1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mesa digital

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Inoculado, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 888)

1. Inoculado

Inoculado Power Member

Boa tarde , n sei se este é o local correcto para colocar a minha questao ,parece me q sim

estou a trabalhar com uma mesa digitalizadora ou digital ,para quem n sabe é uma especia de tapete de rato com uma pen ,q funciona como uma pen num table pc
    eu uso este tapete para desenhar ,mas ainda me debato com alguns problemas, e ver se voces me ajudam nisto
    eu queria por exemplo desenhar uma linha e posteriormente ,poder alargar o tamanho dela a cor ,etc entre outras coisas mas ainda n fui capaz
    no photoshop ou no fireworks se converter esse linha para um simbolo grafico e depois brake apart ,da a impressao q isso é possivel ,mas ao alterar a expessura da linha ,cor ,textura e tudo mais ,n produz efeitos

O photoshop foi o q achei melhor ,uma x q é sensivel aos niveis de pressao q exerço na pen ,no fireworks ja n acontece isso ,tenho o illustrator mas ainda n explorei bem acho

q dicas me podem dar para quem se iniciou agora nisto ,programas com q possa trabalhar livremente ,etc.
    pensava q seria automatico como desenho no papel iria desenhar no tapete e no pc ,mas provou n ser exactamente assim ,as opçoes sao quase como q fazer um scan dum desenho e passa lo para o pc ,mas é como digo ainda ando a explorar.

se me puderem tb passar sites q falem disso ,manuais etc ,agradecia

Obrigado

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

Também estava como tu, pensava que era como desenhar em papel! Tenta o Illustrator que é o melhor para desenhar. Depois podes sempre alterar a linha (forma, grossura etc. etc.)

3. Inoculado

Inoculado Power Member

é verdade ja reparei nisso ,mas em questoes de brush n é dos melhores
    mas com tempo habituaçao pratica acho q vou la ,ja consigo fazer umas coisas

4. broculo

broculo Banido

O illustrator é o ideal para desenho vectorial. Os brushes são os mesmos do photoshop.

Partilhar esta Página