Merd* de Filtros

Delta

Suspenso
A minha empresa usa a porcaria do WebSense, esta merd* filtra tudo numa lógica cega.

Por exemplo :

www.tvcabo.pt é catalogado como entretenimento e é filtrado

Agora há dias deixei de ter acesso ao www.hotmail.com que está catalogado como "bate-papo"

o site da TVI é entretenimento e é filtrado mas...
a SIC não é...nem a RTP....

FOD*-SE :004: :004: :004: :004: :004: :004:

É que uso o hotmail para ver emails em casa e no trabalho, é o meu repositório global de emails.

Estou mesmo à espera que um dia a TECHOZONE esteja catalogada como bate-put*-que-os-pariu !!!! eu uso este fórum no trabalho, não passo sem ele

A única maneira de fazer um Bypass é usando o Purifier, mas não é perfeito porque as outras "evitações po proxy" já estão filtradas....

MERD* :004: :004: :004: :004:

filhos da....coisa :004:
 
Última edição:
Essa rant deve ser dirigida a quem gere o websense na tua empresa... Aqui também o temos e o filtro é bem mais relaxado. Por outro lado, tenho acesso a outro proxy ;)
 
SUp3rFM disse:
Essa rant deve ser dirigida a quem gere o websense na tua empresa... Aqui também o temos e o filtro é bem mais relaxado. Por outro lado, tenho acesso a outro proxy ;)

Pois, eu sei, mas há uma directiva estatal para filtrar ... filtrar...

Eu trabalho numa instituição pública : IFADAP/INGA

felizmente isto :

http://www.delorie.com/web/purify.html

não conseguem ainda filtrar a nível mundial do WebSense, mas as páginas com scripts lixam-se todas :(

Já fiz queixa do HOTMAIL, porque o GMAIL funciona mas não o uso...

Tenho mesmo receio que um dia deixe de ter acesso ao TECHZONE
 
Última edição:
Jovem lembra-te desta maxima... os informaticos são nossos amigos ;)

Dentro de uma empresa o melhor amigo q podes ter e' mesmo o sysadmin, fala com ele, paga-lhe um cafe (ou dois, ou dois e um bolito, ou uma ida ao Passerelle sem a mulher dele saber) explica-lhe as coisas com calma, se possivel insere-o tb na comunidade techzoniana pq todos temos sempre muito para aprender uns com os outros, e ves q a coisa se resolve, e q ele sem qqer problema pode criar um regimezito de excepção para um determinado user num determinado horario.

Agora posso dizer-te o seguinte, eu na empresa onde estava estava a ter problemas brutais com a divisão do acesso 'a net, a primeira coisa onde cortei foi logo nos webmails, so com isso matei metade dos problemas, depois disso foram os webcasts (radios e televisões online) e passei a ter 1/4 dos problemas, depois disso foi so matar os jornais desportivos e os sites porno e os problemas deixaram de existir... e' logico q eu passei a ser o gajo mais odiado da empresa... mas o q e' certo e' q tivemos um aumento de produtividade a todos os niveis depois dos cortes na "net".

Internet e e-mail no emprego são apenas e so para fins profissionais, qqer outro uso q lhes seja dado pode ser considerado um abuso dos recursos da empresa e pode dar origem a processos disciplinares e em ultimo caso a despedimento. Acredita numa coisa , mais vale o teu sysadmin ir cortando uns quantos sites pq o ppl abusa deles (caso flagrante do hotmail) do q o conteudo dos logs das tuas navegações alguma vez chegarem a quem não devem e ires parar 'a fila do desemprego por nao teres o contrato renovado sem mais razão nenhuma q nao seja o final do mesmo. As leis de protecção de privacidade são muito giras, mas neste pais ha mto patrao a fazer do sysadmin policia mesmo contra a vontade dele

Ja agora conselho de gajo q topava tudo, nao penses em usar http tunneling para contornar as restrições da proxy, isso so vai deixar o teu sysadmin irritado e aumentar exponencialmente a possibilidade dos logs irem parar a maos erradas.
 
Back
Topo