Mesa com Suporte p\ Plasma DIY / FVM - Faça Voçê Mesmo

Fasth

Power Member
Boas

Tendo em vista o plasma Panasonic 42" que irei comprar em Março (+ou-), estou a projectar uma mesa com um suporte, (com a ajuda do Chipmax), que irá substituir um malfadado CRT Samsung 32".

As mesas vão servir para:
Denon 1803
DVD Thoshiba
PS2
Wii
Disco Multimédia
PINNACLE Sound Bridge Network Music Player
Futuramente uma PS3 e/ou PopCorn



- O centro do plasma vai ficar ao nível dos olhos, a cerca de 90cm de altura.
- A estrutura é em tubo de ferro de 60x40x2mm.
- Falta acrescentar furos ovais ao nível de cada prateleira, para a passagem dos cabos.
- As mesas iram ser de acrílico, com uma expessura de 15mm no mínimo.
- Estou a pensar em colocar uma ou duas réguas de leds por detrás para iluminar contra a parede.
- Não sei ainda como vou colocar uma régua com tomadas eléctricas na parte traseira.

Estou à espera das vossas sugestões para melhorar esta mesa.

Obrigado

FastH


Esta é a versão 0.5


mesaplasma4jr6.jpg




 
Viva:

Boa iniciativa e espero que corra tudo bem. Deixo no entanto uma sugestão: o plasma deve estar ligeiramente abaixo do novel dos olhos, para melhor conforto visual.

Quanto às medidas, creio que só mesmo no manual. Se alguém tiver o ecrã, pode consultar-te no manual.
 
Viva:

Boa iniciativa e espero que corra tudo bem. Deixo no entanto uma sugestão: o plasma deve estar ligeiramente abaixo do novel dos olhos, para melhor conforto visual.

Quanto às medidas, creio que só mesmo no manual. Se alguém tiver o ecrã, pode consultar-te no manual.

Boas.

Acho que o centro do ecrã deve estar à altura dos olhos, se o Fasth tem o centro a 90 cm de altura talvez esteja bem.

Bom trabalho!
 
A mim n me faz impressão, mas a minha maria faz-lhe. Para ela a tv tem q estar no minimo ao nivel dos olhos, ou um pouco mais acima. E sou sincero, acho q faz todo sentido
O q muitas vezes acontece é q as pessoas têm uma altura errada do sofa para a altura da tv. Tipo, sofas altos para moveis de tv baixos e depois hoje em dia isto ficou na cabeça de muitos q pensam q as tvs devem ficar mais baixas q a altura dos olhos quando sentada.
 
Back
Topo