Merom on Calistoga confirmed @ XS

Zarolho

Power Member
FUGGER had a chance to upgrade a Fujitsu Lifebook with a Merom processor. No bios updated needed, just drop the CPU into any Calistoga based laptop.

Some rough numbers vs the Ferarri laptop containing the new AMD Turion 64 at the exact same clock speed.

Merom is;
3x faster in Sandra CPU
5x faster in Sandra Multimedia

mpi2.JPG


http://www.xtremesystems.com/module...e=article&sid=655&mode=thread&order=0&thold=0
 
Está-me a parecer que a AMD vai levar cá uma lavagem... Enquanto a Intel manda CPUs destes a AMD vai fazendo novos sockets;)
Espero que não mas, a ver vamos...
 
Bastante bom. Gostava de ver uns testes de renders em Vray ou semelhante para estes novos processadores da Intel.

I think my next step will be the Dark Force! :D
 
Eu estou à espera que saiam os Conroe pra fazer upgrade aos meus velhinhos P4...vendo bem, acabo por nunca sair do Dark Side quando pensava que era este ano que ia saltar pra AMD :D
 
Daqui a um mes e tal também vou into the dark force...e sou muito fiel a AMD, mas parece me que intel anda com melhores cpus até em preços... (805D Dual Core e tal todo pipi 150€)
 
RevyPT disse:
Está-me a parecer que a AMD vai levar cá uma lavagem... Enquanto a Intel manda CPUs destes a AMD vai fazendo novos sockets;)
Espero que não mas, a ver vamos...
A AMD n está a fazer só sockets... as pessoas é q erradamente continuam a fazer comparações entre um CPU (conroe) e um socket (AM2).
A AMD tem o K8L, a razão pela qual a Intel anda desesperada a fazer comparações entre CPU's de gerações diferentes... seis meses antes de eles estarem no mercado, isto se as datas forem cumpridas.
 
Realmente a Intel está a mandar muito bons cpu's para o mercado, e este é um deles........mas a resposta na AMD ainda não veio.

A Intel por norma fala muito, a AMD fala quando mostra algo.

Esperemos pelos AM2, embora também ache que nãoivai er grande coisa, ainda por cima ao tempo que se fala disto e ainda não veio nada.

Bom, ainda bem, assim a AMD vai ter de se esforçar mais para lançar algo melhor para o mercado. Pode ser baixe os preços, embora duvide.

Mas, esperemos mais um pouco para ver o que a Intel vai lançar o desktop.
 
InterTwined disse:
A AMD n está a fazer só sockets... as pessoas é q erradamente continuam a fazer comparações entre um CPU (conroe) e um socket (AM2).
A AMD tem o K8L, a razão pela qual a Intel anda desesperada a fazer comparações entre CPU's de gerações diferentes... seis meses antes de eles estarem no mercado, isto se as datas forem cumpridas.

Desesperada?!?....Achas mesmo que a Intel ao elevar a fasquia a este nivel como há muitos anos não se via, acredistas tu que a Intel está desesperada?!?:boredo:

Falta ainda a resposta da AMD, acredito até que possa ser muito boa ao nivel do que a AMD tem habituado, mas há que admitir que desta vez a Intel subiu MUITO a fasquia, de tal forma que tenho muitas duvidas que a AMD consiga supreender, talvez apresente um bom produto mas elevar mais a fasquia acima do Conroe....Para já parece uma tareja dos Deuses!

Cumps
 
Este hype em torno do conroe parece como o em torno da GF7900, muito hype e dps quando veio nem a X1900XT batia.

N estou a dizer k o mesmo vai acontecer, mas de aki até sair ainda falta muito tempo, e k de aki até lah muita coisa pode acontecer, pode ser k os 65mn da AMD já tragam alterações a arquitectura, e mais MHZ.

Como tal ha k esperar para tirar conclusões.
Kem anda a perder cota de mercado é a INTEL e n a AMD como tal são eles k se têm de mexer.
 
Eu gostava que muitos rumores que por aí circulam se viessem a confirmar... a intel com CPUs com uma performance tão boa significava das duas uma, ou a AMD baixava drasticamente o preço dos seus CPUs ou mandava qualquer ao nível dos CPUs intel cá para fora. O que gostava que todo fosse verdade :).
Os benchs aqui apresentados não traduzem nada... Sandra (bench sintético entre um Single e Dual Core) e o Super Pi (que já nos PM tinha muito bons tempos).

Ainda não percebi porque estão sempre a tocar no assunto do socket AM2 quando se fala nos novos CPU's intel... são coisas completamente diferentes, o objectivo não é ter um aumento significativo de performance é mesmo mudar de memória RAM (DDR>DDR2).

Quanto aos preços dos actuais CPU's AMD, eu não gosto deles mas não sou cego... o objectivo principal das empresas é ganhar € e não agradar os clientes, se actualmente nem conseguem responder a tanta procura como se espera que tenham bons preços? (as leis do mercado é que mandam) São eles que têm os melhores CPUs (desktop), basta ver que no mercado mobile a coisa já se inverte (os PM são CPUs muito bons).
 
Última edição:
Zarolho disse:
Isto não são rumores....It's the real thing!:wow:
Eu vou esperar tranquilamente até serem lançados :). Para mim há muitos mais factores que pesam na altura da compra além da performence no sandra e no super pi.
Não estou à espera que tenham bons preços se tiverem uma performence muito superior aos AMD, por exemplo.

Que venham é bons cpus (e já agora baratos) AMD ou intel... para mim não me faz a menor diferença, quando mudar vou ter que mudar tudo por isso mudar para A ou B vai dar ao mesmo (tenho 2 AXP e foram comprados porque em relação qualidade preço eram os melhores e não por ser marca A ou B, tão simples quanto isso).

PS: De certo modo até chego a concodar com quem diz que o lançamente destes CPUs com esta performence foi um acto que parece desesperado. A intel tem perdido algum mercado e para o recuperar tem que introduzir alguma coisa que faça muito impacto, caso contrário nunca vão conseguir reconquistar parte do mercado que já lhes pertenceu. Muita coisa mudou desde o lançamento dos AMD64, as plataformas nForce também ajudaram, parece que as pessoas já não têm medo das "supostas incompatibilidades", já começam a confiar na marca.
 
Última edição:
Zarolho disse:
Desesperada?!?....Achas mesmo que a Intel ao elevar a fasquia a este nivel como há muitos anos não se via, acredistas tu que a Intel está desesperada?!?:boredo:

Falta ainda a resposta da AMD, acredito até que possa ser muito boa ao nivel do que a AMD tem habituado, mas há que admitir que desta vez a Intel subiu MUITO a fasquia, de tal forma que tenho muitas duvidas que a AMD consiga supreender, talvez apresente um bom produto mas elevar mais a fasquia acima do Conroe....Para já parece uma tareja dos Deuses!

Cumps
Epá, eu n ia tão longe a chamare-lhes de Deuses ;)
 
Back
Topo