eu das mil e uma instalações do hardy que ja tive tentei sempre o debian package do 1.9 e nunca deu...no 7.10 funcionava impec..

edit: quando escrevo mercury na consola dá me este erro:
/usr/bin/mercury: line 43: java: command not found

o que tenho de fazer?li esta thread e pareceu me que tinha de fazer update ao java,mas o link onde explicava como se fazia estava down..se me puderes dar uns toques agradecia.

Nao instalei directamente no Hardy, instalei no gutsy e fiz update para Hardy.
Mas o erro que te aparece tem haver com o java e nao com a versao do ubuntu.

Tens o java instalado?
Qual e o output destes 2 comandos? - "whereis java" e "aptitude search java | grep sun-java" ?
 
Nao instalei directamente no Hardy, instalei no gutsy e fiz update para Hardy.
Mas o erro que te aparece tem haver com o java e nao com a versao do ubuntu.

Tens o java instalado?
Qual e o output destes 2 comandos? - "whereis java" e "aptitude search java | grep sun-java" ?

epa,ja resolvi,fui ao synaptic,procurei sun java e instalei o 5 e 6 ..ja bomba :D obrigado na mesma
 
Back
Topo