Mesa digital

x A S U S x

Power Member
Boas,

(se não for esta a secção certa pf movam para o sitio certo)
Iniciei-me à uns dias atrás no Photoshop e uma das dificuldades que senti foi ao seleccionar as partes que pretendo copiar para outra imagem pois com o rato tenho pouco sensibilidade, portanto pensei em comprar uma mesa digital (se é que é assim que se chama) para ser mais simples de seleccionar o que pretendo e antes de comprar pretendia saber se de facto dá para o que quero e opiniões de quem as usa, se não for pedir muito se há alguma/as que recomendem, de preferência que o preço não inclua 4 dígitos.

Cumprimentos.
 
Ja percebi mais do assunto, mas do pouco que ainda sei, usa teu orçamento nas mesas da marca Wacom... Tenta investigar sobre o assunto. Essa marca tem mesas desde iniciantes ate para profissionais mais exigentes, com varias faixas de preços.

Se tiveres 500 Euros, vais encontrar uma boa mesa para esse valor, se tiveres 1000 também vais encontrar outra, se tiveres 100 também existem opções que sejam boas para iniciantes.

Pelo pouco que sei, essa marca e bastante boa e reconhecida na área de design e não so, sendo mesmo uma das melhores.

Espero não estar enganado e te estar a passar informações erradas...

Ja agora, muda o titulo do tópico, pois quem vê o titulo penso que o assunto e o photoshop, quando na verdade e a mesa digitalizadora...
 
Última edição:
Ja percebi mais do assunto, mas do pouco que ainda sei, usa teu orçamento nas mesas da marca Wacom... Tenta investigar sobre o assunto. Essa marca tem mesas desde iniciantes ate para profissionais mais exigentes, com varias faixas de preços.

Se tiveres 500 Euros, vais encontrar uma boa mesa para esse valor, se tiveres 1000 também vais encontrar outra, se tiveres 100 também existem opções que sejam boas para iniciantes.

Pelo pouco que sei, essa marca e bastante boa e reconhecida na área de design e não so, sendo mesmo uma das melhores.

Espero não estar enganado e te estar a passar informações erradas...

Ja agora, muda o titulo do tópico, pois quem vê o titulo penso que o assunto e o photoshop, quando na verdade e a mesa digitalizadora...

Vou investigar isso, muito obrigado pela ajuda.

Titulo editado.
 
Última edição:
Acho que devias praticar mais com o rato, pk à primeira vista pode-te parecer mais fácil com a caneta mas também requer precisão e aprendizagem.

Não duvido que seja necassario de igual forma passar pelo processo de apredizagem mas de facto tenho a ideia que com a caneta será mais simples no entanto aceito a dica dada e agradeço :)
 
Certo mas tenho pouco sensibilidade ao seleccionar com o rato e depois a selecção não fica muito bem :s

Eu para essas coisas uso o rato, tenho muito mais precisão com o rato do que a usar a caneta. Isto por experiência própria, por teoria é igual. O rato controlas o ponteiro, com a caneta também, mas o espaço que tens para fazer coisas com precisão é proporcional ao tamanho do tablet.
 
Conclusão: não vale a pena gastar dinheiro numa mesa, certo?

Eu diria que sim, se o teu trabalho envolver ilustração ou até muita edição de imagem. De resto não. Se fosse hoje, preferia comprar um surface pro a uma mesa digitalizadora. É certo que os valores são diferentes, mas quem está para compra de PC junto com a mesa é uma opção mais que válida.
 
Eu diria que sim, se o teu trabalho envolver ilustração ou até muita edição de imagem. De resto não. Se fosse hoje, preferia comprar um surface pro a uma mesa digitalizadora. É certo que os valores são diferentes, mas quem está para compra de PC junto com a mesa é uma opção mais que válida.

Neste momento ainda estou a iniciar-me no photoshop, vou fazendo umas montagens e afins mas nada do outro mundo, o objectivo é ir praticando o maximo possivel, o que me levou a ponderar a mesa foi na dificuldade que senti em selecionar partes da imagem/usar a borracha/etc com o rato, mas se quem usa o photoshop diariamente usa com rato deve ser mais ilusao minha que outra coisa então.
O PC não vou comprar, já tenho e não tenciono trocar tão cedo.
 
Conclusão: não vale a pena gastar dinheiro numa mesa, certo?

A meu ver dá sempre jeito. No meu caso uso mais para 3d, se estiver pelo 3ds max, uso o rato, para esculpir no zbrush uso o tablet.

E também não são assim tão caras, eu tenho uma wacom intuos e ficou-se pelos 50€ à uns anos, agora anda pelo mesmo preço.
 
Back
Topo