1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mesa de Som: USB vs Interface Audio [Dúvida de compra] - Urgente

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por DanielSintrão, 9 de Julho de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 1284)

1. DanielSintrão

DanielSintrão Power Member

Boas pessoal!
    Antes de mais, penso que esta é a secção correcta para este tipo de tópicos, pois vi por aí tópicos idênticos, mas se não, for, peço aos admins que avisem antes de remover o tópico pois este é importante para mim e poderá esclarecer dúvidas também a alguns membros ;)

Ora bem, como o título do tópico refere , estou aqui com umas dúvidas no que comprar em relação a uma mesa de som, que passo a explicar:

Eu, sendo guitarrista e mais algumas coisas já a algum tempo que andava para comprar um micro para começar a fazer algumas gravações ( guitarra, baixo e voz)
    Precisava de algo que também desse para eu poder gravar alguns sons para os meus projectos vídeo e 3D e não tendo material de som pensei em comprar um micro USB , mas mudei de ideias, e optei por decidir comprar uma pequena mesa de som ( 8 canais chega-me ) onde poderia ligar um micro condensador de estúdio e as minhas guitarras. Assim podia ligar directamente o meu Amplificador (Fender Mustang III) pela saída traseira ( acho que se chama FX Loop) que utilizo normalmente nos concertos para enviar o som para o PA.

Como este sons ( guitarras e micro) têm de ir para o PC , como é lógico temos de conectar a tal mesa de som ao PC mas aí é que surgiu as dúvidas.

Deveria optar por uma mesa USB e ligar directamente ao PC ? ( mais simples mas já li que estas mesas não dão para fazer multitracking)
    OU
    Comprar uma mesa (normal) e fazer aquelas ligações para uma interface áudio? ( exige mais material mas eu tenho aqui já uma coisinha da behringer)

Já tenho também alguns cabos para estas ligações, os melhores que encontrei à venda, pontas douradas ;)

Antes de mais, eu quero uma coisinha "barata" visto que só vou utilizar aqui em estúdio e o meu interesse era ter uma coisa que me fizesse o mínimo de ruídos e o máximo de qualidade de som.
    Estava a pensar em aproveitar as promoções da SONIGATE , daí a minha urgência ( antes que aquilo acabe)

Se optar por uma mesa USB, tenho em vista a Mesa de Mistura Peavey 6 Canais PV 6 USB
    Se optar por uma mesa normal, tenho em vista a Mesa de Mistura Behringer 10 Canais XENYX1002

[HR][/HR]

Eu pessoalmente estou mais "virado" para a 2ª opção , a mesa Behringer, pois sei que aquilo é material barato e até tem bom desempenho para o preço e tem a vantagem de ter mais 4 canais que a Peavey USB.

Em questão de qualidade de som e melhor compra , o que acham que deveria optar? Agradeço imenso uma ajudinha e conselhos de pessoal experiente ;)

Espero que tenham percebido a minha dúvida :D

Cumpz​

Partilhar esta Página