1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Merd* de Filtros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Delta, 13 de Abril de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 796)

  1. Delta

    Delta Suspenso

    A minha empresa usa a porcaria do WebSense, esta merd* filtra tudo numa lógica cega.

    Por exemplo :

    www.tvcabo.pt é catalogado como entretenimento e é filtrado

    Agora há dias deixei de ter acesso ao www.hotmail.com que está catalogado como "bate-papo"

    o site da TVI é entretenimento e é filtrado mas...
    a SIC não é...nem a RTP....

    FOD*-SE :004: :004: :004: :004: :004: :004:

    É que uso o hotmail para ver emails em casa e no trabalho, é o meu repositório global de emails.

    Estou mesmo à espera que um dia a TECHOZONE esteja catalogada como bate-put*-que-os-pariu !!!! eu uso este fórum no trabalho, não passo sem ele

    A única maneira de fazer um Bypass é usando o Purifier, mas não é perfeito porque as outras "evitações po proxy" já estão filtradas....

    MERD* :004: :004: :004: :004:

    filhos da....coisa :004:
     
    Última edição: 13 de Abril de 2005
  2. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Essa rant deve ser dirigida a quem gere o websense na tua empresa... Aqui também o temos e o filtro é bem mais relaxado. Por outro lado, tenho acesso a outro proxy ;)
     
  3. Delta

    Delta Suspenso

    Pois, eu sei, mas há uma directiva estatal para filtrar ... filtrar...

    Eu trabalho numa instituição pública : IFADAP/INGA

    felizmente isto :

    http://www.delorie.com/web/purify.html

    não conseguem ainda filtrar a nível mundial do WebSense, mas as páginas com scripts lixam-se todas :(

    Já fiz queixa do HOTMAIL, porque o GMAIL funciona mas não o uso...

    Tenho mesmo receio que um dia deixe de ter acesso ao TECHZONE
     
    Última edição: 13 de Abril de 2005
  4. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Jovem lembra-te desta maxima... os informaticos são nossos amigos ;)

    Dentro de uma empresa o melhor amigo q podes ter e' mesmo o sysadmin, fala com ele, paga-lhe um cafe (ou dois, ou dois e um bolito, ou uma ida ao Passerelle sem a mulher dele saber) explica-lhe as coisas com calma, se possivel insere-o tb na comunidade techzoniana pq todos temos sempre muito para aprender uns com os outros, e ves q a coisa se resolve, e q ele sem qqer problema pode criar um regimezito de excepção para um determinado user num determinado horario.

    Agora posso dizer-te o seguinte, eu na empresa onde estava estava a ter problemas brutais com a divisão do acesso 'a net, a primeira coisa onde cortei foi logo nos webmails, so com isso matei metade dos problemas, depois disso foram os webcasts (radios e televisões online) e passei a ter 1/4 dos problemas, depois disso foi so matar os jornais desportivos e os sites porno e os problemas deixaram de existir... e' logico q eu passei a ser o gajo mais odiado da empresa... mas o q e' certo e' q tivemos um aumento de produtividade a todos os niveis depois dos cortes na "net".

    Internet e e-mail no emprego são apenas e so para fins profissionais, qqer outro uso q lhes seja dado pode ser considerado um abuso dos recursos da empresa e pode dar origem a processos disciplinares e em ultimo caso a despedimento. Acredita numa coisa , mais vale o teu sysadmin ir cortando uns quantos sites pq o ppl abusa deles (caso flagrante do hotmail) do q o conteudo dos logs das tuas navegações alguma vez chegarem a quem não devem e ires parar 'a fila do desemprego por nao teres o contrato renovado sem mais razão nenhuma q nao seja o final do mesmo. As leis de protecção de privacidade são muito giras, mas neste pais ha mto patrao a fazer do sysadmin policia mesmo contra a vontade dele

    Ja agora conselho de gajo q topava tudo, nao penses em usar http tunneling para contornar as restrições da proxy, isso so vai deixar o teu sysadmin irritado e aumentar exponencialmente a possibilidade dos logs irem parar a maos erradas.
     

Partilhar esta Página